26.2 C
Santo Antonio de Jesus
domingo, 17 novembro , 2019.
Início POLÍTICA

POLÍTICA

Ministro da Educação diz que feriado da República é ‘infâmia contra Pedro II’

Foto : Wilson Dias/Agência Brasil
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, criticou por meio de seu perfil no Twitter as comemorações a respeito da proclamação da República, comemorada nesta sexta-feira (15). De acordo com ele, o imperador Dom Pedro II foi injustiçado. "Há 130 anos foi cometida uma infâmia contra um patriota, honesto, iluminado, considerado um dos melhores gestores e governantes da História (Não estou restringindo a afirmação ao Brasil)", disse o ministro.

PSL está dividido entre expulsão e suspensão de deputados aliados de Bolsonaro

Foto: Reprodução/TV Câmara
Rachado, o PSL ainda não decidiu as medidas a serem adotadas em relação aos parlamentares aliados do presidente Jair Bolsonaro, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha.

Saída de Bolsonaro do PSL abre caminho para candidatura de Joice em SP

Foto: Câmara dos Deputados
O anúncio da saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL soou como alento aos integrantes do partido que defendem a candidatura de Joice Hasselmann (PSL-SP) à Prefeitura de São Paulo no ano que vem, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Morre irmão do senador Otto Alencar

Foto: Facebook
Morreu na noite de quinta-feira (14), aos 79 anos, Carlos Luiz Mendonça de Alencar, irmão do senador Otto Alencar (PSD). Em nota, o parlamentar lamentou a perda:

Saída do PSL é uma ‘separação amigável’, diz Bolsonaro

Foto : Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro afirmou em sua live no Facebook, ocorrida ontem (14), a desfiliação do PSL deve ocorrer já nos próximos dias. Ele considerou sua saída do partido como uma "separação amigável" e desejou a correligionários boa sorte aos que permanecerão na sigla.

Bolsonaro deve entregar carta de desfiliação do PSL nesta quinta-feira

Foto: Reprodução / Twitter
Jair Bolsonaro deve assinar e mandar entregar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sua carta de desfiliação do PSL nesta quinta-feira (14). De acordo com a Veja, com a maratona de agendas do encontro dos Brics, o presidente da República deixou para depois o fim da relação com o partido de Luciano Bivar. (BN)

Wagner: PT vai se empenhar por anulação de sentença que torna Lula inelegível

Foto: Matheus Morais/bahia.ba
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (14), em Salvador, o senador Jaques Wagner afirmou que, após a soltura do ex-presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores vai concentrar esforços para anular sua condenação no caso do triplex do Guarujá, o que lhe torna inelegível por oito anos.

Rui Costa minimiza tom do discurso de Lula e nega mal-estar com ex-presidente

Foto: Divulgação
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), minimizou, nesta quinta-feira (14), o duro discurso que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez após deixar a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O baiano também negou qualquer mal-estar com o ex-chefe do Palácio do Planalto.

Quase metade dos 53 deputados do PSL deve ir para novo partido de Bolsonaro

Em reunião com deputados, Bolsonaro anuncia que vai deixar PSL e criar o partido 'Aliança Pelo Brasil' Foto: Carolina Antunes/ Divulgação
A saída do presidente Jair Bolsonaro do PSL vai rachar a bancada do partido na Câmara. Projeção feita pelo GLOBO aponta que 24 dos 53 deputados federais da sigla devem acompanhar o presidente para fundar a Aliança pelo Brasil. Outros 27 indicam que vão permanecer nos quadros da legenda, enquanto dois ainda não decidiram qual rumo vão tomar.

Bebianno apresentou fotos de ‘suruba gay’ a Bolsonaro para impedir que eu fosse vice, diz príncipe

O príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro desistiu de convidar o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança para ser vice-presidente em sua chapa depois de ter sido informado por seu então braço direito, o advogado Gustavo Bebianno , que haveria fotos de Orleans e Bragança participando de uma orgia e que ele teria envolvimento em agressões a moradores de rua. As informações foram publicadas pela revista Crusoé e confirmadas por ÉPOCA.

NOSSAS REDES

8,366FãsCurtir
34,030SeguidoresSeguir
1,652SeguidoresSeguir
3,910InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Jô Soares para Bolsonaro: “Vossa excelência é o rei dos animais!”

Fotos: Valter Campanato/ Agência Brasil e Divulgação / TV Globo
O humorista, escritor e apresentador Jô Soares escreveu uma carta irônica para Jair Bolsonaro (PSL), que foi publicada na Folha de São Paulo deste domingo (10). No texto, ele critica o presidente pelo vídeo em que o político aparece como um leão enfrentando as “hienas” do Supremo Tribunal Federal (STF), do PSL e da imprensa, entre outros.

Ação mostra PM agredindo jovens de 15 anos em condomínio em L. de Freitas:...

Policial militar agrediu dois adolescentes com uma arma, dentro de um condomínio do bairro de Itinga. Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um policial militar agrediu dois adolescentes com uma arma, dentro de um condomínio do bairro de Itinga, na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Dois aviões colidem no aeroporto de Frankfurt, Alemanha

Incidente ocorreu na pista após pouso de aeronaves Foto: DW / Deutsche Welle
Dois aviões de passageiros colidiram na pista do aeroporto de Frankfurt neste sábado (16). De acordo com autoridades, as aeronaves ficaram danificadas, porém, não houve feridos no incidente.

Baianão Feminino: definidos os confrontos das quartas de final

Foto: Divulgação
No último sábado (9), oito equipes garantiram classificação para as quartas de final do Campeonato Baiano Feminino. Dessas, seis conseguiram a vaga de forma direta, enquanto Queimadas e Flamengo ficaram com as últimas vagas por terem feito as melhores campanhas entre as perdedoras.

Gabarito oficial do Enem 2019 será divulgado nesta quarta-feira (13)

Imagem: Divulgação
O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 será divulgado nesta quarta-feira (13) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os cadernos de prova também serão disponibilizados.

INSTAGRAM

Close