Últimas Notícias sobre JUSTIÇA

Foto: reprodução/Lorra Prado/AM Press e Images

A ex-deputada federal Flordelis teve um recurso negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ela tentava anular a decisão que estabeleceu o formato de júri popular para o julgamento dos réus que respondem pela morte do pastor Anderson do Carmo.

Robinho foi condenado em última instância pela Justiça italiana por violência sexual — Foto: Divulgação

Após a condenação do jogador Robinho por violência sexual em última instância da Justiça italiana, nesta quarta-feira (19), muitas dúvidas surgiram em relação ao processo de extradição. Ao g1, o advogado Fabrício Posocco explicou que o artigo 5º inciso 51 da Constituição Federal de 1988 veda totalmente a extradição.

Foto: Poder 360

O advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef, que ficou famoso nacionalmente por esconder Fabrício Queiroz em seu escritório de Atibaia (SP), conseguiu na Justiça a liberação de parte da maior carga de madeira ilegal apreendida na história, ocorrida durante a Operação Handroanthus GLO, em dezembro de 2020. A informação é do jornal Folha de São Paulo.

Foto: Reprodução/Polícia Civil/Arquivo Pessoal

Menos de uma semana após ser apresentado como o assassino da menina Beatriz Angélica Mota, 7 – morta na cidade de Petrolina, em Pernambuco, há seis anos -, Marcelo da Silva, 40, apresentou, por intermédio do novo advogado, uma carta em que volta atrás e diz que é inocente. No texto escrito a próprio punho, o homem afirma ainda que foi forçado a confessar o crime.

O Projeto de Lei 2511/21 estabelece ações para garantir a alimentação de moradores de rua durante a emergência de saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Foto: Reprodução / Metrópoles

Três dias após seu então companheiro ser preso em flagrante por matar a mãe de Delino Marçal, vencedor do Grammy Latino Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa de 2019, uma jovem de 21 anos disse nesta segunda-feira (17) que não quer mais vê-lo. Ela conseguiu na Justiça medida protetiva por ter sido ameaçada de morte por ele horas antes do assassinato da religiosa.

Foto : Alberto Maraux/SSP

O influenciador digital acusado de matar o empresário Willian Oliveira, Iuri Sheik, pode voltar a ser preso.

A defesa de Monique Medeiros, mãe do garoto Henry Borel, espancado e assassinado em março de 2020 pelo padrasto, no Rio de Janeiro, pediu nesta sexta-feira (14) a conversão da sua prisão preventiva em domiciliar.

Foto: Reprodução / Instagram

O Ministério Público da Bahia denunciou, nesta sexta-feira (14), acusado pelo homicídio de uma adolescente de 18 anos, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O caso aconteceu em outubro do ano passado.

Jamile tinha 18 anos e voltava do cinema com uma amiga e os pais - Foto: Reprodução | Redes Sociais

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou Elizeu Costa de Souza, homem que foi preso por matar a jovem Jamile Sanches Araújo Miranda, de 18 anos , que estava dentro do carro com a família, no bairro de São Cristóvão, em Salvador (reveja aqui). O suspeito está preso desde novembro, quando se entregou à polícia. 

Close