Últimas Notícias sobre Campeonato Baiano

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Dono de defesas providenciais, Lucas Arcanjo é um dos destaques do Vitória nesta Série B. O melhor momento no Rubro-Negro é validado com os desempenhos do goleiro em campo. Por exemplo, os três pontos garantidos na última partida, contra o Ceará, estão na conta dele, que fez intervenções salvadoras para segurar o 1 x 0, com gol de Léo Gamalho.

Crédito: Pedro Souza/Atlético-MG

O Bahia fechou o primeiro turno do Brasileirão com uma nova derrota. Na manhã deste domingo (13), o tricolor fez um bom primeiro tempo contra o Atlético-MG, no Mineirão, mas caiu na segunda etapa, vacilou na defesa e perdeu por 1×0.

Foto: TVE Bahia

O Jequié venceu o Jacobina por 1 a 0, na tarde deste domingo (6), no Estádio Waldomiro Borges, pelo jogo de volta da final. Com o resultado, o ‘Jipão’ conquistou o tricampeonato da Série B do Campeonato Baiano.

No clássico de leões, melhor para o Vitória. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro baiano venceu o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, e voltou a assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Foto: Celo Gil / @celogilfotografia

O Bahia perdeu mais um jogo no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (16), dentro da Ligga Arena, a equipe do técnico Renato Paiva levou 2 a 0 do Athletico Paranaense, pela 15ª rodada da competição. Vitor Roque e Erick marcaram os gols do time da casa.

Foto: Divulgação / Itabuna EC

O atacante Cesinha, do Itabuna, foi escolhido como craque do Campeonato Baiano. Ele foi eleito por escolha popular com mais de 50% dos votos.

Chegou a hora da decisão. Bahia e Jacuipense já estão escalados para o jogo decisivo do Campeonato Baiano. Na partida de ida, no último domingo (26), as equipes empataram em 1×1 em Riachão do Jacuípe. Agora, voltam a se enfrentar na Arena Fonte Nova, para o duelo de volta, a partir das 16h. Quem vencer fica com o título estadual. Em caso de novo empate, o campeão vai ser conhecido na disputa de pênaltis. 

Os torcedores saberão no começo da noite deste domingo (2) o campeão baiano deste ano. Em igualdade no placar, Bahia x Jacuipense jogam a finalíssima, a partir das 16 horas, na Arena Fonte Nova. O jogo em Riachão do Jacuípe terminou em 1×1, e quem ganhar na arena leva o troféu. Em caso de nova igualdade, o torneio será definido nas disputas de pênaltis.

Torcedores que irão acompanhar o jogo da final do Campeonato Baiano 2023, neste domingo (2), na Arena Fonte Nova, poderão doar alimentos não perecíveis para a campanha de arrecadação do Bahia Sem Fome. A partida tem expectativa de grande público, e as doações serão recebidas nas entradas dos setores Sul e Norte do estádio.A iniciativa do Governo do Estado conta com o apoio da Arena Fonte Nova, da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e dos clubes que disputam o título, Esporte Clube Bahia e Esporte Clube Jacuipense.

Jacuipense e Bahia ficaram no 1x1 pelo primeiro jogo da final do Baianão (Foto: Arisson Marinho/Correio)

O primeiro ato da final do Campeonato Baiano terminou com igualdade no placar. Neste domingo (26), Jacuipense e Bahia ficaram no empate 1×1, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. 

Close