32.8 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, 28 fevereiro , 2020.
Início REFLEXÃO

REFLEXÃO

Jesus não amava a religião. Ele amava as pessoas

Foto: Tumblr
Jesus não espera que a gente sempre concorde com as pessoas. Assim como Ele fez, quer que nós as amemos, porque ódio não destrói males. O que cura o mundo é o amor.

Não me peça o que você não é capaz de dar

É provável que isso ocorra entre casais, mas também pode acontecer entre pais e filhos, entre amigos e em quase qualquer tipo de relacionamento humano. Estamos falando desse tipo de relacionamentos em que uma das partes pede, reclama ou exige de forma contundente, mas na hora de dar, mostra-se muito mais conservadora e mesquinha.

O que Deus diz sobre pecado? O que é pecado?

Foto: Tumblr
A Bíblia diz que o pecado separa as pessoas de Deus e leva à morte. Por causa do pecado, a terra foi amaldiçoada e temos muitos problemas (Gênesis 3:17-19). Mas, porque Deus nos ama, Ele enviou seu filho Jesus para nos libertar do pecado e restaurar nosso relacionamento com Ele.

A oração é a arma mais poderosa contra todos os problemas

Imagem: Reprodução/ Igreja Adventista
Algumas fases da vida são realmente desafiadoras, lidamos com problemas que não fazemos a menor ideia de como enfrentar, e podemos facilmente nos sentir perdidos e desamparados, já que muitas vezes as pessoas ao nosso redor não possuem a sabedoria necessária para nos orientar.

Deus perdoa a todos?

Foto: Tumblr
Sim, Deus perdoa qualquer pessoa que realmente se arrepende e aceita Jesus como seu senhor. Não importa quantos pecados cometeu ou quão sérios eram, o sacrifício de Jesus pagou por tudo (Romanos 3:22). Deus também não faz distinção de idade, sexo, raça, cultura, religião anterior; todos são iguais. O passado é apagado e não há mais condenação (Romanos 8:1-2).

Viva mais e poste menos

Fotografar é uma delícia. Mas sair por aí disparando cliques pode privar você da melhor parte: guardar na alma os momentos especiais. É o que descobriram pesquisadores da Universidade Fairfield, no estado de Connecticut (EUA). Os participantes do estudo tiveram queda de 10% na memorização de objetos e de 12% na atenção aos detalhes quando registraram imagens pela câmera do celular, em comparação com as vezes em que apenas olharam uma paisagem ou obra de arte. “É comum achar que a foto e o vídeo eternizam momentos. Mas nossas lembranças só são significativas quando a experiência estimula vários sentidos”, diz a psicóloga clínica Flávia Penteado, de São Paulo.

A fé vem pelo ouvir – o que isso significa?

Foto: Tumblr
Romanos 10:17 diz que a fé vem pelo ouvir. Somente encontramos fé para sermos salvos quando ouvimos, ou entramos em contato, com a verdade de Jesus. Para alcançarmos mais vidas, precisamos pregar a palavra de Deus. O versículo que diz que a fé vem pelo ouvir mostra a importância de pregar a palavra de Deus. Para entender melhor esse versículo, é preciso analisar o contexto:

Quando os favores acabam, começa a ingratidão

Foto: Divulgação
Gente precisa de gente, quem nunca ouviu isso? Nós necessitamos viver em sociedade, pois ninguém é capaz de viver sozinho. Quando vivemos em sociedade, colaboramos e temos a colaboração do próximo, é um relacionamento de harmonia. Os humanos sempre estão em dívida uns com os outros ou apenas agradecidos por um favor ou benefício que lhe foi dado. Mas saiba que as pessoas ingratas não percebem a característica da ingratidão, por vergonha ou por característica da sua personalidade.O ingrato não reconhece que, sem ajuda, não chegaria a lugar nenhum. Esquece com facilidade as coisas boas que lhe fizeram. Vive no seu mundo, busca apenas os seus

O que significa “maldito o homem que confia no homem”?

Foto: Ilustrativa
A passagem “maldito o homem que confia no homem” é um aviso sobre o perigo de colocar pessoas no lugar de Deus. Podemos confiar nas pessoas mas precisamos lembrar que todos somos falhos. Somente Deus nunca falha.

Idosos com 82 anos de casados dizem que segredo é “manter Deus” no casamento

Foto: Divulgação
Aos 100 anos, Willie Williams tem como sua melhor lembrança a primeira vez que conheceu seu marido, Daniel W. Williams, de 103 anos. Desde então, já são 82 anos na jornada do casamento. “Nos conhecemos na igreja. Nos tornamos amigos e começamos a conversar um com o outro... Isso foi há tanto tempo”, disse Willie ao The Christian Post, lembrando que na época tinha entre 12 e 13 anos. Os dois se casaram anos mais tarde, quando Willie completou 18 anos e Daniel tinha 21 anos. Daniel tem dificuldades de audição, mas ele se lembra de ter sido atraído pela beleza de Willie.

NOSSAS REDES

9,135FãsCurtir
37,654SeguidoresSeguir
1,658SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

INSTAGRAM