Secretário do PSL de SAJ alega possível fraude em ata publicada; Ideval rebate: “ele não faz mais parte do partido”

-
Foto: Reprodução

O 1º Secretário do Partido Social Liberal (PSL), o bacharel em Direito Jaime Andrade Barreto Filho procurou o Voz da Bahia e alega possível fraude em ata do Partido.

Ainda ao Voz da Bahia nesta sexta-feira (18), o bacharel disse que ele, juntamente com o pastor Reinaldo Barreto, entrou com um processo na 56ª Zona da Justiça Eleitoral de Santo Antônio de Jesus pedindo a nulidade da ata publicada sob a alegação de que o PSL fez alterações sem o informar previamente.

De acordo com Jaime, a ata publicada não foi a mesma assinada por ele durante a convenção, “nela não consta o nome do pastor Reinaldo e as assinaturas dos membros do diretório. Na tarde de hoje, fui, juntamente com o 2º secretario Juracy Neto e o secretário Luciano Santos, membros do diretório, se reunir na casa do presidente Ideval Kleber solicitando que fosse publicada a ata original, pois o diretório não é de acordo com esse tipo de procedimento. Porém, Ideval foi irredutível e fez até certo barulho, houve uma tentativa de agressão contra minha pessoa e para evitar baixarias preferir não falar nada, entrei no carro e fui embora”, narrou.

Para Jaime, o motivo para retirar a chapa do pastor não ficou claro, “segundo o que disse Ideval para mim, foi que os 14 candidatos a vereador do PSL não aceitam o pastor Reinaldo, eles fizeram um motim, uma eleição e decidiram retirar Reinaldo, sem a participação de ninguém do diretório, procedimento este que não existe. Procuramos da melhor forma possível resolver a situação, mas Ideval disse ainda que poderia resolver judicialmente. Já demos entrada no processo”, explicou.

Na última quarta-feira (16), o pastor Reinaldo pontuou nas redes sociais a possibilidade de vir a não mais participar das eleições deste ano (reveja aqui).

Foto: reprodução redes sociais

IDEVAL REBATE E APONTA QUE JAIME NÃO É SECRETÁRIO DO PSL:

O Voz da Bahia entrou em contato com o presidente municipal do PSL, Ideval Kleber e o mesmo expôs a nossa reportagem que na legenda não há mais o nome do bacharel Jaime como 1º secretário, “quem está a frente desta pasta é Iago Kleber, esse cidadão não faz mais parte da nossa executiva. A nossa ata está toda regularizada no TRE (Tribunal de Justiça Eleitoral), estão querendo tumultuar o processo, lá na frente eu vou falar e enviar todos os documentos necessários do nosso partido para vocês tomarem conhecimento de tudo que está registrado”, concluiu Ideval.

VEJA O DOCUMENTO ENVIADO PELO PSL DE SAJ:

Jaime está como inativo do PSL – Foto: Reprodução

Fica a cargo o julgamento deste imbróglio não mãos da Justiça Eleitoral de Santo Antônio de Jesus.

Reportagem Voz da Bahia