27 C
Santo Antonio de Jesus
domingo, 19 janeiro , 2020.

Sisu

Prazo para participar da lista de espera do Sisu começa nesta terça-feira

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
Começa nesta terça-feira (11) o prazo para participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do segundo semestre de 2019. A adesão pode ser feita na internet, pelo portal do Sisu, até domingo (17). Podem integrar a lista de espera os candidatos que não foram selecionados na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso feitas no momento da inscrição. O estudante poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso.

Prazo para inscrições no Sisu fica disponível até as 23h59 desta sexta-feira

Foto: Agência Brasil
O prazo para inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) fica disponível até as 23h59 desta sexta-feira (7). O programa, que oferece vagas para instituições de ensino superior, é voltado para candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018.

Contingenciamento não prejudicou Sisu, diz secretário do MEC

O contingenciamento de recursos do Ministério da Educação (MEC) não prejudicou a oferta de vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), de acordo com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Barbosa de Lima. Nesta segunda-feira (3), o MEC, divulgou que o programa ofertará, na segunda edição deste ano, 59.028 vagas em 76...

Inscrições para Sisu começam nesta terça-feira com 59 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) iniciam nesta terça-feira, 4 de junho, com os maiores números de vagas e cursos ofertados e de instituições participantes para o período na década. São 59.028, 1.731 e 76 em todo o país, respectivamente. O prazo segue até as 23h59 de 7 de junho. Os interessados devem acessar o site do Sisu.

UFRB oferta 1.375 vagas em 33 cursos de graduação na 2ª edição do Sisu em 2019

Foto: Divulgação
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vai ofertar 1.375 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019.2. As vagas estão distribuídas em 33 cursos de graduação nas áreas de Artes, Humanidades e Letras; Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas; Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade; Ciências Exatas e Tecnológicas; Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas; Ciências da Saúde e Formação de Professores. As inscrições estarão abertas no período de 04 de junho de 2019 até as 23h59 de 07 do mesmo mês, observando o horário oficial de Brasília.

Sisu disponibiliza 6,8 mil vagas em universidades baianas

Foto: Reprodução/Internet
O Ministério da Educação abriu a consulta para novas vagas no Sistema de Seleção Unificada em todo o país na quinta-feira (23). Na Bahia, são 6809 vagas disponíveis em 32 cidades. Em Salvador, são 2.202 oportunidades na Ufba, Ifba e Uneb.No primeiro semestre deste ano, o Sisu ofereceu mais de 15 mil vagas na Bahia, sendo que 4,9 mil delas foram somente na capital. Para tentar uma vaga, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não pode ter tirado nota zero na redação.

Simulador do Sisu funciona até hoje

Foto : Pixabay
Hoje (22) é o último dia para checar informações dos processos seletivos recentes no simulador do Sisu. A partir de amanhã, o site ficará fora do ar para evitar sobrecarga do sistema até que saiam os resultados desta edição.

Inscrições no SiSU 2019.2 começam em 04 de junho

Foto: Divulgação

Os estudantes interessados em ingressar em universidades públicas brasileiras já podem organizar o calendário do segundo semestre. As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.2 começam em 04 de junho e seguem até as 23h59 do dia 7 de junho, de acordo com o horário oficial de Brasília. O cronograma foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (15).

Segundo o edital do Ministério da Educação (MEC), só poderá concorrer às vagas do processo seletivo o candidato que participou da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. Durante o período de inscrições, podem ser cadastradas até duas opções de vagas – que podem ser alteradas enquanto o sistema estiver disponível.

NOSSAS REDES

8,762FãsCurtir
36,100SeguidoresSeguir
1,658SeguidoresSeguir
4,100InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Morro de São Paulo fica sem energia por 12 horas

Morro de São Paulo é um dos destinos turísticos da Bahia — Foto: Divulgação/Jota Freitas/Setur-BA
Ruas de Morro de São Paulo, que fica na cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia, e é um dos principais destinos turísticos da Bahia, estão sem energia elétrica há mais 12 horas.

Whindersson Nunes compartilha vídeo ‘cantando’ música da esposa e viraliza

Foto: Reprodução/Instagram
O youtuber e humorista Whindersson Nunes fez seus seguidores, mais uma vez, vibrarem com uma postagem no último domingo (12). Nas imagens, o rosto de Whindersson aparece no corpo da esposa, Luísa Sonza, durante o clipe da música "Boa menina". A montagem foi feita pelo seguidor Bruno Sartori.

Confira vagas de emprego do SineBahia desta quinta (16) para: Salvador; Ribeira do Pombal;...

As vagas de emprego estão disponíveis em vários municípios da Bahia / Foto: Divulgação

O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) oferece vagas de emprego para quinta-feira (16). Os interessados deverão comparecer à sede do SineBahia do seu município: Salvador; Ribeira do Pombal; Santo Antônio de Jesus; Jequié; Senhor do Bonfim e Itabuna, munidos de Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade, além de certificados de cursos, se assim desejar. As vagas listadas abaixo são apenas algumas das disponíveis. Para consultar a lista completa, o trabalhador deve comparecer à unidade de sua cidade.

Novo partido não usará fundo partidário sancionado, diz Bolsonaro

Foto : José Cruz/Agência Brasil
Novo partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil não usará a verba do fundo partidário de R$ 2 bilhões, sancionado ontem (17) à noite com o Orçamento de 2020.

Beto Barbosa interrompe show após passar mal em João Pessoa

Foto: Arquivo Pessoal
O cantor Beto Barbosa interrompeu um show após passar mal na noite deste sábado (11), em João Pessoa, na Paraíba. O evento foi paralisado após 50 minutos depois de o artista ter começado a se apresentar.

INSTAGRAM