O encontro entre o prefeito Bruno Reis (UB) e o Sindicato dos Rodoviários, nesta quarta-feira (1), arrefeceu o discurso da categoria que admitia, até alguns dias, a possibilidade de uma greve (relembre aqui).
Dirigente da entidade, o vereador Tiago Ferreira (PT), fez uma avaliação da reunião e disse que os trabalhadores “não têm a intenção” de se mobilizarem nesse sentido.
“Vimos com bons olhos [a conversa com o prefeito], avançando. Vamos retomar as discussões com as empresas. Iremos convocar uma assembleia quando tivermos uma posição mais completa e concreta da parte dos empresários”, disse o parlamentar.
Motoristas e cobradores chegaram a paralisar as atividades durante 24 horas no último dia 22 de maio (veja aqui). Além do reajuste salarial, eles pedem a venda dos terrenos da extinta Concessionária Salvador Norte (CSN) para o pagamento de verbas indenizatórias de trabalhadores.
A greve geral, agora, segundo Tiago Ferreira, é algo que evitam. “Esperamos chegar a um denominador comum, sem haver a necessidade de greve. Isso é o que estamos buscando. O Sindicato dos Rodoviários não tem a intenção de fazer a greve, ela é o último instrumento que os trabalhadores têm quando o diálogo não avança”, ressaltou.
Uma assembleia deverá acontecer entre os sindicalizados na próxima quarta-feira (15).