21.2 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 31 maio , 2020.
Início CURIOSIDADES

CURIOSIDADES

Saiba porque não deve deixar a roupa no varal durante muito tempo

Por vezes, quando estendemos a roupa lavada, temos a tendência de deixá-la mais tempo no varal do que o necessário. Quando chove, temos o cuidado de retirar a roupa, mas se estiverem dias de sol, o normal é para o esquecimento.

Galinha Pintadinha tem aumento de 34% na audiência na quarentena

Foto: Divulgação
Um dos desenhos animados mais queridos da criançada na primeira infância comemora o forte crescimento em audiência desde o início do isolamento social no Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus. Os acessos aos vídeos da Galinha Pintadinha na internet tiveram aumento de 34% no período, saltando de 12 milhões para 16 milhões de views diários. A marca decidiu liberar também acesso gratuito aos conteúdos no aplicativo iOS e Android gratuitamente por 30 dias, desde 4 de abril.

O truque do bicarbonato de sódio para salvar uma panela queimada

Foto: Reprodução
Seja por distração ou por falta de habilidade na cozinha, todos nós já deixamos queimar comida enquanto cozinhávamos.

Mulher compra AirPods pela internet e recebe aparelho gigante

Fonte: Extra
Em Dubai, Emirados Árabes Unidos, uma mulher encontrou uma promoção online em que o par de Apple AirPods eram oferecidos pelo equivalente a R$ 350, valor muito abaixo do normal. Os dispositivos, no entanto, eram maiores que a cabeça da usuária.

Armazenamento incorreto do álcool gel pode diminuir a eficácia

© Thana Prasongsin/Getty Images
O álcool gel se tornou um item indispensável quando o assunto é fazer compras e escolher os produtos de higiene pessoal. Mas é preciso estar atento ao uso correto desse produto, caso contrário, não será tão eficaz como o esperado para o combate ao novo coronavírus.

Dermatologistas identificam pelo menos cinco manifestações do coronavírus na pele

Foto: Reprodução / El País Brasil
Diante da constatação de que o novo coronavírus também manifesta sintomas não relacionados à pneumonia, a Academia Espanhola de Dermatologia e Doenças Venéreas (AEDV) associou cinco manifestações cutâneas ao vírus que provoca a Covid-19. No estudo, liderado por Cristina Galván Casas, os pesquisadores encontraram uma relação entre o tipo de complicação dermatológica e a gravidade da contaminação pelo coronavírus.

Novo estudo indica que ar-condicionado pode espalhar coronavírus

Coronavírus: ar-condicionado pode ter sido responsável pela contaminação de 9 pessoas (Getty Images/Getty Images)
Na cidade de Guangzhou, na China, um estudo aponta que um ar-condicionado pode ter sido responsável por transmitir coronavírus para alguns indivíduos que jantavam em um restaurante local. O estudo, feito por pesquisadores do país, aponta que nove pessoas que estavam presentes no restaurante, que não possui janelas, no mesmo dia foram diagnosticadas com covid-19, sendo quatro da mesma família.

Outro fenômeno do confinamento do qual não se fala: a volta dos ex

Se tem uma coisa que o confinamento propicia, além das múltiplas oportunidades para discutir com quem convivemos, é tempo para pensar e valorizar aquilo que tivemos no passado. Na imagem, Gary Cooper e Audrey Hepburn no filme ‘Um Amor na Tarde (1957).FOTO: CORDON
Uma pandemia pode ser um dos acontecimentos históricos com maior força para reafirmar aquilo que o poeta espanhol Jorge Manrique já disse em Coplas por la Muerte de Su Padre: “Qualquer tempo passado foi melhor.” Qualquer conversa passada, qualquer lugar que não sejam os mesmos 70 metros quadrados que hoje nos oprimem e qualquer encontro que há não muito tempo teríamos qualificado como medíocre hoje nos parecem um refúgio ao qual retornar. Por isso, nestas semanas em que estamos encerrados ―quando a coisa mais emocionante que pode acontecer é você encontrar uma garrafa de vinho que imaginava que tinha acabado―, as lembranças e o passado são idealizadas e intensificadas de tal forma que levam a um fenômeno que acaba de surgir: o retorno dos ex.

‘Deixar álcool no carro é risco de combustão’, diz chefe de bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande ainda não recebeu nenhum chamado neste sentido, mas, faz um alerta para as pessoas que carregam o álcool em gel 70% e usam carro para locomoção.

Quanto tempo demora para fazer uma vacina?

Foto: Yulia Reznikov/Getty Images
Cientistas do mundo todo estão correndo para criar uma vacina contra a Covid-19. Muitas já começaram os testes em humanos, mas a versão definitiva ainda deve demorar meses para ser aplicada em você. E isso, por incrível que pareça, será um dos maiores triunfos da história das vacinas.

NOSSAS REDES

10,091FãsCurtir
44,599SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

“Obrigado, Moro”: Pastor Malafaia avalia que divulgação do vídeo da reunião fortaleceu Bolsonaro

Foto: Reprodução
O vídeo da reunião ministerial que foi divulgado sob ordens do ministro Celso de Mello foi avaliado pelo pastor Silas Malafaia como uma demonstração do compromisso do presidente Jair Bolsonaro com suas bandeiras de campanha e também com um potencial enorme de reagrupar apoio político ao governo.

Abatido, Bonner relembra dramas pessoais após ataques: ‘Me assusto com o ódio’

Foto: Reprodução / Globo
O jornalista William Bonner foi o convidado do programa "Conversa com Bial", exibido na madrugada desta quarta-feira (27). Visivelmente abatido, o âncora do "Jornal Nacional" relembrou alguns dos dramas pessoais que vem enfrentando por conta da postura com que as pessoas passaram a encarar profissionais de imprensa. "Eu ainda me assusto com a bile, com o ódio que escorre nas palavras, nas palavras mal escritas, nas palavras cuspidas. É um ódio tão intenso que a gente não sabe onde levará. E aí a gente vai para as ruas e assiste a esta mesma incivilidade", comparou.

“Se o comércio fica aberto a explosão vai se multiplicar”; diz o Governador sobre...

(Foto: Jairo Gonçalves/ Divulgação)
Na tarde desta quinta-feira (28), o governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) concedeu uma coletiva com a imprensa do recôncavo baiano e do baixo sul do Estado.

Congresso estuda 1º turno da eleição em 15 de novembro ou 6 de dezembro,...

Foto: Najara Araújo / Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (21) que o Congresso Nacional estuda adiar o primeiro turno das eleições municipais deste ano para 15 de novembro ou 6 de dezembro - as duas datas caem em um domingo. A ideia é permitir que as eleições ocorram com segurança, sem riscos relacionados à pandemia do novo coronavírus, mas evitar também que os atuais mandatos de prefeitos e vereadores sejam prorrogados.

INSTAGRAM