31.9 C
Santo Antonio de Jesus
quarta-feira, 13 novembro , 2019.

Sisu

Inscrições para Sisu começam nesta terça-feira com 59 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam nesta terça-feira, 4 de junho, com os maiores números de vagas e cursos ofertados e de instituições participantes para o período na década. São 59.028, 1.731 e 76 em todo o país, respectivamente. O prazo segue até as 23h59 de 7 de junho. Os interessados devem acessar o site do Sisu.

UFRB oferta 1.375 vagas em 33 cursos de graduação na 2ª edição do Sisu em 2019

Foto: Divulgação
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai ofertar 1.375 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.2. As vagas estão distribuídas em 33 cursos de graduação nas áreas de Artes, Humanidades e Letras; Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas; Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade; Ciências Exatas e Tecnológicas; Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas; Ciências da Saúde e Formação de Professores. As inscrições estarão abertas no período de 04 de junho de 2019 até as 23h59 de 07 do mesmo mês, observando o horário oficial de Brasília.

Sisu disponibiliza 6,8 mil vagas em universidades baianas

Foto: Reprodução/Internet
O Ministério da Educação abriu a consulta para novas vagas no Sistema de Seleção Unificada em todo o país na quinta-feira (23). Na Bahia, são 6809 vagas disponíveis em 32 cidades. Em Salvador, são 2.202 oportunidades na Ufba, Ifba e Uneb.No primeiro semestre deste ano, o Sisu ofereceu mais de 15 mil vagas na Bahia, sendo que 4,9 mil delas foram somente na capital. Para tentar uma vaga, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não pode ter tirado nota zero na redação.

Simulador do Sisu funciona até hoje

Foto : Pixabay
Hoje (22) é o último dia para checar informações dos processos seletivos recentes no simulador do Sisu. A partir de amanhã, o site ficará fora do ar para evitar sobrecarga do sistema até que saiam os resultados desta edição.

Inscrições no SiSU 2019.2 começam em 04 de junho

Foto: Divulgação

Os estudantes interessados em ingressar em universidades públicas brasileiras já podem organizar o calendário do segundo semestre. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.2 começam em 04 de junho e seguem até as 23h59 do dia 7 de junho, de acordo com o horário oficial de Brasília. O cronograma foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15).

Segundo o edital do Ministério da Educação (MEC), só poderá concorrer às vagas do processo seletivo o candidato que participou da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. Durante o período de inscrições, podem ser cadastradas até duas opções de vagas – que podem ser alteradas enquanto o sistema estiver disponível.

NOSSAS REDES

8,342FãsCurtir
33,927SeguidoresSeguir
1,652SeguidoresSeguir
3,900InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Castro Alves: Duas pessoas morrem após carro capotar na BA-020

O motorista do veículo perdeu o controle, o que fez o carro capotar diversas vezes. Foto: Leandro Alves / Bahia 10
Duas pessoas morreram em um acidente na madrugada deste domingo (10) em um trecho da BA-020 entre Castro Alves e Santa Teresinha, no Recôncavo baiano. Segundo o site Bahia 10, o motorista do veículo perdeu o controle, o que fez o carro capotar diversas vezes.

Camaçari: Acusado de atuar em morte de policial morre em ação policial

Foto: Reprodução / TV Bahia
Um homem acusado de envolvimento na morte do policial militar Renato Santana Medeiros morreu na tarde desta quinta-feira (7). Segundo a Polícia Civil, Cid Ronaldo Carvalho da Paz atuava em um assalto a um restaurante quando foi baleado.

Caso Iuri Sheik: audiência que decidiria futuro do empresário é adiada, diz advogado

O réu, Iuri Sheik seria interrogado pelo juiz competente, por meio de uma videoconferência. Foto: Divulgação/Polícia Civil
Mais de quatro meses após a morte do empresário William Oliveira, o “Will”, ex-sócio da banda de pagode Black Stlye, Maria Eduarda e Maria Clara, de 9 e 7 anos, ainda têm dificuldade de lidar com a ausência do pai.

Autoridades da Espanha confirmam primeiro caso de dengue com transmissão sexual

Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças confirma informações do governo espanhol. Imagem: Reprodução
Autoridades de saúde espanholas confirmaram nesta sexta-feira (8) um caso de transmissão de dengue por via sexual entre dois homens. É a primeira vez no mundo em que um caso como esse é relatado, já que até então se considerava que o vírus era transmitido somente pela picada de mosquito.

Assista ao Programa Meio-Dia e Meia desta segunda-feira (11)

Imagem: Voz da Bahia

ASSISTA AO PROGRAMA COMPLETO

INSTAGRAM

Close