31.9 C
Santo Antonio de Jesus
quarta-feira, 13 novembro , 2019.
Início REFLEXÃO

REFLEXÃO

Viva mais e poste menos

Fotografar é uma delícia. Mas sair por aí disparando cliques pode privar você da melhor parte: guardar na alma os momentos especiais. É o que descobriram pesquisadores da Universidade Fairfield, no estado de Connecticut (EUA). Os participantes do estudo tiveram queda de 10% na memorização de objetos e de 12% na atenção aos detalhes quando registraram imagens pela câmera do celular, em comparação com as vezes em que apenas olharam uma paisagem ou obra de arte. “É comum achar que a foto e o vídeo eternizam momentos. Mas nossas lembranças só são significativas quando a experiência estimula vários sentidos”, diz a psicóloga clínica Flávia Penteado, de São Paulo.

A fé vem pelo ouvir – o que isso significa?

Foto: Tumblr
Romanos 10:17 diz que a fé vem pelo ouvir. Somente encontramos fé para sermos salvos quando ouvimos, ou entramos em contato, com a verdade de Jesus. Para alcançarmos mais vidas, precisamos pregar a palavra de Deus. O versículo que diz que a fé vem pelo ouvir mostra a importância de pregar a palavra de Deus. Para entender melhor esse versículo, é preciso analisar o contexto:

Quando os favores acabam, começa a ingratidão

Foto: Divulgação
Gente precisa de gente, quem nunca ouviu isso? Nós necessitamos viver em sociedade, pois ninguém é capaz de viver sozinho. Quando vivemos em sociedade, colaboramos e temos a colaboração do próximo, é um relacionamento de harmonia. Os humanos sempre estão em dívida uns com os outros ou apenas agradecidos por um favor ou benefício que lhe foi dado. Mas saiba que as pessoas ingratas não percebem a característica da ingratidão, por vergonha ou por característica da sua personalidade.O ingrato não reconhece que, sem ajuda, não chegaria a lugar nenhum. Esquece com facilidade as coisas boas que lhe fizeram. Vive no seu mundo, busca apenas os seus

O que significa “maldito o homem que confia no homem”?

Foto: Ilustrativa
A passagem “maldito o homem que confia no homem” é um aviso sobre o perigo de colocar pessoas no lugar de Deus. Podemos confiar nas pessoas mas precisamos lembrar que todos somos falhos. Somente Deus nunca falha.

Idosos com 82 anos de casados dizem que segredo é “manter Deus” no casamento

Foto: Divulgação
Aos 100 anos, Willie Williams tem como sua melhor lembrança a primeira vez que conheceu seu marido, Daniel W. Williams, de 103 anos. Desde então, já são 82 anos na jornada do casamento. “Nos conhecemos na igreja. Nos tornamos amigos e começamos a conversar um com o outro... Isso foi há tanto tempo”, disse Willie ao The Christian Post, lembrando que na época tinha entre 12 e 13 anos. Os dois se casaram anos mais tarde, quando Willie completou 18 anos e Daniel tinha 21 anos. Daniel tem dificuldades de audição, mas ele se lembra de ter sido atraído pela beleza de Willie.

Felicidade é saber apreciar as pequenas coisas da vida

Foto: A mente é maravilhosa
As coisas simples da vida são como as estrelas que reluzem nas noites encobertas. Sempre estão lá, rodeando-nos, oferecendo a nós sua magia sutil em forma de felicidade. Nem sempre, no entanto, paramos para olhá-las nem nos lembramos de que elas existem. Só quando nos falta algo, quando a vida se mostra para nós um pouco ou muito difícil, é que lembramos o que de verdade importa para nosso coração, o que afina as cordas internas que fazem música e dão sentido à nossa existência. Há quem geralmente diga que quanto mais simples for nosso modo de viver, menos preocupações teremos e menos erros cometeremos.

Que vá embora quem nada nos acrescenta e permaneça quem merece ficar!

Foto: Todateen
Sabe aquele amigo que um dia foi unha e carne contigo? Sabe aquele namorado que se alinha mais com a sua essência? Sabe aquele primo que só lhe traz dor de cabeça? Deixe ir quem deve ir e deixe ficar quem precisa ficar.

