20.1 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 05 agosto , 2020.
Início REFLEXÃO

REFLEXÃO

Afaste-se de quem só vê o próprio umbigo ou sempre sairá perdendo

Foto: Divulgação
Os egoístas podem até amar, mas o que move a vida dessas pessoas são seus próprios interesses. Para essa gente, o interesse do outro é obstáculo. Afaste-se de quem só vê o próprio umbigo ou sempre sairá perdendo.

Preste atenção em como as pessoas tratam você. Isso é um reflexo de quem elas realmente são

O que pretendo conversar com você guarda uma relação com as fábulas, aquelas que por meio de uma alegoria, no final, trazem-nos uma lição a ser aprendida.

Ser mãe é um dom, uma dádiva de Deus

Foto: Divulgação
A intuição de mãe pode até tardar, mas nunca falha.

Crise do coronavírus deixa a periferia à própria sorte

Manicure Leticia Machado, 31 anos, e com sete filhos, é fotografada em sua casa na favela do Turano, no Rio de Janeiro.SILVIA IZQUIERDO / AP
O coronavírus restaurou um senso de igualdade entre as pessoas ao salientar o que temos em comum: a fragilidade humana. De um ponto de vista abstrato, faz sentido. Materialmente, no entanto, o que se observa é que a covid-19 vem exacerbando desigualdades. Enquanto as vítimas de áreas abastadas surgem aos poucos e dispersas, por negligência à quarentena, nas periferias o povo se vê em uma guerra em que dois soldados de uma mesma equipe podem acabar morrendo dentro de um mesmo quarto.

S. A. de Jesus: Senhora cria projeto e confecciona máscaras para doação; saiba como ajudar

Após a orientação do Ministério da Saúde para que todos passem a usar máscaras para se proteger contra o coronavírus, uma senhora conhecida como dona Benta, que congrega na Igreja Batista Betânia em Santo Antônio de Jesus criou projeto 'Dorcas' e decidiu confeccionar máscaras para doar aos necessitados e vulneráveis.

Você sabe a diferença entre ambição e ganância?

Foto: Ilustrativa
É natural e até saudável, termos ambições na vida, nas mais diversas áreas.

Coronavírus escancarou a conta do nosso egoísmo

Foto: SERGIO PEREZ / REUTERS
No último dia 22, no meio da pandemia de coronavírus, uma senhora de 90 anos faleceu na Bélgica após ter recusado o ventilador mecânico para ceder o equipamento em favor de alguém mais jovem. “Guarde para alguém mais jovem. Eu vivi uma boa vida” foi o que ela disse dias antes de falecer.

Coisas que o coronavírus deve nos ensinar

Foto: Reprodução
Como cristãos, como respondemos a tal crise? Resposta: com fé e não medo. Nós devemos olhar para o olho da tempestade e perguntar: Senhor, o que o Senhor espera que eu aprenda disso? Como o Senhor quer me mudar?

Você não pôde escolher a família que recebeu, mas a que deseja ter está em suas mãos

Foto: Tumblr
Vejo constantemente pessoas que repreendem atitudes de seus pais, mas as estão sempre repetindo, muitas vezes, mesmo não se orgulhando, acabam criando o mesmo padrão destrutivo no qual foram ensinadas. Aí você me pergunta: “Como posso agir diferentemente, se o que me ensinaram e o que eu vi desde pequeno é tal circunstância?’’

Vire a página, sempre há tempo para escrever uma nova história para sua vida

Foto: Divulgação
A vida é como um livro, por isso não devemos permanecer na mesma página, sempre há algo novo nos próximos parágrafos. Virar a página é essencial para darmos continuidade aos nossos projetos, pensamentos, sonhos íntimos, renovando as esperanças para finalizar um capítulo e iniciar outros caminhos que nos esperam.

NOSSAS REDES

10,722FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

INSTAGRAM

Close