Últimas Notícias sobre JUSTIÇA
Justiça determina venda de três ônibus da Romastur para quitar dívidas trabalhistas da empresa de coletivo em S. A. de Jesus
Na manhã desta quarta-feira (29), em entrevista à Recôncavo FM um dos funcionários da Romastur comunicou uma decisão judicial, deferida na vara do trabalho, que determina o pagamento de direitos trabalhistas da empresa responsável pelo transporte coletivo de Santo Antônio de Jesus.
Bolsonaristas estão divididos quanto ao grau de enfrentamento à indicação de Flávio Dino para o STF.
O senador Weverton Rocha (PDT-MA) projeta pelo menos 50 votos favoráveis à aprovação da indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Rocha é o relator da indicação.
STF mantém multa de R$ 20 mil a Bolsonaro por reunião com embaixadores antes de eleição
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a multa de R$ 20 mil aplicada ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por propaganda irregular antecipada nas eleições de 2022. A condenação veio após o ex-mandatário se reunir com embaixadores no ano passado.
Todas as mulheres agora têm direito a um acompanhante maior de idade, sem que haja necessidade de aviso prévio, durante as consultas médicas, exames e procedimentos realizados em unidades públicas e privadas de saúde. O direito foi ampliado pela lei 14.737/2023, publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial da União.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou nesta segunda-feira (27) o teste público de segurança das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições municipais de 2024. O teste é um procedimento de praxe realizado desde 2009.
Um funcionário ganhou uma ação contra a Drogasil por supostamente a empresa não evitar uma série de assaltos em uma unidade localizada em Salvador.
Preso desde janeiro de 2023, Daniel Alves teve o quarto pedido de liberdade provisória negado pela justiça espanhola. O brasileiro é acusado de agredir sexualmente uma espanhola em uma boate na cidade de Barcelona, na Catalunha, onde o jogador morou durante anos. Segundo o jornal local “La Vanguardia”, o juiz do caso declarou que é necessário uma … continue
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), voltou a comentar sobre a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF) e classificou a reação da Corte como “desproporcional”.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) deve segurar a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os poderes do Supremo Tribunal Federal (STF) até fevereiro de 2024, após o recesso parlamentar. As informações são do jornal Estadão.