Últimas Notícias sobre Campeonato Baiano

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Desfalques na última partida do Leão, Dudu e Camutanga estão em processo de transição e voltaram a treinar separados do grupo. Já o atacante Iury Castilho, que sentiu a coxa na atividade da última terça, não treinou e deve ser baixa para para enfrentar a Raposa.

O Vitória encerrou o jejum que durava desde 2017 e voltou a levantar a taça do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (7), o Leão ficou no empate em 1 a 1 diante do rival Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da final do estadual.

Foto: Acervo Voz da Bahia

A dupla BaVi entrará em campo neste domingo (7) para a grande decisão do Campeonato Baiano 2024. As equipes se enfrentam às 16h, na Arena Fonte Nova, pela partida de volta da final do Baianão. Maior vencedor do Estadual, o Tricolor vai em busca do seu 51º título; já o Rubro-Negro quer erguer a taça depois de seis anos e somar sua 30ª conquista da competição.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

De acordo com o clube, foram três horas de venda aberta ao público geral para comercializar cerca de 1.500 ingressos. Houve também dois dias de exclusividade para sócios-torcedores.

Torcida Organizada protesta contra Rogério Ceni - Foto: Tiago Caldas | EC Bahia

Após a derrota por 3 a 2 contra o rival, no Ba-Vi deste domingo, 31 (reveja aqui), a principal torcida organizada do Esporte Clube Bahia ficou na bronca com o treinador Rogério Ceni, que foi muito criticado pelos torcedores azul, vermelho e branco por conta das escolhas feitas no jogo. 

Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva após derrota para o Vitória, por 3 a 2, neste domingo, 31. - Foto: Lincoln Oriaj | Ag. A Tarde

O Bahia esteve muito próximo de conquistar o triunfo no primeiro duelo das finais do Campeonato Baiano de 2024. Após um primeiro tempo muito truncado, os comandados por Rogério Ceni iniciaram a etapa final à todo vapor, abrindo o placar antes do primeiro minuto  e ampliando logo na sequência. Entretanto, tudo foi por água abaixo, já que diante de sua torcida, o Vitória  não se intimidou e reverteu o placar, vencendo o terceiro duelo entre as equipes no ano por 3 a 2.

Após uma virada emocionante, o Vitória venceu o Bahia por 3 a 2 e saiu na frente na final do Campeonato Baiano em partida disputada no último domingo (31), no Barradão. Ao final do confronto, ainda no gramado do Manoel Barradas, o presidente do Leão, Fábio Mota, chamou os jogadores rubro-negro de “guerreiros” e comparou o orçamento do Vitória com o rival.

Foto: Acervo Voz da Bahia

O primeiro Ba-VI das finais do Campeonato Baiano depois de seis anos terminou com mais uma virada histórica do Vitória para cima do Bahia, no final da tarde deste domingo (31), no Barradão. Um jogo que começou amarrado e sem chances claras no primeiro tempo, mas teve uma segunda etapa eletrizante com cinco gols. O Bahia até abriu 2 a 0 com gols de Thaciano e Cauly, mas o Vitória se impôs dentro da sua casa e foi às redes com Matheus Gonçalves (duas vezes) e Iury Castilho, garantindo a vantagem para a partida de volta da decisão.

Após cinco anos, Vitória e Bahia voltam a se enfrentar neste domingo (31) na decisão do título do Campeonato Baiano, no estádio Barradão, em Salvador. O jogo de ida da final terá transmissão ao vivo na TV Brasil, a partir das 15h30 (horário de Brasília).

Victor Ferreira/EC Vitória

No primeiro jogo da final do Campeonato Baiano de 2024, o Vitória contará com um Barradão com 100% da capacidade para enfrentar o Bahia. Através das redes sociais, o Leão anunciou que todos os ingressos disponíveis foram vendidos e, para os sócios, o check-in não está mais disponível.

Close