Salvador: Populares são retirados de praias interditadas neste sábado (26)

-
Divulgação/ Guarda Civil Municipal

Alguns banhistas que insistiram em desobedecer o decreto municipal e frequentar as praias da capital baiana foram orientados a saírem da faixa de areia e do mar por guardas municipais neste sábado (26).

Segundo as imagens que o BNews teve acesso, as pessoas, além de estarem nas praias, o que é proibido no final de semana, estavam desrespeitando o distanciamento social, aglomerados, sem máscaras, alguns com sombreiros e com caixas térmicas. Todos foram convidados a se retirarem da Praia do Flamengo e Itapuã , como de outros pontos da faixa litorânea da capital baiana.

Sem resistência, os banhistas cumpriram as orientações. Todas as praias de Salvador permanecem interditadas sábados e domingos. As praias do Porto da Barra, na Barra, e do Buracão e Paciência, ambas no bairro do Rio Vermelho, continuarão fechadas. Já, as praias localizadas em São Tomé do Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã estão liberadas para funcionar de terça à sexta-feira. As demais praias da capital baiana vão funcionar de segunda à sexta-feira.

(BNews)