Últimas Notícias sobre POLÍTICA

Foto: Rede Social

“Em tese, está ficando difícil para Neto”. A fala de um dos aliados do postulante ao governo da Bahia ACM Neto (DEM/UB) é um alerta para a base que compõe o grupo do ex-prefeito de Salvador. O tamanho da base de apoio, os nomes para a composição da chapa e o desembarque de partidos têm preocupado aliados.

Em meio às fortes contestações quanto ao aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Salvador, o vereador Edvaldo Brito (PSD) incentiva moradores da capital baiana a entrarem na Justiça contra a alta do tributo municipal.

Michel Temer defendeu a ex-presidente Dilma Rousseff, de quem era vice antes de assumir a Presidência em 2016, sobre os rumores de que ela estaria sendo afastada da campanha eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As declarações foram concedidas ao podcast Descomplica Kelly Nesta terça-feira (18/1).

Foto: Reprodução / Instagram

Um nome na disputa ao governo da Bahia pode ser o sonho de consumo de muitos partidos. Apesar disso, o Republicanos pode ter mais a perder caso queira lançar o atual ministro da Cidadania, João Roma, na disputa, ao menos é o que o grupo liderado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM/UB) acredita.

Bolsonaro está à espera para decidir sobre a Globo Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

O blog enviou algumas perguntas à assessoria de imprensa do Ministério das Comunicações a respeito da concessão pública da TV Globo.

Na manhã dessa terça feira (18), a prefeitura de Santo Antônio de Jesus enviou uma nota de esclarecimento ao Voz da Bahia após vendedor ambulante de frutas ter gravado um vídeo mostrando suas mercadorias sendo apreendidas no Centro da cidade, adjacências da praça Padre Mateus (reveja aqui). Na explicação, a administração determina um prazo para que o camelô venha se adequar e vir ocupar um espaço na seção de hortifrúti da feira livre.

Foto: Isac Nóbrega/PR

Abraham Weintraub entrou para o time de ex-ministros que passaram a criticar o governo Jair Bolsonaro (PL), o que tem causado irritação do presidente. Weintraub articula uma candidatura ao governo de São Paulo mesmo com Bolsonaro defendendo publicamente o nome do ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) para o posto. O ex-titular da pasta da Educação também tem feito críticas à aliança do presidente com partidos do Centrão.

O ex-ministro Sergio Moro e o prefeito de Salvador ACM Neto / Foto: Reprodução/Arquivo

A cúpula do União Brasil tem intensificado conversas para filiar Sérgio Moro e lança-lo à Presidência da República pelo partido. Em novembro, o ex-juiz se filiou ao Podemos e lançou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

Os apoiadores de Jaques Wagner (PT) têm um trunfo na mão para compensar João Leão, do PP, da frustração de ver Rui Costa (PT) levar o mandato até o fim sem lhe dar a oportunidade de assumir o governo durante pelo menos nove meses.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou, na tarde desta segunda-feira (17/1), pessoas que, segundo ele, questionam os valores gastos pelo governo federal no cartão corporativo, porque os montantes pagam “até a alimentação das emas”, dentre outras despesas.

Close