Velório de Maradona será na Casa Rosada, em Buenos Aires, na quinta-feira

-
Foto: Instagram/ Arquivo Pessoal

O velório do ex-craque argentino Diego Armando Maradona, que morreu nesta quarta-feira aos 60 anos, será na Casa Rosada (sede presidencial) a partir desta quinta, 26, e vai até sábado, 28, informou uma fonte presidencial. 

“Será na Casa Rosada, a partir de quinta e até o sábado”, disse à AFP Mario Huck, porta-voz da presidência para a imprensa internacional.

O presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou três dias de luto na Argentina por conta da morte do ex-jogador Diego Maradona nesta quarta, 25, vítima de uma parada cardiorrespiratória.

O mandatário argentino publicou uma foto com Maradona, em que os dois aparecem abraçados: “Você nos levou ao mais alto do mundo. Você nos fez imensamente felizes. Você foi o maior de todos. Obrigada por ter existido, Diego. Vamos sentir sua falta o resto da vida”, disse em postagem. 

A vice-presidente, Cristina Kirchner, também lamentou a morte do craque: “Muita tristeza, partiu um grande. Até sempre Diego, te queremos muito. Um abraço enorme a seus familiares e seres queridos.”, escreveu em uma rede social. 

(A Tarde)