SSA: Fernando Guerreiro anuncia que monumento de Mário Cravo voltará para o Comércio após incêndio

-
Reprodução/ Metro1

O presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, em entrevista hoje (17) à Rádio Metrópole, anunciou que o monumento de Mário Cravo, que foi incendiado no dia 21 de dezembro do ano passado, voltará para o mesmo local com material anti-chama.

“A gente está fazendo a licitação do projeto todo para começar a executar a obra. Um monumento no mesmo lugar, com material anti-chama”, afirmou Guerreiro.

No final de julho, durante coletiva de imprensa sobre a inauguração das obras de requalificação da Praça Cairu, o prefeito ACM Neto comentou o imbróglio envolvendo a reconstrução do monumento. Segundo ACM as divergências se dão por questões que envolvem o pagamento para a liberação dos projetos originais da escultura.

“Havia uma divergência interna na família de Mário Cravo, uma parte da família concordava em ceder os projetos originais à prefeitura e uma outra parte quis cobrar um valor que eu me recuso a pagar. Então, esse é o impasse. É óbvio que não existe, principalmente, você pagar milhões para ter o direito de ter acesso a um projeto original. Não seria nada razoável”, disse Neto, afirmando, à época, que ainda seguiria em negociação.

(Metro1)