20 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 17 janeiro , 2021.
Início REFLEXÃO

REFLEXÃO

O que a pandemia do coronavírus nos forçou a aprender?

Máscara feita em casa: o que estamos aprendendo na quarentena? (Rike_/Getty Images)
Passamos por diferentes fases ao longo da vida e, muitas vezes, quando insistimos em um caminho que não serve mais à nossa evolução, somos surpreendidos por algum fato que nos diz basta e então, somos obrigados a mudar de direção.

9 atitudes tóxicas que as pessoas acham normais na relação

Foto: Ilustração
Relacionar-se bem é um objetivo da maioria das pessoas - e isso nunca foi uma tarefa fácil. No momento atual (seja durante ou após a pandemia), parece ficar ainda mais difícil se adaptar às próprias necessidades com as constantes mudanças da vida, ao mesmo tempo em que é preciso, além de tudo, se adaptar ao outro.

Uma conversa sincera com Deus acalma o nosso coração e coloca fim aos nossos medos

Foto: Ilustrativa
Quando abrimos nossos corações para Deus, Ele alivia nossas dores e medos e nos oferece Sua paz, que nos conforta e coloca no caminho certo.

Sobre jovem com a Covid que expôs não tido a atenção da saúde de SAJ, prefeito diz: “são pessoas que não se conformam com o protocolo da secretaria”

Foto: Voz da Bahia

A jovem Caroline Lopes, 23 anos, estudante de engenharia da UFRB, moradora do bairro Andaiá, Santo Antônio de Jesus, em entrevista ao Voz da Bahia apontou negligência do município com relação a assistência diante do seu quadro de saúde com a Covid-19. A entrevistada declarou ainda, que por não ter tido um atendimento adequado pelos prepostos da saúde, ela e sua família decidiram, mesmo sem condições financeiras, custear um teste em uma clínica particular (relembre aqui). O prefeito Rogério Andrade na Live do Voz da Bahia comunicou que a Secretaria de Saúde monitora cerca de 400 pessoas no município e que entre algumas vezes pode ocorrer desencontros nas informações, ou o paciente não aceitar a monitoração que o município passa.

Deus perdoa suicídio?

Foto: Ilustração
Sim, Deus perdoa suicídio (assim como qualquer outro pecado) de alguém que já tenha colocado sua fé em Jesus Cristo, mas este é um assunto muito sério, sobre o qual existe muita discussão, e sobre o qual todos nós precisamos refletir muito bem.

Afaste-se de quem só vê o próprio umbigo ou sempre sairá perdendo

Foto: Divulgação
Os egoístas podem até amar, mas o que move a vida dessas pessoas são seus próprios interesses. Para essa gente, o interesse do outro é obstáculo. Afaste-se de quem só vê o próprio umbigo ou sempre sairá perdendo.

Preste atenção em como as pessoas tratam você. Isso é um reflexo de quem elas realmente são

O que pretendo conversar com você guarda uma relação com as fábulas, aquelas que por meio de uma alegoria, no final, trazem-nos uma lição a ser aprendida.

Ser mãe é um dom, uma dádiva de Deus

Foto: Divulgação
A intuição de mãe pode até tardar, mas nunca falha.

Crise do coronavírus deixa a periferia à própria sorte

Manicure Leticia Machado, 31 anos, e com sete filhos, é fotografada em sua casa na favela do Turano, no Rio de Janeiro.SILVIA IZQUIERDO / AP
O coronavírus restaurou um senso de igualdade entre as pessoas ao salientar o que temos em comum: a fragilidade humana. De um ponto de vista abstrato, faz sentido. Materialmente, no entanto, o que se observa é que a covid-19 vem exacerbando desigualdades. Enquanto as vítimas de áreas abastadas surgem aos poucos e dispersas, por negligência à quarentena, nas periferias o povo se vê em uma guerra em que dois soldados de uma mesma equipe podem acabar morrendo dentro de um mesmo quarto.

S. A. de Jesus: Senhora cria projeto e confecciona máscaras para doação; saiba como ajudar

Após a orientação do Ministério da Saúde para que todos passem a usar máscaras para se proteger contra o coronavírus, uma senhora conhecida como dona Benta, que congrega na Igreja Batista Betânia em Santo Antônio de Jesus criou projeto 'Dorcas' e decidiu confeccionar máscaras para doar aos necessitados e vulneráveis.

AS MAIS LIDAS

Desaparecidos: Jack Ma e outros bilionários chineses que sumiram do mapa

Foto: Reprodução/Forbes
As notícias sobre o sumiço do cofundador da Alibaba, Jack Ma, têm gerado especulações nas redes sociais nos últimos dias. O paradeiro do empresário bilionário é desconhecido e a empresa não está comentando o fato.

Família de empresário assassinado no Horto Florestal em Salvador se pronuncia nas redes sociais

Elza e Elton Campelo | Foto: Reprodução / Alô Alô Bahia

A mãe de Elton Campelo, morto no último domingo (10) em um apartamento no Horto Florestal, em Salvador (relembre aqui), usou as redes sociais nesta quarta-feira (13) para falar sobre o ocorrido com seu filho. Conforme suspeitas da Polícia Civil, o empresário teria sido assassinado enquanto dormia por sua namorada, que tirou a própria vida logo em seguida. As informações são do portal Alô Alô Bahia.

Homem declarado morto acorda após sentir a presença de Jesus

Foto: Reprodução
Experiências de quase morte, também conhecidas no mundo científico como “EQM”, são fenômenos que continuam intrigando pesquisadores no mundo inteiro, visto que ainda não há um consenso capaz de explicar tal acontecimento. Com o ex-traficante Cesar Carballo este fato parece ter ido além, visto que ele chegou a ser declarado morto, até se encontrar com Jesus.

Sobre não haver um secretário negro no 1º escalão do seu governo em SAJ,...

Na tarde desta segunda-feira (11) o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), disse da motivação do seu secretariado para com o trabalho e ainda explica sobre a falta de negros no 1º escalão do seu governo.

Moradores zombam de cristão por sua fé e acabam vendo cura milagrosa

Foto: Reprodução
Confiar em Deus quando todas às circunstâncias são favoráveis é uma coisa bem diferente de quando há pessoas que zombam da sua fé, especialmente quando você é vítima de uma grave doença. Foi por isso que passou um cristão em uma aldeia isolada na Ásia.

Close