Entenda o significado de cada dia da Semana Santa

Foto: Divulgação
O Domingo de Ramos, abre a Semana Santa, e para aprofundar e melhor viver cada dia da “Semana Maior”, confira o significado das celebrações:

“Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas”

Foto: Ilustrativa
Dia desses fui adicionada a um grupo no WhatsApp e, logo que entrei, uma pessoa com quem não tenho contato há pelo menos 25 anos, fez uma gracinha recordando uma passagem não muito agradável da minha adolescência. Por sorte, ninguém deu corda para o comentário da ex colega – que deve ter parado no tempo – e eu respondi com meu silêncio. O fato trouxe à tona situações vexatórias que passei nessa fase da minha vida, em que a menina tímida, introvertida e insegura que eu era se deixava abalar por comentários maldosos, nada agradáveis, da turminha “popular” do colégio.

Ligar menos para opiniões alheias é a chave para ser mais feliz

Nós, humanos, vivemos à procura de fórmulas, por mais que sejamos de humanas. Tá legal, esse trocadilho não foi dos melhores, mas é muito verdadeiro. Repare só: tem fórmula do amor, da felicidade, da nota máxima na avaliação, do ponto perfeito do brigadeiro… Nós buscamos fórmulas porque, no fim, todos nós estamos em busca de resultados: saber o que é viver uma grande paixão, fugir da rotina, passar no vestibular, comer um belo brigadeiro. Diante de tantas equações para uma vida plena e perfeita, é normal ficar com algumas dúvidas – principalmente se você for de humanas!

NOSSAS REDES

8,342FãsCurtir
33,927SeguidoresSeguir
1,652SeguidoresSeguir
3,900InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Vit. Conquista: Motorista de aplicativo segue desaparecido por quase dois dias

Foto: Reprodução / Instagram
Um motorista de aplicativo e estudante de odontologia segue desaparecido nesta sexta-feira (8). O desaparecido foi identificado como Hiago Evangelista Freitas, de 24 anos. Ao Blog do Anderson, o coordenador da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior delegado que apura o caso

MPF abre investigação para apurar dano ambiental na Baía de Todos os Santos

Foto: Arquivo BNews
Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação, nesta quinta-feira (7) para apurar se houve dano ambiental provocado pela autorização de ancoragem da plataforma OOS Gretha na Baía de Todos os Santos, na Bahia.

‘A Dona’: Régis perderá todo o dinheiro devolvido por Maria da Paz em jogos...

Foto: Reprodução / TV Globo
O vício em jogos de azar fará com que Régis (Reynaldo Gianecchini) entre em falência mais uma vez em “A Dona do Pedaço”. Na reta final da trama, Maria da Paz (Juliana Paes) decidirá devolver todo o dinheiro que o malandro emprestou indiretamente para a boleira e o playboy acabará convencido por um agiota a apostar toda a quantia no cassino o qual sempre frequentou.

Instagram escolhe Brasil para testar função de vídeo

Funcionalidade vai começar Foto: Dado Ruvic / Reuters
A partir de desta terça-feira (12), os usuários brasileiros do Instagram terão mais um recurso para se expressarem na rede social. Isso porque a empresa vai começar a testar no Brasil uma nova ferramenta de vídeos curtos com música. Chamada de Cenas, a funcionalidade permitirá que qualquer pessoa grave um filmete de até 15 segundos, fazendo uma coreografia ou uma interpretação dramática de uma canção. É a primeira vez que o Instagram, que pertence ao Facebook, começa o protótipo de uma função pelo Brasil.

Tarifas na BA-099 estão mais caras a partir de hoje

Segundo a Agerba, o reajuste neste ano foi de 5,73%. Imagem: Divulgação
As tarifas do pedágio da BA-099, entre a Estrada do Coco e Linha verde, ficam mais caras a partir de amanhã (11). O reajuste de 5,73% faz parte da readequação tarifária anual prevista pelo contrato de concessão.

INSTAGRAM

Close