A Polícia Civil libertou três vítimas mantidas em cativeiro em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, em ação ocorrida neste domingo (6). Dois homens foram detidos.
A operação começou após o desaparecimento de um jovem de 24 anos, que trabalha como caminhoneiro. Ele tinha sido visto pela última vez no dia 3 de junho.
As equipes da Delegacia Especializada Antissequestro assumiram as investigações no dia 6, após a família receber um vídeo do jovem sequestrado. A exigência para o resgate era o pagamento de R$ 450 mil.
A partir de ligações por telefone, os investigadores identificaram dos suspeitos pelo crime. Na residência de um deles, em São Paulo, os policiais encontraram indícios de que a casa foi usada como cativeiro para manter o jovem sequestrados.
Os agentes foram a outro endereço, em Pirituba, zona oeste paulistana, e ali apreenderam um adolescente envolvido no sequestro. O jovem então apontou onde a vítima poderia ser encontrada.
No novo endereço, em Osasco, os agentes encontraram o jovem caminhoneiro e mais duas mulheres, também mantidas em cativeiros há uma semana. O homem que vigiava os três foi preso.
Os dois homens responsáveis pelos sequestros vão responder por extorsão mediante sequestro.
A polícia prosseguirá com as investigações, a fim de encontrar mais envolvidos. (Fonte: R7)