Salvador: No primeiro dia de medidas restritivas, 49 pessoas testam positivo para Covid-19

-Teste para covid
Profissionais de saúde fizeram testes rápidos em Brotas e Cosme de Farias — Foto: Bruno Concha / Secom Prefeitura de Salvador

Começaram nesta sexta-feira (22) as medidas de restrição nos bairros de Brotas e Cosme de Farias, em Salvador. Durante sete dias, estas regiões, que registraram alto número de contaminados por Covid-19, terão limitação de algumas atividades e receberão ações de apoio promovidas pela prefeitura, a exemplo da testagem rápida. Neste primeiro dia, foram detectados 49 casos positivos da doença.

Dos casos positivos, 20 foram registrados em testes feitos em Brotas e 29 em Cosme de Farias. Os testes rápidos são realizados por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) nas pessoas que apresentam sintomas da doença e após medição da temperatura.

Também são realizadas ações deste tipo nos bairros Plataforma, Liberdade, Lobato e Bonfim. De acordo com a prefeitura de Salvador, no total, foram realizados 756 testes nesta sexta, com 158 casos positivos.

Além dos testes rápidos, ambulantes e feirantes destes bairros recebem cestas básicas da prefeitura. Todo o comércio, formal e informal, deve estar fechado nesses bairros, com exceção de supermercados, farmácias, agências bancárias, lotéricas, estabelecimentos que fazem delivery, cartórios, repartições públicas, clínicas veterinárias, serviços de imagem e radiologia, atendimento de tratamento contínuo (oncologia, hemoterapia, hemodiálise) e laboratórios de análise clínica.

Também são entregues máscaras para os moradores e é feita a higienização de ruas, reforço no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

Não há fechamento de vias ou mudanças nas linhas de ônibus em Brotas e Cosme de Farias. (G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui