19.9 C
Santo Antonio de Jesus
terça-feira, 12 novembro , 2019.

Sisu

Inscrições para Sisu começam nesta terça-feira com 59 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam nesta terça-feira, 4 de junho, com os maiores números de vagas e cursos ofertados e de instituições participantes para o período na década. São 59.028, 1.731 e 76 em todo o país, respectivamente. O prazo segue até as 23h59 de 7 de junho. Os interessados devem acessar o site do Sisu.

UFRB oferta 1.375 vagas em 33 cursos de graduação na 2ª edição do Sisu em 2019

Foto: Divulgação
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai ofertar 1.375 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.2. As vagas estão distribuídas em 33 cursos de graduação nas áreas de Artes, Humanidades e Letras; Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas; Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade; Ciências Exatas e Tecnológicas; Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas; Ciências da Saúde e Formação de Professores. As inscrições estarão abertas no período de 04 de junho de 2019 até as 23h59 de 07 do mesmo mês, observando o horário oficial de Brasília.

Sisu disponibiliza 6,8 mil vagas em universidades baianas

Foto: Reprodução/Internet
O Ministério da Educação abriu a consulta para novas vagas no Sistema de Seleção Unificada em todo o país na quinta-feira (23). Na Bahia, são 6809 vagas disponíveis em 32 cidades. Em Salvador, são 2.202 oportunidades na Ufba, Ifba e Uneb.No primeiro semestre deste ano, o Sisu ofereceu mais de 15 mil vagas na Bahia, sendo que 4,9 mil delas foram somente na capital. Para tentar uma vaga, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não pode ter tirado nota zero na redação.

Simulador do Sisu funciona até hoje

Foto : Pixabay
Hoje (22) é o último dia para checar informações dos processos seletivos recentes no simulador do Sisu. A partir de amanhã, o site ficará fora do ar para evitar sobrecarga do sistema até que saiam os resultados desta edição.

Inscrições no SiSU 2019.2 começam em 04 de junho

Foto: Divulgação

Os estudantes interessados em ingressar em universidades públicas brasileiras já podem organizar o calendário do segundo semestre. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.2 começam em 04 de junho e seguem até as 23h59 do dia 7 de junho, de acordo com o horário oficial de Brasília. O cronograma foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15).

Segundo o edital do Ministério da Educação (MEC), só poderá concorrer às vagas do processo seletivo o candidato que participou da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. Durante o período de inscrições, podem ser cadastradas até duas opções de vagas – que podem ser alteradas enquanto o sistema estiver disponível.

NOSSAS REDES

8,333FãsCurtir
33,875SeguidoresSeguir
1,654SeguidoresSeguir
3,890InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

SAJ: Acidente entre carro e motocicleta é registrado na Praça Padre Mateus; uma pessoa...

Foto: Cristina Pita/ Reprodução Andaiá FM
Por volta das 13h30 desta terça-feira (5), uma mulher ficou ferida após uma colisão entre um veículo de passeio e uma motocicleta, na praça Padre Mateus, Centro de Santo Antônio de Jesus.

70 casos de intoxicação são notificados por 3 estados do Nordeste após contato com...

Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Os estados de Pernambuco, do Ceará e da Bahia registraram 70 casos de intoxicação devido ao contato com o petróleo que atingiu mais de 400 localidades do Nordeste.

‘Não vejo a hora do Lula morrer’, diz deputado do PSL

Coronel Tadeu afirmou que fala não é 'discurso de ódio, e sim de paz. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) afirmou neste sábado que não vê a hora “do Lula morrer”. A frase foi publicada em seu perfil no Twitter durante a tarde, poucas horas depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazer um discurso em tom crítico ao presidente Jair Bolsonaro (PSL)

Valença: Mulher é assassinada no Bairro da Bolívia

Foto: Arquivo Pessoal
Uma mulher foi assassinada na cidade de Valença, no Baixo Sul da Bahia, na última sexta-feira, dia 8. Por volta do meio dia Eliene do Rosário Assunção, de 25 anos, estava no Bairro da Bolívia, quando foi atingida por vários disparos de arma de fogo.

‘A Dona’: Régis perderá todo o dinheiro devolvido por Maria da Paz em jogos...

Foto: Reprodução / TV Globo
O vício em jogos de azar fará com que Régis (Reynaldo Gianecchini) entre em falência mais uma vez em “A Dona do Pedaço”. Na reta final da trama, Maria da Paz (Juliana Paes) decidirá devolver todo o dinheiro que o malandro emprestou indiretamente para a boleira e o playboy acabará convencido por um agiota a apostar toda a quantia no cassino o qual sempre frequentou.

INSTAGRAM

Close