26.3 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 31 março , 2020.
Início TECNOLOGIA

TECNOLOGIA

Alerta: álcool em gel pode danificar câmera do celular

Foto: Divulgação
Em tempos de pandemia como a do novo coronavírus (COVID-19), é natural e recomendável que você higienize bens pessoais bastante utilizados em ambientes públicos — caso do seu celular, por exemplo. Isso pode reduzir a proliferação do vírus e de outras ameaças à saúde. Entretanto, a limpeza de aparelhos como esse exige cuidados para não danificar o funcionamento de componentes ou até encurtar a vida útil do dispositivo. A dica é do professor de Química do Colégio Positivo de Joinville, Carlos Mumic.

Publicações de Silas Malafaia podem ser punidas com novas regras do Twitter

Yasmin Garrido
Com as novas regras de segurança do Twitter, que combater a disseminação de informações sobre a Covid-19 que contrariem fontes oficiais de saúde e governos, a conta do pastor Silas Malafaia pode sofrer algumas punições.

Sem aula, plataforma libera conteúdo pré-vestibular gratuito

Foto: yanalya / Freepik
A plataforma de educação online para vestibulandos Stoodi, mediante a pandemia do novo coronavírus, comunicou a liberação de todo o seu conteúdo didático - mais de 5 mil videoaulas e 30 mil exercícios - de maneira gratuita, tanto em seu aplicativo, quanto em seu site, para alunos prejudicados com a paralisação das aulas.

Perfis do Instagram criam conteúdo especial para a quarentena

Foto: diego_cervo/ThinkStoc)
Em tempos de isolamento, a tendência é que fiquemos cada vez mais online – seja para trabalhar ou até para buscar o que fazer nos momentos livres. Pensando em tornar a quarentena menos entediante e mais útil, diversos perfis e hashtags no Instagram estão produzindo conteúdos especiais para o período – tem desde shows até leitura de história. Selecionamos aqui alguns deles para você já começar a acompanhar hoje.

Game educativo gratuito difunde informações sobre coronavírus de forma lúdica

Foto: divulgação
A startup Play2Sell lançou um game educativo gratuito para celular, com informações sobre o coronavírus, declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Facebook removerá todas as ‘fake news’ sobre o Covid-19

Foto: Divulgação/Facebook
A COO do Facebook, Sheryl Sandberg, reafirmou em entrevista à Bloomberg que a empresa tecnológica está concentrada em eliminar a desinformação em torno do surto de Covid-19.

Álibi: as redes sociais como meio de prova na ação penal

bit.ly/2xnvDxW | No processo penal vigora o princípio do livre convencimento do juízo acerca da prova produzida pela acusação e pela defesa. Por isso existe a regra prevista no art. 155, caput, do Código de Processo Penal.
No processo penal vigora o princípio do livre convencimento do juízo acerca da prova produzida pela acusação e pela defesa. Por isso existe a regra prevista no art. 155, caput, do Código de Processo Penal.

Estudo diz que pessoas que mandam mais emojis conseguem mais parceiros sexuais

Foto: Reprodução
Pesquisadores do Kinsey Institute, nos EUA, concluíram em estudo com 5 mil solteiros que pessoas que usam emojis em mensagens de texto aumentam as chances de conseguir diferentes parceiros sexuais. Os resultados mostram que o uso de carinhas felizes, corações, berinjelas e outras figuras (incluindo as de duplo sentido) turbinam o número de relações sexuais e melhoram as probabilidades de um segundo encontro amoroso.

WhatsApp irá pagar até R$ 11 mil a brasileiro após bani-lo da plataforma

Foto Divulgação
Um radialista brasileiro receberá uma indenização do WhatsApp de R$ 6 mil após ter sido banido da plataforma em três contas diferentes. A decisão foi do Juizado Especial de São Miguel dos Campos (AL), que condenou o Facebook Brasil, responsável pelo aplicativo, por danos morais e compensação pela perda das conversas e arquivos do app.

‘Volta’ do Orkut causa comoção na web; entenda

Foto: Divulgação
Internautas entraram em alvoroço na madrugada deste sábado (7) com a possível volta do Orkut. A rede social que fazia sucesso nos anos 2000 e foi desativa pelo Google em 2014 continua fora do ar.

NOSSAS REDES

9,474FãsCurtir
39,460SeguidoresSeguir
1,666SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

ACESAJ pede ao prefeito prorrogação no prazo para pagamentos de impostos e ao 14º...

Foto: Voz da Bahia
Para tentar amenizar os impactos que a pandemia do novo coronavírus pode causar no setor econômico em Santo Antônio de Jesus, a ACESAJ (Associação Comercial), enviou nesta sexta-feira (28), um Ofício ao prefeito Rogério Andrade (PSD) buscando alternativas para os empresários. A principal estratégia para enfrentar os efeitos econômicos do novo vírus é tentar sensibilizar o governo municipal para a prorrogação no prazo de pagamentos dos impostos.

Em reunião tensa, ministro eleva o tom e adverte presidente: “Estamos preparados para...

Bolsonaro se reuniu com Mandetta e outros ministro no sábado (28) Foto: Isac Nóbrega / PR
Ao frisar que a pandemia de coronavírus não é uma "gripezinha", o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou cenários possíveis para a doença no Brasil e advertiu o presidente Jair Bolsonaro e outros ministros durante reunião tensa neste sábado, 28, que, se morrerem mil pessoas, será o correspondente à queda de quatro Boeings. Depois, perguntou: "Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?"

Paramédicos judeu e muçulmano oram juntos e emocionam: coronavírus

Uma cena rara e emocionante mostra representantes de dois povos unidos em oração: são dois paramédicos, um judeu e outro muçulmano, juntos...

Travamento absoluto do país é péssimo para a saúde, afirma Mandetta

Foto: Isac Nóbrega/PR - Governo federal vem criticando medidas de governadores e prefeitos
Na contramão de medidas de restrição adotadas pelos governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , afirmou nesta terça-feira que o "travamento absoluto" do país é péssimo para a saúde, citando problemas na logística de produção e distribuição de equipamentos médicos. As declarações ocorreram depois de ele se reunir, por videoconferências, no Palácio do Planalto, com o presidente Jair Bolsonaro e com governadores das regiões Centro-Oeste e Sul para tratar do enfrentamento novo coronavírus, o covid-19.

INSTAGRAM