SSA: Circulação de trens é suspensa na estação de metrô Pernambués por causa de perseguição policial; passageiros se assustam

-
Passageiros se assustam e ficam abaixados dentro do metrô durante perseguição policial — Foto: Redes sociais

Uma perseguição policial a um suspeito de roubo a ônibus provocou a suspensão da circulação de trens do metrô, na região da Estação Pernambués, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (2), segundo a CCR Metrô Bahia, empresa que administra o sistema.

De acordo com a Polícia Militar, a ação começou quando uma guarnição da Operação Gêmeos patrulhava na Avenida ACM, com o objetivo de prevenir roubos a coletivos, e percebeu um homem roubando passageiros em um ônibus que fazia linha Estação Pirajá x Barra 2.

Assim que percebeu a presença da guarnição, o suspeito desceu do veículo e saiu correndo em direção à Estação de Metrô Pernambués. Durante o cerco e a perseguição, o fugitivo pulou em cima dos trilhos do metrô e acabou desmaiando.

Passageiros do metrô, que estavam no momento do ocorrido, relataram que se abaixaram no chão do veículo porque viram a perseguição e ficaram com receio de acontecer alguma troca de tiros no local.

Segundo a PM, na abordagem ao suspeito, foi encontrado um revólver com quatro munições. Por causa do estado físico, ele foi conduzido ao Hospital Geral Roberto Santos. Não há informações do estado de saude dele.

O caso foi registrado no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).

Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que houve início de perseguição policial fora das instalações administradas pela concessionária, entre as estações Rodoviária e Pernambués. Em fuga, o homem entrou nas dependências do sistema, onde foi capturado pela polícia.

Por segurança, a circulação de trens foi momentaneamente suspensa, apenas neste trecho, e retomada logo em seguida. A empresa não detalhou por quanto tempo o transporte ficou sem operar no trecho onde a ação ocorreu.

(G1)