Suspeito de tráfico é preso em Barreiras com ajuda de cão farejador

-
Foto: Divulgação/ PRF

Um homem foi preso suspeito de transportar cerca de 5,42 Kg de cocaína, 8,58 Kg de crack e mais 4,31 Kg de maconha em um carro. Ele foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barreiras, na altura do quilômetro 800 da BR 242. A cadela K9 Ruth que indicou a presença das drogas no veículo.

Conforme informações da PRF, por volta das 22h15 os policiais que faziam fiscalização de combate a criminalidade em Barreiras, na altura do quilômetro 800 da BR 242 e deram ordem de parada ao automóvel, conduzido por um homem de 30 anos.

Foto: Divulgação/ PRF

Em seguida foi feita a entrevista, quando os policiais perceberam um certo desconforto e informações desencontradas por parte do motorista. Após a cadela Ruth indicar a presença das drogas, foi necessário usar ferramentas especiais para desmontar as peças.

Os tabletes de drogas que estavam escondidos por toda estrutura do porta-malas, para-choque e portas. De acordo com a PRF, os produtos ilícitos renderiam cerca de R$ 350 mil ao tráfico de drogas. Questionado, o condutor relatou que ‘pegou’ o carro em Rio Verde (GO) e que receberia ao todo 3.000 reais pelo serviço.

O suspeito disse ainda que parte da droga ficaria em Barreiras e a outra parte seria entregue em Formosa do Rio Preto, cidade a 154 km de Barreiras. O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária local. (A Tarde)