Idealizador do ‘Papo Reto’ conta como Jesus mudou seu viver: “me libertei das drogas e da criminalidade, busco conscientizar os jovens que estão na marginalidade”

Imagem: Voz da Bahia

Marcelo Duarte (idealizador do instituto ‘Papo Reto’), esteve presente no Voz da Bahia, onde explicou o projeto e sua mudança de vida ao deixar o caminho das drogas e da criminalidade. “O Papo Reto tem como alvo o resgate de princípios e valores da sociedade, como o respeito e honra aos pais, em jovens e adolescentes. Nossa ideia é fazer com que os alunos percebam a importância de suas famílias, cheguem em casa e abracem seus pais, e peçam desculpa pelos erros, que valorizem a escola e os professores e percebam que o mundo das drogas só traz desgraças”, contou. [VEJA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO]

Marcelo fala que em boa parte de seu caminhar, desde seus 8 anos, se envolveu no mundo das drogas e criminalidade, a partir daí sua vida foi só ladeira abaixo, “fugir do local onde morava, pois, era procurado pela polícia, e por muitas vezes minha avó levou coronhada por negar a eles que eu não estava em casa. Tive 8 overdoses e acordava quando os médicos me ressuscitavam com o desfibrilador, e essa foi minha vida por 27 anos”, revela.

Duarte compartilha ainda que ficou 71 dias em uma clínica psiquiátrica, onde surtou algumas vezes, “todo dia um pastor ia me visitar, e quando eu saía dali estava totalmente calmo e já não mais transtornado. Pensei que meus amigos iriam me receber na saída, mas ninguém apareceu. Minha vó foi me visitar e me aceitou de braços abertos em casa”, conta.

O entrevistado diz que retornou a morar com a avó, mas não para se converteu, “voltei, pois, queria me vingar do meu tio e do meu primo que tinham abusado de mim sexualmente. Fui pela primeira vez a uma terapeuta em grupo que minha vó tinha me inscrito, fiquei irado, pois, uma senhora proclamava o nome de Deus a todo momento. Não fui com a cara daquela mulher. Comprei uma pistola para mata-la, mas no dia eu iria cometer o crime ela não compareceu. Tentei contra a vida da idosa, a arma que estava em minha mão, como mágica desapareceu, coloquei a mão no ombro dela e pedi que me levasse a igreja para que me provasse que Deus existia, caso contrário, se não, eu a mataria. Aquela mulher me dizia que eu era especial e que me amava, fui a Igreja, ali começou minha vida com Cristo”, expôs.

A mulher levava Marcelo a igreja e o mesmo explicitava que não desistia do pensamento de querer matá-la, “ela disse que já sabia meu desejo, mais que tinha um Deus poderoso, e que a partir daquele momento eu iria ser usado para abalar as portas do inferno”, conta.

Através daquela mulher, Marcelo conta que começou a viver realmente o evangelho, “vai fazer 13 anos que Jesus me transformou. Através da vida daquela mulher que cuidou de mim e me amou de verdade, Deus a usou para tocar o meu viver. O Instituto Papo Reto é para ajudar jovens que se encontram em caminhos tortuosos, perdidos e principalmente no mundo das drogas”, revela.

Duarte sinaliza que a iniciativa do Papo Reto é uma inspiração de Deus, “está salvando a vida de milhares de jovens que se encontram na perdição, eu vou nas escolas, falo de Jesus e dou meu testemunho de vida e mostro a esperança”, declara.

Caso queira solicitar a presença do Marcelo Duarte em sua cidade, escola, basta entrar em contato pelo instagram: @Instituto.paporeto

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia

google news