Últimas Notícias sobre TECNOLOGIA

Foto: Joe Skippe/Reuters

O bilionário Elon Musk anunciou, via Twitter, que lançará a rede Starlink para conectar 19 mil escolas em áreas rurais e monitorar a Amazônia. O empresário chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (20) para encontro com o presidente Jair Bolsonaro, políticos e empresários.

O serviço de alimentação a bordo de aviões será liberado em voos domésticos neste domingo (22) após uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Foto: Divulgação SSP

CEOs da empresa Hexagon visitaram o Centro de Operações e Inteligência na tarde desta quinta-feira (19). Eles foram recepcionados pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, entre outros membros da SSP. 

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Anúncios eleitorais e políticos no Facebook passaram a estar sob mais escrutínio público no Brasil em 2018, quando a empresa lançou uma biblioteca online reunindo as propagandas com informações sobre valor investido e alcance, além dos rótulos “pago por” e “propaganda eleitoral”.

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

Mais um caso de variante recombinante do vírus SARS-Cov-2, que causa a covid-19, foi identificada em São Paulo pelo Instituto Butantan. Dessa vez, a variante XG foi encontrada em amostras coletadas de uma mulher de 59 anos, moradora do bairro da Penha, na capital paulista.

Foto: Reprodução/Google

A plataforma de busca Google anunciou que sua ferramenta de tradução vai passar a entender mais 24 idiomas, entre eles o guarani. Agora, ao todo, o Google Tradutor poderá traduzir 133 línguas.

O objetivo é quebrar barreiras linguísticas entre as pessoas. Foto: Divulgação

O Google lançou óculos capazes de traduzir em tempo real as conversas. Segundo o diretor de gerenciamento de produtos da empresa, Eddie Chung, a ideia é quebrar as barreiras linguísticas entre as pessoas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promoverá uma campanha nacional para alertar sobre a importância do controle das infecções hospitalares. A campanha Cirurgias seguras: prevenção de infecções de sítio cirúrgico acontece por ocasião do Dia Nacional de Prevenção das Infecções Hospitalares, celebrado todos os anos no dia 15 de maio.

Foto: Divulgação/Telegram

O Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) exigiu ao Telegram um levantamento das medidas adotadas pela plataforma contra a desinformação. O aplicativo disse que vai colaborar no combate, após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o bloqueio da plataforma no país.

O Bradesco (BBDC4) informou, na última nesta sexta-feira (13), que sua subsidiária Bradesco Financiamentos tomou conhecimento de um incidente que pode ter possibilitado a visualização não autorizada de dados de contratos de financiamento de veículos de cerca de 53 mil clientes.

Close