20.1 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 05 agosto , 2020.
Início EDUCAÇÃO Vestibular

Vestibular

Uneb abre inscrições para Vestibular 2020

Foto : Daniele Rodrigues/GOVBA
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abre amanhã (15) as inscrições para o vestibular 2020. A instituição oferece 6.321 vagas, sendo 4.021 vagas para cursos de graduação na modalidade presencial e 2.300 à distância.

Uesb abre inscrições para isenção da taxa de inscrição no vestibular 2020

Foto : Uesb/Divulgação
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) vai abrir inscrições na próxima terça-feira (15) para isenção da taxa de inscrição no vestibular no próximo ano. Os interessados terão até o dia 28 deste mês para fazer a solicitação, por meio da internet.

Grupo vai propor novo edital de vestibular cancelado após interferência do MEC, diz Unilab

Foto : Reprodução
Um grupo de trabalho foi instalado na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) no último dia 1º para analisar o parecer que baseou o cancelamento do edital com vagas para transgêneros cancelado pelo Ministério da Educação (MEC).

Uneb divulga relação de candidatos aprovados na 2ª chamada do vestibular 2019

Foto : Carol Garcia / GOV BA
A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou, ontem (29), a lista de candidatos aprovados em segunda chamada no vestibular 2019. A chamada é para cursos da modalidade presencial nos campi de Salvador e do interior do estado.

Universidade com campi na BA e no CE cancela vestibular para transgêneros e intersexuais após pedido do MEC

Vestibular específico para transgêneros e intersexuais na Bahia e no Ceará foi suspenso — Foto: Reprodução
A Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) cancelou o vestibular específico para candidatos transgêneros e intersexuais das unidades da instituição na Bahia e no Ceará, após intervenção do Ministério da Educação (MEC).

Uefs convoca novos candidatos aprovados do REDA 2017; confira

Foto: Divulgação
A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) convocou novos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de pessoal técnico, em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Veja a lista no site da instituição. De acordo com informações da Uefs, os candidatos convocados devem se apresentar na sexta-feira (28) ou entre 3 e 11 de julho, das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Gerência de Recursos Humanos, para entrega de documentação necessária para contratação.

UFRB abre inscrições de aluno especial de graduação para o semestre 2019.2

Foto: Divulgação
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre inscrições para os interessados em cursar componentes curriculares na condição de aluno especial de graduação, com ingresso no semestre 2019.2. O período de inscrição segue até o dia 06 de junho. É possível o interessado cursar até cinco componentes curriculares em cursos de graduação, sem constituir vínculo com o curso e sem necessidade de participação em processo seletivo. O aluno especial receberá uma certidão, com o registro do desempenho obtido no componente cursado, que poderá ser aproveitado quando ingressar na instituição. Os interessados devem se dirigir o Núcleo de Gestão Técnico-Acadêmico do Centro de Ensino responsável pela oferta do

Alunos de escola integral têm mais chance de passar no vestibular

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Passar mais tempo na escola e participar de atividades como teatro, dança e reforço escolar aumenta a chance de estudantes do ensino médio serem aprovados no vestibular. Além disso, eles terão, em média, um salário maior do que os demais ao ingressar no mercado de trabalho.

Matrículas de pré-vestibular do ‘Universidade Para Todos’ devem ser feitas até sexta-feira

Foto: Suami Dias/Secretaria de Educação da Bahia
A matrícula para o cursinho pré-vestibular do programa "Universidade para Todos" começou nesta terça-feira (21). As inscrições seguem até a sexta-feira (24) e podem ser feitas no local e turno que os alunos optarem cursar. As aulas começarão na segunda-feira (27) e seguem até dezembro. Os estudantes podem escolher entre Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Para fazer a matrícula o estudante precisa apresentar os documentos que foram exigidos no edital de inscrição, entre eles RG, CPF e históricos escolares do Fundamental II e do Ensino Médio.

Vestibular 2019.2 da FAMAM com descontos de até 100% para todo o curso

Foto: Divulgação
Este programa pretende beneficiar estudantes ingressantes, sejam estes egressos de escolas públicas ou particulares, que alcancem melhor desempenho no processo seletivo de cada curso. Ainda prevê que os estudantes e até mesmo aqueles que já concluíram há algum tempo, que sejam egressos de escolas públicas, se classifiquem no PRIMEIRO LUGAR de cada curso, e possuam renda familiar de até 03 salários, terão BOLSA INTEGRAL (100%).

NOSSAS REDES

10,722FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

INSTAGRAM

Close