Últimas Notícias sobre POLÍTICA

Fonte: Acervo Voz da Bahia

A transição energética entrou na pauta do evento Finanças Sustentáveis promovido pelo Instituto Clima e Sociedade (iCS) no Wilson Center, em Washington, na tarde desta terça-feira. No evento que acontece em paralelo à agenda da reunião de primavera do FMI e Banco Mundial, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou sobre a experiência brasileira com combustíveis renováveis, como o etanol e outras modalidades de biocombustíveis.

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O Senado aprovou, em primeiro turno, nesta terça-feira (16), por 53 votos a 9 a proposta que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de droga ilícita. Os senadores se anteciparam ao Supremo Tribunal Federal (STF), que também analisa o tema, mas teve o julgamento suspenso em março.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Câmara aprovou, nesta terça-feira, urgência para apreciar um projeto de lei que se refere a invasões de terra. O requerimento de urgência foi pautado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em meio à nova investida do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que retomou as invasões e disse ter ocupado 24 propriedades desde a semana passada, no Abril Vermelho.

Foto: Acervo Voz da Bahia

O corregedor menciona a homologação feita por Hardt de um acordo entre a Petrobras e a força-tarefa da Lava Jato em 2019. Na época, a juíza decidiu que US$ 682 milhões – o equivalente hoje a R$ 3,5 bilhões – iriam para uma fundação privada que teria entre seus administradores integrantes da Lava Jato.

Foto: Reprodução

O militante Rafael Moreno, que foi alvo da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (16/4) por sua atuação no 8 de Janeiro, admitiu que arrecadou dinheiro para os acampamentos golpistas em frente a quartéis do Exército, inclusive em Brasília.

Foto: Divulgação/MPSP

Políticos de quatro partidos foram presos na manhã desta terça-feira (16/4) por suspeita de envolvimento em um suposto esquema que fraudava licitações em prefeituras e câmeras municipais por meio de um cartel articulado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP).

Furão é filiado ao PSD, foi prefeito de São Gonçalo dos Campos por três mandatos e é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano - Foto: Arquivo Pessoal

A juíza de Direito da Comarca de São Gonçalo dos Campos, Alexsandra Santana Soares, suspendeu os efeitos da votação da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, que tornou inelegível o ex-prefeito Antônio Dessa Cardoso (PSD), conhecido como Furão.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Uma marcha do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), chegou, em Salvador, na manhã desta terça-feira (16), causando um congestionamento. A classe realiza a manifestação na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), ocupando vias da pista, no sentido Aeroporto. 

Foto: Divulgação

Um dia após selar publicamente a união com o PT para as eleições em Feira de Santana, o presidente estadual do PP, deputado federal Mário Negromonte Júnior, foi recebido, nesta segunda (15), em audiência a convite do governador Jerônimo Rodrigues. O “casamento” no segundo maior colégio eleitoral do Estado e o encontro de hoje foram vistos pela ala governista do PP, de forma otimista, como dois sinais claros de que o partido deve integrar oficialmente, num futuro próximo, a base do Executivo estadual.

Foto: Reprodução / Divulgação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) contou, nesta segunda-feira, 15, que se reuniu na última semana com o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, para tratar da construção da ponte Salvador-Itaparica.

Close