Últimas Notícias sobre Sisu

O período de matrículas da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – relativo ao primeiro semestre de 2022 – terminará amanhã (8). Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram concedidas as vagas. O Sisu é o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas em instituições públicas de … continue

Foto: Divulgação/UFBA

Começam na terça-feira (15) as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2022, meio utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para selecionar estudantes para vagas em cursos nas universidades públicas. Na Bahia, 18.489 vagas estão disponíveis em 10 instituições de ensino superior, incluindo a Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Foto: Divulgação

Os estudantes aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) precisam estar atentos. Acaba nesta sexta, 6, o prazo para a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no segundo semestre. O procedimento deve ser feito pelo portal do Sisu, no site do Ministério da Educação.

Foto: Reprodução

O prazo para adesão das instituições de educação superior públicas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) termina nesta sexta-feira (9), às 23h59. A adesão refere-se à segunda edição de 2021.

Foto: Agência Brasil

A última sexta-feira, 23, foi o prazo final para a manifestação de interesse em participar da lista de espera do SiSU 2021 do primeiro semestre. A primeira convocação deve acontecer já nos próximos dias.

Foto: Reprodução

Os candidatos aprovados no SISU têm até esta sexta-feira (23) para fazer a matrícula na universidade escolhida. Os estudantes que não conseguiram uma vaga também têm até hoje para manifestar interesse em participar da lista de espera.

© DR

O resultado do SiSU divulgado nesta sexta-feira (16). Mas os inscritos puderam ter aceso às notas de corte durante todo o período de inscrição, mesmo depois da alteração feita no sistema.

Foto: Reprodução

Hoje, chega ao fim às inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do primeiro semestre de 2021. O fim das inscrições do SISU 2021 aconteceria no dia 9, porém, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou até o dia 14 de abril. O processo seletivo teve início no dia 6 de abril.

Foto : Arquivo/Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) anunciou domingo (11) que voltará a calcular as notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) como fazia antes de 2020.

Foto: Agência Brasil

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava na noite de ontem (9). O anúncio da prorrogação foi feito na noite desta sexta-feira pelo ministério. A informação é da Agência Brasil.

Close