18.7 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 09 agosto , 2020.

Sisu

Lista de espera do Sisu será divulgada segunda-feira

Brasília - Incluída no rodízio de abastecimento do DF, a Universidade de Brasília (UnB) está tomando medidas para reduzir o consumo de água, a instituição chegou a adiar o início das aulas no principal campus da instituição em função do racionamento (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
A lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 para a convocação dos aprovados pelas instituições de ensino sairá na próxima segunda-feira (10). A divulgação estava prevista para ontem (7). O prazo final de convocação e realização da matrícula segue cronograma próprio de cada instituição.

MEC adia divulgação de lista de espera do Sisu após estudantes relatarem erro

Site do SiSU aponta nova data para a divulgação da lista de espera — Foto: Reprodução site SiSU
O Ministério da Educação (MEC) informou em nota, nesta sexta-feira (7), que a divulgação dos selecionados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 vai ocorrer somente na segunda-feira (10). Na nota, o ministério não justifica o motivo da mudança da data.

Termina nesta terça-feira (04) prazo para matrícula e lista de espera do Sisu

Foto : Agência Brasil
Termina hoje (4) o prazo para que os estudantes classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 se matriculem nas instituições de ensino escolhidas. Para evitar problemas de última hora, é importante que os estudantes estejam atentos com relação à documentação solicitada pelas instituições de ensino na qual foram aprovados.

Suzane von Richthofen é aprovada pelo Sisu em curso de turismo

Foto : Reprodução/ TV Record
Presa após ser condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane von Richthofen foi aprovada por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursar Gestão de Turismo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Aprovado no Sisu já pode se inscrever na faculdade de sua preferência

Foto: Agência Brasil
Os estudantes classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm até o dia 4 de fevereiro para enviar às instituições de ensino a documentação necessária para se matricular no curso para o qual foram aprovados.

STJ atende governo e libera divulgação de resultados do Sisu e inscrições do Prouni

Foto : Reprodução
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, atendeu pedido do governo federal hoje (28) e liberou a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e os próximos passos do processo seletivo com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Ufba se manifesta sobre resultados do Sisu: ‘Serão divulgados tão logo liberados pela Justiça’

Foto : Dário Guimarães/Metropress
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou hoje (28) uma nota sobre a liminar que impede a divulgação de resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A instituição afirmou que lamenta o transtorno causado e que as listas com os estudantes aprovados serão publicadas “tão logo as informações prestadas pelo Inep/Ministério da Educação sejam liberadas “.

Sem posição oficial do MEC, estudantes vivem apreensão em relação à divulgação dos resultados do Sisu

Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP
Estudantes pernambucanos estão apreensivos em relação ao futuro acadêmico. Sem uma posição oficial do Ministério da Educação (MEC) sobre a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), prevista no calendário oficial para esta terça-feira (28) e impedida pela Justiça. A suspensão da divulgação das notas do Sisu pode prejudicar o calendário letivo das universidades e dos institutos de ensino superior, que podem ter o período de matrículas e consequentemente o início das aulas alterados.

TRF-3 nega pedido da AGU e mantém suspensa divulgação de resultados do Sisu

Foto : Elza Fiuza/Agência Brasil
A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargadora Therezinha Cazerta, rejeitou, na noite de ontem (26), o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para suspender decisão que impede a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Inscrições para o Sisu se encerram hoje

Foto : Elza Fiuza/Agência Brasil
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam hoje (26), às 23h59. A data final de inscrições seria na última sexta-feira (24), mas, por conta das inconsistências na correção das provas do Enem, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para dar mais tempo aos estudantes, evitando prejuízos.

NOSSAS REDES

10,752FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

INSTAGRAM

Close