32.4 C
Santo Antonio de Jesus
terça-feira, 21 janeiro , 2020.
Início POLÍTICA

POLÍTICA

“Vou conversar com essa gente”, diz Lula sobre plano de se reaproximar de evangélicos

Foto: Reprodução
As fichas de Lula para levar o PT de volta ao poder são os evangélicos. O ex-presidente acredita que goza de simpatia da liderança e dos fiéis, e se define como a pessoa que ocupou o cargo mais alto da República que mais respeitou esse segmento. A declaração foi dada em uma entrevista aos jornalistas simpatizantes da esquerda Juca Kfouri, Talita Galli, e José Trajano.

Novo partido não usará fundo partidário sancionado, diz Bolsonaro

Foto : José Cruz/Agência Brasil
Novo partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil não usará a verba do fundo partidário de R$ 2 bilhões, sancionado ontem (17) à noite com o Orçamento de 2020.

Lula diz que PT deve ter candidatos a prefeitos em dez capitais

Foto : Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem (17), ao novo diretório nacional do PT, que o partido deve ter candidatos próprios no maior número possível de cidades importantes nas eleições municipais deste ano. Ele ainda afirmou que se dá por satisfeito se o PT encabeçar as chapas em dez capitais.

Secretario do PT afirma que membro do partido em SAJ não será punido por chamar governador de “ditador e canalha”

Foto: Reprodução
O secretário de comunicação do diretório estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) da Bahia, Adolpho Loyola expôs que não haverá punição e nem advertência ao representante do Sinpojud (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia) e membro do PT de Santo Antônio de Jesus, Benedito Ribeiro, conhecido Bené pelas duras críticas ao Governador Rui Costa (PT).

Regina Duarte é convidada para substituir Alvim na Secretaria de Cultura

Foto : Divulgação
Regina Duarte, figura carimbada nas manifestações da direita, foi convidada para substituir Roberto Alvim na Secretaria Nacional de Cultura. A atriz da Rede Globo disse a interlocutores que ficou animada e promete resposta a Jair Bolsonaro até este sábado (18)

Uso de militares para conter crise da fila do INSS deve parar na Justiça

O presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.ADRIANO MACHADO / REUTERS (REUTERS)
O anúncio do Planalto de que recrutará 7.000 militares da reserva para ajudar no atendimento nas unidades do INSS, mergulhado numa crise que deixa 1,9 milhão de cidadãos à espera da análise de seus pedidos de auxílio-doença e aposentadorias, não agradou os servidores do setor nem tampouco a integrantes da própria cúpula militar. O Ministério Público Federal e uma entidade que representa servidores da Previdência Social avaliam ingressar na Justiça para impedir que o presidente Jair Bolsonaro cumpra o plano de tapar o rombo de pessoal do Instituto Nacional do Seguro Social com soldados. Com 23.000 servidores na ativa, o INSS registra um déficit de ao menos 16.000 profissionais.

Huck deixa Globo até 2021 para ser candidato, diz a Veja; Faro e Leifert são cotados para horário

Foto: Montagem / Reprodução / Instagram
Apresentador do “Caldeirão”, Luciano Huck poderá deixar a Globo até 2021 para se dedicar exclusivamente a sua candidatura à presidência da República. Segundo informações do colunista João Batista Jr, da revista Veja, os nomes de Rodrigo Faro e Tiago Leifert estão sendo cotados para ocupar o horário que ficará vago aos sábados.

Bolsonaro confirma saída de Alvim e diz repudiar ‘ideologias totalitárias’

Foto : Isac Nóbrega/PR
O presidente Jair Bolsonaro publicou uma série de tweets hoje (17) que confirma a saída de Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura. Alvim foi defenestrado da posição após citar trechos de uma fala do ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels.

Olavo critica secretário de Cultura após fala nazista: ‘Talvez não esteja muito bem da cabeça’

Foto : Reprodução/Facebook
O ideólogo de direita e um dos principais gurus do presidente Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho criticou o secretário especial de Cultura, Roberto Alvim, após a o discurso em que ele copia uma citação do ministro de propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels.

Joice Hasselmann chama Bolsonaro de “botequeiro de 5ª categoria”

Deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) diz ter se arrependido de apoiar Bolsonaro (Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil )
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) afirmou, em entrevista à rádio CBN, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cometeu “estelionato eleitoral” e o chamou de “botequeiro de quinta categoria”. A parlamentar também se disse “arrependida” por ter apoiado Bolsonaro.

NOSSAS REDES

8,785FãsCurtir
36,146SeguidoresSeguir
1,657SeguidoresSeguir
4,100InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Salvador: Corpo é encontrado em córrego na Avenida Barros Reis

Reprodução /Record TV Itapoan
O corpo de um homem foi encontrado por populares em um córrego, na Avenida Barros Reis, em Salvador, por volta das 10h, desta quarta-feira (15).

Três motoristas por aplicativo tiveram carros roubados em Salvador e RMS na sexta-feira (17)

Foto: reprodução
Três motoristas por aplicativo foram assaltados na noite desta sexta-feira (17) em Salvador e Região Metropolitana. Um dos casos aconteceu na rua Dr. João Pondé, na Barra.

Namorando com irmã de Neymar, Gabigol tem conversas íntimas com modelo vazadas; veja os...

Reprodução / Instagram
Em meio ao dilema se fica ou não no Flamengo neste ano, Gabigol tem aproveitado o tempo fora dos campos para estreitar alguns laços de amizades. Um deles é com a modelo Mariana Braguês com quem teve uma conversa íntima vazada nesta quinta-feira (16) pelo Blog do Leo Dias.

Lancha afunda parcialmente perto do Corredor da Vitória, em Salvador

Foto : Leitor/ Metro1
Uma lancha afundou parcialmente na manhã de hoje (17), na Baía de Todos-os-Santos, próximo ao corredor da Vitória, em Salvador. Não houve feridos. Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, informou que tomou conhecimento do caso por volta das 8h.

S. A. de Jesus: Moradores do Casco estão preocupados com o aparecimento de escorpiões

Foto: Leitor do Voz da Bahia
O aparecimento de escorpiões tem causado preocupação entre os moradores do Casco, zona rural de Santo Antonio de Jesus.

INSTAGRAM