Toque de recolher será ampliado em S. A. de Jesus, seguindo o decreto do governador, afirma prefeito

-

O governador Rui Costa havia anunciado no último domingo (21) que o toque de recolher na Bahia será antecipado para às 20h, ao invés de 22h, como estava sendo praticado desde a sexta-feira.

O prefeito de Santo Antonio de Jesus, Genival Deolino afirmou na manhã desta segunda-feira (22), através da Rádio Andaiá FM, que o município seguirá o decreto do governador da Bahia ampliando o Toque de Recolher das 20h às 5h.

O novo horário começa a valer a partida segunda-feira (22) no estado e, de acordo com Rui, essa decisão está atrelada à ocupação dos leitos de UTI do estado, que chegou aos 80%.

Em Santo Antônio de Jesus há cinco leitos no Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus (HRSAJ) para atender 13 cidades.

O prefeito afirmou ainda que as fiscalizações serão endurecidas durante o dia também, contando com a colaboração do comércio.

“queremos evitar o fechamento mas, se necessário, vamos precisar fazer. Vamos fiscalizar o comércio para não precisar fazer isso. Peço a todos os comerciantes que se conscientizem para evitarmos o fechamento do comércio que é muito ruim para a economia. Isso pode acontecer se não houver outra opção”, falou.

Além disso a medida, que seria até a próxima quinta-feira (25) deverá ser até domingo (28), com a atualização do decreto. A mudança foi feita em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), publicada nesta segunda-feira (22).

Redação Voz da Bahia