O técnico Tite, da Seleção Brasileira, pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que se esforce para conseguir amistosos com seleções europeias. Nesta sexta-feira (24), o comandante anunciou a lista de convocados para a Data Fifa de outubro.
“Faço pedido ao Juninho [Paulista, coordenador da entidade]. Pode armar qualquer amistoso com qualquer seleção europeia, pois é importante. Nós queremos. A Seleção quer”, afirmou, durante entrevista coletiva.
A última vez que o Brasil entrou em campo contra uma seleção do Velho Continente foi em março de 2019. Na ocasião, venceu a República Tcheca por 3 a 1.
Com a incorporação da Liga das Nações ao calendário europeu, esse tipo de confronto se tornou quase impossível. Porém, há uma expectativa para que uma janela entre maio e junho consiga abrigar pelo menos um duelo.
Por enquanto, a Seleção terá de se contentar com as eliminatórias sul-americanas. Líder isolado da tabela com 24 pontos, o Brasil entra em campo no dia 7 para visitar a Venezuela, pela 11ª rodada. Três dias depois, novamente fora de casa, o selecionado encara a Colômbia, pelo jogo adiado da quinta jornada. Por fim, o time Canarinho faz o clássico sul-americano com o Uruguai, na Arena da Amazônia, no dia 14, pela 12ª rodada. (BN)