Testes rápidos detectam, em um dia, mais de 600 casos de Covid-19 em bairros de Salvador com medidas restritivas

-
Procedimento de teste rápido — Foto: AEN/Divulgação

Os testes rápidos feitos em moradores de bairros de Salvador com restrições por causa da Covid-19 detectaram 664 casos, nesta segunda-feira (29). A testagem foi feita em Beiru-Tancredo Neves, Fazenda Grande, Paripe, Federação, Brotas, Engenho Velho de Brotas, Santa Cruz, Pau da Lima, São Cristóvão, Imbuí e Nordeste de Amaralina. Ao todo, foram feitos 1.754 testes para detecção da doenças nesses locais, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O órgão de saúde oferta a testagem rápida durante todos os dias, enquanto durarem as restrições. São disponibilizados 150 testes por dia em cada localidade.

As medidas restritivas estão em vigor nos bairros Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande, Paripe, Federação, Brotas, Engenho Velho de Brotas, Santa Cruz, Pau da Lima, São Cristóvão, Imbuí e Nordeste de Amaralina.

Segundo o boletim divulgado nesta segunda-feira (29) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), o estado contabiliza 69.467 pessoas contaminadas. O número de mortes aumentou para 1.800 e o de pessoas recuperadas da doença para 49.946. (G1/BA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui