26.3 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 31 março , 2020.

Sisu

STJ atende governo e libera divulgação de resultados do Sisu e inscrições do Prouni

Foto : Reprodução
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, atendeu pedido do governo federal hoje (28) e liberou a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e os próximos passos do processo seletivo com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Ufba se manifesta sobre resultados do Sisu: ‘Serão divulgados tão logo liberados pela Justiça’

Foto : Dário Guimarães/Metropress
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou hoje (28) uma nota sobre a liminar que impede a divulgação de resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A instituição afirmou que lamenta o transtorno causado e que as listas com os estudantes aprovados serão publicadas “tão logo as informações prestadas pelo Inep/Ministério da Educação sejam liberadas “.

Sem posição oficial do MEC, estudantes vivem apreensão em relação à divulgação dos resultados do Sisu

Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP
Estudantes pernambucanos estão apreensivos em relação ao futuro acadêmico. Sem uma posição oficial do Ministério da Educação (MEC) sobre a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), prevista no calendário oficial para esta terça-feira (28) e impedida pela Justiça. A suspensão da divulgação das notas do Sisu pode prejudicar o calendário letivo das universidades e dos institutos de ensino superior, que podem ter o período de matrículas e consequentemente o início das aulas alterados.

TRF-3 nega pedido da AGU e mantém suspensa divulgação de resultados do Sisu

Foto : Elza Fiuza/Agência Brasil
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargadora Therezinha Cazerta, rejeitou, na noite de ontem (26), o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para suspender decisão que impede a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Inscrições para o Sisu se encerram hoje

Foto : Elza Fiuza/Agência Brasil
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam hoje (26), às 23h59. A data final de inscrições seria na última sexta-feira (24), mas, por conta das inconsistências na correção das provas do Enem, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para dar mais tempo aos estudantes, evitando prejuízos.

Justiça Federal determina suspensão dos resultados do SISU

© DR
A Justiça Federal de São Paulo determinou a suspensão da divulgação dos resultados do Sistema Integrado de Seleção Unificada (SISU) até que o governo federal demonstre a correção das provas apontadas com problemas por estudantes de todo o país. O tribunal deu prazo de cinco dias para o cumprimento da decisão, sob multa diária de R$ 10 mil.

Apesar de denúncias de candidatos, MEC nega nova falha no Sisu

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apesar de denúncias de candidatos e até ajuizamento da questão por parte do MPF (Ministério Público Federal), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou nesta sexta-feira (24) que o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) enfrente novas falhas.

Justiça de SP impede divulgação de resultado do Sisu e manda governo comprovar correção de erro no Enem

Foto: Divulgação
Uma decisão liminar da Justiça Federal determina que o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seja suspenso assim que as inscrições forem encerradas, o que na prática significa que os resultados não podem ser divulgados na segunda-feira (27). Além disso, determina que o governo comprove que o erro na correção das provas do Enem 2019 foi totalmente solucionado.

É possível colocar apenas uma opção de curso no Sisu?

Foto: ,John Schnobrich/Unsplash/Reprodução
O candidato não é obrigado a preencher uma segunda opção de curso no Sisu. Mas vale lembrar que é possível colocar o mesmo curso, na mesma universidade, só que em turnos diferentes. Por exemplo: Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), turno da manhã, na primeira opção e Comunicação Social na UFRJ no turno da noite, na segunda opção.

Sisu registra 2,5 milhões de inscrições; prazo vai até domingo (26)

Foto: Reprodução/Sisu
Mais de 2,5 milhões de inscrições foram realizadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 20h20 desta quarta-feira. Segundo o Ministério da Educação, o número de inscritos chegou a 1,31 milhão de estudantes.

NOSSAS REDES

9,474FãsCurtir
39,460SeguidoresSeguir
1,666SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Paramédicos judeu e muçulmano oram juntos e emocionam: coronavírus

Uma cena rara e emocionante mostra representantes de dois povos unidos em oração: são dois paramédicos, um judeu e outro muçulmano, juntos...

ACESAJ pede ao prefeito prorrogação no prazo para pagamentos de impostos e ao 14º...

Foto: Voz da Bahia
Para tentar amenizar os impactos que a pandemia do novo coronavírus pode causar no setor econômico em Santo Antônio de Jesus, a ACESAJ (Associação Comercial), enviou nesta sexta-feira (28), um Ofício ao prefeito Rogério Andrade (PSD) buscando alternativas para os empresários. A principal estratégia para enfrentar os efeitos econômicos do novo vírus é tentar sensibilizar o governo municipal para a prorrogação no prazo de pagamentos dos impostos.

Em reunião tensa, ministro eleva o tom e adverte presidente: “Estamos preparados para...

Bolsonaro se reuniu com Mandetta e outros ministro no sábado (28) Foto: Isac Nóbrega / PR
Ao frisar que a pandemia de coronavírus não é uma "gripezinha", o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou cenários possíveis para a doença no Brasil e advertiu o presidente Jair Bolsonaro e outros ministros durante reunião tensa neste sábado, 28, que, se morrerem mil pessoas, será o correspondente à queda de quatro Boeings. Depois, perguntou: "Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?"

Travamento absoluto do país é péssimo para a saúde, afirma Mandetta

Foto: Isac Nóbrega/PR - Governo federal vem criticando medidas de governadores e prefeitos
Na contramão de medidas de restrição adotadas pelos governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , afirmou nesta terça-feira que o "travamento absoluto" do país é péssimo para a saúde, citando problemas na logística de produção e distribuição de equipamentos médicos. As declarações ocorreram depois de ele se reunir, por videoconferências, no Palácio do Planalto, com o presidente Jair Bolsonaro e com governadores das regiões Centro-Oeste e Sul para tratar do enfrentamento novo coronavírus, o covid-19.

INSTAGRAM