Últimas Notícias sobre REFLEXÃO

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Um em cada três crianças e adolescentes portadores de deficiência (motora, sensorial ou cognitiva) já sofreu algum tipo de violência, seja ela física, psicológica ou sexual. O dado faz parte de um estudo global divulgado recentemente.

Imagem: Reprodução

A servidora Juliane Patrícia Guedes não poderia imaginar que o momento mais feliz da vida dela aconteceria em um passeio de parque, com uma criança de 3 anos. “Ele me chamou de mamãe?”, foi a reação da mulher de 32 anos, quando escutou a fala do pequeno Geovanny.

Imagem: Instagram

Luana Piovani apareceu abalada em seu perfil do Instagram na manhã desta sexta-feira (4). A atriz chorou ao desabafar sobre a guerra na Ucrânia e o avanço das tropas militares da Rússia no país.

Foto: Ilustração

Há pessoas tão preocupadas em se mostrar bem e agradar, que acabam se perdendo de si mesmas. São tantos que vivem iludidos por espelhos de pequenas ilusões e escondidos atrás de cortinas de grandes mentiras, que com o passar do tempo, perdem a noção da realidade: já não conseguem viver sendo verdadeiros. E existe uma cobrança coletiva por baixo disso. Somos cobrados pelo sucesso alheio e incentivados a sermos iguais. Mal sabemos que, em algumas situações, por detrás de uma foto postada, quase sempre há máscaras. Quase sempre há pessoas com a alma ferida tentando se mostrar fortalecidas. Quando a pessoa se deixa seduzir pelas tentações de ego e de vaidade, acaba entregando a vida para uma viagem só de ida. Só na tela. Tentar competir com o mundo é a melhor e mais rápida maneira de ser derrotado.

Foto: Divulgação

O câncer é uma doença que acomete milhões de pessoas no mundo inteiro. Ainda que não conheçamos alguém que tenha tido a doença, todos sabemos o quanto ela pode ser destrutiva e levar pessoas de todas as idades, que tinham família, amigos e muitos sonhos a serem realizados.

Foto: Divulgação

Os dias difíceis passam, e não me canso de dizer que, no controle de tudo, está Deus.

(Foto: reprodução / Facebook/Leda Lysandro)

No dia 3 de junho, Jou, um vira-lata caramelo, acabou fugindo do seu lar temporário, que fica em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Mas, para a surpresa da família, o cachorro foi encontrado no dia 12 de junho na varanda de sua casa em Atafone, São João da Barra, também no Rio de Janeiro.

Foto: Divulgação

Quando se pensa em festa, agito, diversão e lepo lepo, logo pensamos no feriado do Carnaval. Porém, ao pensar em reflexão, recolhimento, meditação, paz, amor, prosperidade e, é claro, os ovos de Páscoa, o que você lembra? Disse Páscoa?

Foto: Divulgação

O TSE decidiu na semana passada impor regras mais equânimes na distribuição de recursos de campanha para candidaturas pretas e pardas. A ausência de negros na política brasileira é um fato perceptível e isso reflete em grande medida o acesso a recursos de campanha como dinheiro e tempo de televisão. Mas para além do resultado dessa deliberação, fica a questão: por que o Brasil precisa de mais negros e negras na política?

Close