Últimas Notícias sobre TECNOLOGIA

Delegacia Virtual amplia opções e registros de violência doméstica contra mulher e racismo podem ser feitas pela internet — Foto: Reprodução/Delegacia Virtual

A Delegacia Virtual ampliou as opções de registros na segunda-feira (18). Agora, ocorrências como injúria racial, maus-tratos contra animais, furto, roubo, estelionato injúria racial e violência doméstica contra a mulher podem ser feitas pela internet. [Veja abaixo lista completa de crimes que podem ser denunciados online]

Foto: Reprodução/Pixabay

Usuários no Brasil e no mundo relataram dificuldades para fazer posts e stories no Instagram nesta segunda-feira (18). O site Downdetector, que reúne relatos de instabilidade, registrou problemas por voltas das 17h15 com mais de 100 reclamações no Brasil. A página do site para os Estados Unidos mostrava mais de 1.000 ocorrências.

Foto: Divulgação

As ocorrências atendidas atualmente na Delegacia Digital passam a ser registradas em uma nova plataforma, nesta segunda-feira (18). A Delegacia Virtual da Polícia Civil ampliou as opções de registros, além de proporcionar mais agilidade no trâmite das ocorrências. A unidade virtual compõe o novo sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), já implantado em todas unidades de Salvador, RMS e parte do interior.

Foto : Divulgação/Prefeitura

Para facilitar o acesso a Morro de São Paulo a prefeitura de Cairu lançou o Cairu Tupa, um aplicativo para o pagamento da Tarifa por Uso do Patrimônio do Arquipélago. Compatível ao APP Store e Google Play, a tecnologia é bilíngue (português e inglês).

Foto: Matheus Morais/Bahia.ba

A tecnologia de produção do hidrogênio verde – considerado uma alternativa de energia no futuro – foi apresentada ao governador Rui Costa, durante missão internacional do gestor baiano. Rui se reuniu, nesta segunda-feira (18), em Berlim (ALE), com executivos da Siemens Energy, que pode implantar projeto na área de energia limpa na Bahia. O chefe do executivo baiano mostrou no encontro o modelo de atração de negócios da Bahia.

O WhatsApp, um dos aplicativos mais queridinhos do Brasil, vai ficar fora do ar em vários celulares. Antes que você tenha uma crise nervosa, saiba que não serão todos os celulares. Acompanhe o texto e veja quais.

Foto: Divulgação

O WhatsApp alterou sua regra para a denúncia de conteúdos, permitindo que, agora, sejam denunciadas mensagens específicas em uma conversa.

Foto: Divulgação

O Instagram e o Facebook enfrentam instabilidade nesta sexta-feira, 8. Por meio de plataformas como Twitter, usuários se queixaram que os aplicativos do Facebook estão fora do ar. O problema tem sido relatado desde as 15h20. É a segunda vez na semana que as plataformas passam por problemas, depois do apagão que durou mais de sete horas na última segunda, 4.

Foto; Divulgação

Confinada em A Fazenda, a influenciadora baiana Sthe Matos comentou sobre o vazamento de um vídeo íntimo dela com o atual noivo, Victor Igoh, e afirmou que o ex, Abner Pinheiro, foi o responsável pela divulgação das imagens, em maio de 2020.

O Facebook excluiu a hipótese de que o “apagão” mundial dos seus serviços na segunda-feira (4), durante seis horas, tenha sido causado por um ataque informático e o atribuiu a um erro técnico interno.

Close