31.9 C
Santo Antonio de Jesus
quarta-feira, 13 novembro , 2019.
Início EDUCAÇÃO Vestibular

Vestibular

Uneb divulga relação de candidatos aprovados na 2ª chamada do vestibular 2019

Foto : Carol Garcia / GOV BA
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou, ontem (29), a lista de candidatos aprovados em segunda chamada no vestibular 2019. A chamada é para cursos da modalidade presencial nos campi de Salvador e do interior do estado.

Universidade com campi na BA e no CE cancela vestibular para transgêneros e intersexuais após pedido do MEC

Vestibular específico para transgêneros e intersexuais na Bahia e no Ceará foi suspenso — Foto: Reprodução
A Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) cancelou o vestibular específico para candidatos transgêneros e intersexuais das unidades da instituição na Bahia e no Ceará, após intervenção do Ministério da Educação (MEC).

Uefs convoca novos candidatos aprovados do REDA 2017; confira

Foto: Divulgação
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convocou novos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de pessoal técnico, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Veja a lista no site da instituição. De acordo com informações da Uefs, os candidatos convocados devem se apresentar na sexta-feira (28) ou entre 3 e 11 de julho, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Gerência de Recursos Humanos, para entrega de documentação necessária para contratação.

UFRB abre inscrições de aluno especial de graduação para o semestre 2019.2

Foto: Divulgação
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para os interessados em cursar componentes curriculares na condição de aluno especial de graduação, com ingresso no semestre 2019.2. O período de inscrição segue até o dia 06 de junho. É possível o interessado cursar até cinco componentes curriculares em cursos de graduação, sem constituir vínculo com o curso e sem necessidade de participação em processo seletivo. O aluno especial receberá uma certidão, com o registro do desempenho obtido no componente cursado, que poderá ser aproveitado quando ingressar na instituição. Os interessados devem se dirigir o Núcleo de Gestão Técnico-Acadêmico do Centro de Ensino responsável pela oferta do

Alunos de escola integral têm mais chance de passar no vestibular

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Passar mais tempo na escola e participar de atividades como teatro, dança e reforço escolar aumenta a chance de estudantes do ensino médio serem aprovados no vestibular. Além disso, eles terão, em média, um salário maior do que os demais ao ingressar no mercado de trabalho.

Matrículas de pré-vestibular do ‘Universidade Para Todos’ devem ser feitas até sexta-feira

Foto: Suami Dias/Secretaria de Educação da Bahia
A matrícula para o cursinho pré-vestibular do programa "Universidade para Todos" começou nesta terça-feira (21). As inscrições seguem até a sexta-feira (24) e podem ser feitas no local e turno que os alunos optarem cursar. As aulas começarão na segunda-feira (27) e seguem até dezembro. Os estudantes podem escolher entre Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Para fazer a matrícula o estudante precisa apresentar os documentos que foram exigidos no edital de inscrição, entre eles RG, CPF e históricos escolares do Fundamental II e do Ensino Médio.

Vestibular 2019.2 da FAMAM com descontos de até 100% para todo o curso

Foto: Divulgação
Este programa pretende beneficiar estudantes ingressantes, sejam estes egressos de escolas públicas ou particulares, que alcancem melhor desempenho no processo seletivo de cada curso. Ainda prevê que os estudantes e até mesmo aqueles que já concluíram há algum tempo, que sejam egressos de escolas públicas, se classifiquem no PRIMEIRO LUGAR de cada curso, e possuam renda familiar de até 03 salários, terão BOLSA INTEGRAL (100%).

Presa por sequestro que passou na Ufba tranca matrícula enquanto aguarda liberação da Justiça para estudar

Foto: Reprodução/TV Bahia
A detenta Priscila Regina da Costa da Silva, que foi aprovada no curso de biblioteconomia da Universidade Federal da Bahia (Ufba) com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas que não teve autorização da Justiça para iniciar os estudos, trancou a matrícula na instituição enquanto aguarda liberação para entrar no ensino superior, depois da apresentação de um recurso. O pedido inicial dela para ir às aulas foi negado pela Justiça, porque ela cumpre pena em regime fechado no Conjunto Penal Feminino de Salvador, localizado no bairro de Mata Escura, após ter sido condenada por sequestro — ela pegou 30 anos de prisão. O recurso contra essa decisão foi interposto pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA).

NOSSAS REDES

8,342FãsCurtir
33,927SeguidoresSeguir
1,652SeguidoresSeguir
3,900InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Feira: Cem servidores têm pagamento de salários bloqueado por não comprovarem trabalho

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade
Quase 100 servidores da prefeitura de Feira de Santana estão sem salários. Os funcionários atuam na secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). Segundo o Acorda Cidade, o bloqueio dos pagamentos ocorre devido ao fato dos servidores não conseguirem comprovar que trabalharam nos meses de setembro e outubro.

Nascidos em abril e maio podem sacar FGTS a partir de hoje

Foto: José Cruz/Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal inicia hoje (8) mais uma etapa de liberação do saque imediato do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que paga até R$ 500 por conta ativa ou inativa. Os trabalhadores nascidos em abril e maio sem conta no banco poderão retirar o dinheiro.

Assista no Meio-Dia e Meia desta sexta (08): “Betânia em Ação” e divulgação da...

Foto: Voz da Bahia

CLIQUE E ASSISTA AO PROGRAMA COMPLETO:

Evo Morales aceita asilo oferecido pelo México

Foto : Twitter
Evo Morales, que renunciou no domingo à presidência da Bolívia em meio a uma grave crise após as eleições de outubro, aceitou a oferta de asilo oferecida pelo México, informou hoje (11) o chanceler mexicano, Marcelo Ebrard.

SAJ: Mulher é assaltada enquanto caminha nas proximidades da UNEB; vídeo

Foto: Google maps
A câmera de monitoramento de uma residência flagrou o momento em que uma mulher foi assaltada na Rua Antônio Bandeiras de Melo, proximidades do muro da Universidade do Estado da Bahia, em Santo Antônio de Jesus. No vídeo que circula em redes sociais, é possível perceber que no momento da ação dos criminosos a Rua estava deserta e com pouca iluminação.

INSTAGRAM

Close