19.9 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, 01 junho , 2020.
Início JUSTIÇA

JUSTIÇA

Inquérito das fake news: Weintraub presta depoimento à PF no Ministério da Educação

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro Abraham Weintraub prestou depoimento na manhã de hoje (29) à Polícia Federal no Ministério da Educação, como parte das investigações do chamado "inquérito das fake news", aberto pelo Supremo Tribunal Federal.

STF mantém pedido de afastamento de enfermeiros da Bahia que integram grupos de risco da Covid-19

Foto: TV Globo/Reprodução
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o recurso do governo da Bahia que pedia a suspensão da decisão de afastar os enfermeiros que integram o grupo de risco para a Covid-19. O julgamento foi na terça-feira (26), as partes foram informadas na quarta (27) e a decisão será publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (28).

MP-BA pede à Justiça redução de 30% nas mensalidades em 15 faculdades baianas

Foto : Divulgação
O Ministério Público da Bahia entrou com pedido de tutela antecipada contra 15 faculdades na Bahia e solicitou que as unidades de ensino, no prazo de 24 horas, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 25 mil, bem como de caracterização do crime de desobediência, efetivem a redução de 30% das mensalidades de todos os cursos de graduação e de pós-graduação ministrados, especializações, mestrados, doutorados e pós-doutorados, mantendo este valor enquanto durar a pandemia e o isolamento social.

Após operação da PF, governo vê abuso e avalia questionar legalidade de inquérito

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Após operação na manhã desta quarta-feira (27), o governo Jair Bolsonaro estuda reagir e entrar com uma medida no STF (Supremo Tribunal Federal) para questionar o inquérito das fake news, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

Lauro de Freitas: Justiça derruba suspensão de artigo de decreto de combate à Covid-19

Foto: Divulgação / Ascom PMLF
Em decisão divulgada nesta terça-feira (26), o desembargador Lourival Almeida Trindade, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, suspendeu liminar que derrubava um artigo do decreto municipal que determinava medidas de combate à Covid-19.

SSA: MP denuncia delegado por discriminação e injúria racial durante o carnaval; ‘Não almoçaria com essa negrada’

Foto: ilustrativa
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o delegado da Polícia Civil Vinícius Moreira Pereira de Souza Leão por crimes de discriminação e injúria racial contra colegas de trabalho, cometidos durante o carnaval deste ano. Na ocasião, ele atuou de plantão na Central de Flagrantes, que ficava no Campo Grande, um dos circuitos da festa, em Salvador.

Moraes pede quebra de sigilo bancário e bloqueio das redes sociais de investigados

Foto: Divulgação / STF
Relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga a distribuição massiva de notícias falsas, inclusive contra membros da Corte, o ministro Alexandre de Moraes solicitou a quebra do sigilos fiscal e bancário, além de bloqueio de contas em redes sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram, dos investigados.

STJ determina apuração de vazamento na Operação Placebo

Foto: Divulgação/STJ
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves pediu nesta quarta-feira (27) ao Ministério Público Federal (MPF) para apurar suposto vazamento da Operação Placebo, deflagrada ontem pela Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro e São Paulo, que tem entre os investigados o governador do estado do Rio, Wilson Witzel, e a mulher dele, Helena Witzel.

Brumado: Juiz ordena afastamento de enfermeira grávida do Hospital Municipal

Foto: Luciano Santos / 97 News
Uma enfermeira gestante conseguiu na Justiça o direito de se afastar das atividades que exercia no hospital municipal de Brumado, no sudoeste baiano. A decisão do juiz Genivaldo Alves Guimarães, da Vara Civil da Comarca de Brumado, foi decretada na última segunda-feira (25). O magistrado aceitou o mandado de segurança impetrado por Jeniffer Souza Silva.

Corregedor solicita esclarecimentos sobre salários; escrevente recebeu R$ 73 mil

Sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador — Foto: Alan Oliveira/G1
O corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, instaurou, nesta terça-feira (26), um ofício em que solicita ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Lourival Almeida Trindade, que preste esclarecimentos sobre os salários recebidos por servidores e magistrados do TJ-BA. No documento, o corregedor afirma que foi motivado por publicada do site Varela Notícias sobre “supersalários” recebidos no Tribunal.

NOSSAS REDES

10,098FãsCurtir
44,651SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Tamara Angel nega namoro com Roberto Carlos

Tamara Angel nega namoro com Roberto Carlos - Reprodução/Instagram

O nome de Tamara Angel esteve entre os mais citados da semana. Recentemente, Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, comentou que o pai estava novamente com o coração preenchido. E eis que Tamara foi apontada como novo amor do Rei no programa "A Tarde é Sua" (reveja aqui).

Abatido, Bonner relembra dramas pessoais após ataques: ‘Me assusto com o ódio’

Foto: Reprodução / Globo
O jornalista William Bonner foi o convidado do programa "Conversa com Bial", exibido na madrugada desta quarta-feira (27). Visivelmente abatido, o âncora do "Jornal Nacional" relembrou alguns dos dramas pessoais que vem enfrentando por conta da postura com que as pessoas passaram a encarar profissionais de imprensa. "Eu ainda me assusto com a bile, com o ódio que escorre nas palavras, nas palavras mal escritas, nas palavras cuspidas. É um ódio tão intenso que a gente não sabe onde levará. E aí a gente vai para as ruas e assiste a esta mesma incivilidade", comparou.

“Obrigado, Moro”: Pastor Malafaia avalia que divulgação do vídeo da reunião fortaleceu Bolsonaro

Foto: Reprodução
O vídeo da reunião ministerial que foi divulgado sob ordens do ministro Celso de Mello foi avaliado pelo pastor Silas Malafaia como uma demonstração do compromisso do presidente Jair Bolsonaro com suas bandeiras de campanha e também com um potencial enorme de reagrupar apoio político ao governo.

“Se o comércio fica aberto a explosão vai se multiplicar”; diz o Governador sobre...

(Foto: Jairo Gonçalves/ Divulgação)
Na tarde desta quinta-feira (28), o governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) concedeu uma coletiva com a imprensa do recôncavo baiano e do baixo sul do Estado.

Atônitos pelo assassinato de um homem negro por policiais, pastores reagem à injustiça

Foto: Reprodução
A ação de um grupo de policiais terminou na morte de um homem nos Estados Unidos e a barbárie, filmada, percorreu todo o mundo, causando enorme comoção. A cena triste do asfixiamento de George Floyd, 46 anos, depois de ter sido imobilizado, motivou manifestações de pesar e repúdio por parte de lideranças cristãs.

INSTAGRAM