Travessia Salvador-Mar Grande tem movimento tranquilo e opera com oito embarcações neste domingo

Foto : Divulgação/ Internacional Travessias

Travessia Salvador-Mar Grande registra movimento tranquilo e sem filas neste domingo (21), nos dois sentidos, de acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Oito embarcações foram disponibilizadas.

Por causa do decreto de toque de recolher na Bahia, de Mar Grande para a capital, as operações da travessia começam às 5h20, o segundo horário de saída é às 5h40. A partir das 6h os horários são sempre de meia em meia hora e vão até às 18h30.

Já em Salvador, a primeira saída continua sendo às 6h30. Depois, os horários normais saindo do Terminal Náutico vão até às 20h, sempre de meia em meia hora.

Morro de São Paulo e escunas
A travessia Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente. De Salvador a Morro de São Paulo, os horários são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.

No sentido inverso, os usuários são atendidos com horários às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. A passagem custa R$ 113 e a viagem direta de catamarã dura 2h20.

O movimento de embarque é intenso para o embarque nas escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos- os- Santos. Com saídas programadas para às 9h, o passeio tem duas paradas: em Ilha dos Frades e Itaparica (ponta de Areia). O retorno a Salvador acontece às 17h30.

(G1)