‘Só posso aderir ao que a ciência recomenda’, diz Rui sobre tratamento precoce

Foto: Reprodução/Youtube

Questionado por uma internauta no programa Papo Correria desta terça-feira (25) sobre não aderir ao chamado “tratamento precoce” contra a Covid-19, o governador Rui Costa respondeu que “só pode aderir ao que a ciência recomenda”.

Rui reiterou que já foi comprovado que não há eficácia do tratamento contra a doença, e fez um pedido para que as pessoas procurem um médico, caso estejam com sintomas ou tenham teste positivo, para que o caso seja avaliado.

“Eu só posso aderir ao que a ciência recomenda. Têm duas coisas que as pessoas falam sobre tratamento precoce, e uma delas a ciência já comprovou que não tem eficácia nenhuma, que é a pessoa tomar medicação antes de contrariar o vírus. O que a ciência diz que não vale nada, que é propaganda enganosa, é você tomar a medicação antes de ter o contágio com o vírus, como se a medicação pudesse criar resistência no seu organismo para enfrentar o vírus. Isso a ciência, a medicina, já comprovou que não existe”, disse o governador, que reiterou o alerta para que a população, caso teste positivo ou apresente sintomas, procure um médico imediatamente.

“O que foi comprovado no mundo inteiro é que, se uma vez você testou positivo, você deve procurar um médico imediatamente para que, sobre prescrição médica, tomar aquelas medicações que os médicos entendem ser pertinentes ao seu caso. Isso sim é recomendado. Não espere o caso agravar em casa para depois procurar o médico”, concluiu Rui. (bahia.ba)

google news