Santa Casa de Valença inicia plano de trabalho para construção de UTI

-Santa Casa de Misericórdia de Valença
Foto: Reprodução

A Santa Casa de Misericórdia de Valença é uma das instituições contempladas pelo Ministério da Saúde com a segunda parcela do auxílio emergencial para hospitais filantrópicos e vai receber R$ 2,9 milhões que serão utilizados na adaptação física e estruturação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Destinado às unidades filantrópicas espalhadas por todo o país no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a verba do governo federal tem como objetivo a aquisição de medicamntos, insumos, contratação e pagamento de funcionários, além da estruturação das unidades de saúde.

De acordo com a equipe gestora da Santa Casa de Valença, mesmo sem a liberação do recurso, a construção do plano de trabalho já foi iniciada. Logo concluído e aprovado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), a instituição lançará a pedra fundamental da obra, dando início ao projeto. Serão 10 leitos de UTI, que vão beneficiar cerca de 320 mil pessoas.

“Sabemos o quanto essa UTI foi sonhada, desejada, esperada. Sabemos que essa UTI será fundamental para o tratamento de milhares de pessoas. Estamos muito emocionados com tudo isso.”, disse o provedor Marcelo Cabral”. (BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui