Os estudantes aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 devem efetuar a matrícula na instituição pública de ensino superior para a qual foram selecionados até esta segunda-feira (3). O processo pode ser realizado de forma presencial ou online, dependendo das orientações específicas de cada instituição.
O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta quarta-feira (29) a prorrogação do prazo para matrícula dos estudantes aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Agora, os alunos terão até a próxima segunda-feira (3) para garantir suas vagas.
Sisu 2025: Bahia é destaque como terceiro estado com mais aprovados
O Ministério da Educação (MEC) comunicou, na noite deste domingo (26), que o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 será disponibilizado nesta segunda-feira (27). Apesar de confirmar a data, o órgão não especificou o horário exato para que os participantes possam consultar suas notas.
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam nesta terça-feira (21). O prazo começou na última sexta-feira (17). Segundo o cronograma oficial, o resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas será entre 27 e 31 de janeiro. Já o prazo para participar da lista de espera vai de 26 a 31 de janeiro.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repetiu neste sábado, 29, sua avaliação de que os investimentos feitos pelo governo federal não podem ser vistos como “gasto”, desta vez mencionando recursos direcionados para a área da educação.
Termina nesta sexta-feira, 14 de junho, o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem acessar a Página do Participante e utilizar seu cadastro na conta gov.br. A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser paga até o dia 19 de junho. As provas serão realizadas nos dias 3 e 10 de novembro em todas as unidades federativas do país.
A partir desta segunda-feira, 27 de maio, estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024. Os candidatos têm até o dia 7 de junho para se inscreverem. A taxa de inscrição, no valor de R$ 85, deve ser paga até 12 de junho e pode ser quitada via boleto bancário, Pix, ou cartões de crédito e débito.
O MEC (Ministério da Educação) afirmou nesta sexta-feira (2) que a divulgação dos resultados provisórios do Sisu 2024 ocorreu de forma indevida (Sistema de Seleção Unificada) na terça-feira (30).
Cauã Góes Santos Nascimento, estudante da rede pública, conseguiu aprovações nos cursos de direito, na Universidade Federal da Bahia (Ufba), e medicina, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), por meio do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).