Últimas Notícias sobre Copa do Brasil

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Copa do Brasil manteve, em 2022, a premiação que foi praticada no ano passado. Os clubes foram distribuídos em três grupos, de acordo com suas posições no ranking nacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Bahia, campeão da Copa do Nordeste em 2021, entrará apenas na terceira fase. O caso é o mesmo dos participantes da Libertadores e da Pré-Libertadores, do campeão da Copa Verde e do campeão da Série B.

Tricolor cearense levou a melhor e superou o Bahia no ranking da CBF (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia voltou a cair no ranking de clubes da CBF. A entidade atualizou a lista após o encerramento da temporada 2021, e o tricolor baiano saiu de 11º para a 12ª colocação. O Esquadrão perdeu a posição para o Fortaleza.

O volante Tchê Tchê, do Atlético, revelou durante as comemorações do título da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, em Curitiba, que o clube orientou os jogadores a não usarem o termo “Tríplice Coroa” para se referir às três conquistas da temporada. A intenção é evitar a expressão adotada pelo Cruzeiro desde 2003, quando o rival também conquistou a Copa, o Mineiro e o Brasileirão.

Atlético-MG vence primeiro jogo da final da Copa do Brasil Foto: Reprodução | Redes

Campeões do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, Atlético-MG e Athletico-PR mediram forças neste domingo, no Mineirão, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Empolgado pelo título nacional e pelos 53 mil torcedores, o time mineiro foi superior, aplicou 4 a 0 e agora vai para Curitiba com a vantagem de perder por até três gol de diferença para erguer mais uma taça em 2021.

Finais da Copa do Brasil serão nos dias 12 e 15 de dezembro / Foto: Divulgação/CBF

As datas das finais da Copa do Brasil , entre Atlético e Athletico-PR , já estão definidas. Nos dias 12 e 15 de dezembro , uma semana após o encerramento da Série A do Campeonato Brasileiro , o Galo medirá forças com o Furacão pelo título.  Os mandos de campo das finais ainda serão sorteados pela CBF. A data não foi anunciada pela entidade.  Nas semifinais, o … continue

Fonte Nova recebeu Copa América em 2019 | Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) enviou um ofício ao governo do estado solicitando a autorização para o retorno do público aos estádios de futebol na Bahia. A informação foi revelada nesta segunda-feira (16) ao Bahia Notícias pelo secretário do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia (Setre), Davidson Magalhães.

Foram definidos, nesta quinta-feira (12), os horários e locais dos confrontos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Foto: Bruno Lopes / Juazeirense

A Juazeirense, que perdeu o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil por 4 a 0, para o Santos, precisaria vencer pela mesma diferença de gols, nesta quinta-feira (5), no estádio Adauto Moraes, para, no mínimo, levar o confronto para os pênaltis. Uma tarefa extremamente complicada, mas que ninguém duvidou de que seria possível, especialmente quando o Cancão abriu 2 a 0, no primeiro tempo. O resultado necessário não veio, mas veio a certeza de que essa participação histórica foi fechada com chave de ouro. Thauan e Ian Augusto marcaram os gols da partida.

Bahia chegou a abrir 2x0, mas Atlético descontou e ficou com a vaga nas quartas de final (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A classificação às quartas de final da Copa do Brasil escorreu pelas mão do Bahia. Na noite desta quarta-feira (4), o tricolor chegou a abrir 2×0 sobre o Atlético-MG, no Joia da Princesa, em Feira de Santana – placar que levava a decisão para os pênaltis -, mas viu o galo descontar no segundo tempo e o triunfo por 2×1 não foi suficiente para o time baiano, que deu adeus ao torneio.

O Bahia tentou pressionar o Atlético-MG, mas errou na pontaria e passou em branco no Mineirão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia perdeu mais uma para o Atlético-MG, dessa vez pela Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (28), o Esquadrão de Aço foi superado por 2 a 0 no Mineirão, em jogo válido pelas oitavas de final da competição. Zaracho e Hulk marcaram os gols do alvinegro.

Close