Últimas Notícias sobre Brasileirão

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia - Felipe Oliveira/EC Bahia

Uma torcida organizada do Bahia realiza um protesto, na noite desta quarta-feira (12), em frente à casa do presidente do tricolor, Guilherme Bellintani, situada no Campo Grande, em Salvador.

Foto: Bruno Corsino / Atlético-GO

O Bahia anunciou na manhã deste domingo (9) a contratação do volante Willian Maranhão. Quinto reforço do Tricolor para a temporada de 2022, o jogador assinou contrato até o final de 2023.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Os 20 clubes participantes da Série C 2022 aprovaram a mudança do formato de disputa da competição. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (6) e agora a proposta será levada para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim como os demais representantes do Nordeste, o Vitória votou a favor da fórmula atual, como disse o presidente interino e do Conselho Deliberativo, Fábio Mota.

Foto: Reprodução

O Avaí corre o risco de perder três pontos e também o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Isso porque sete atletas estão com salários atrasados e acionaram o STJD para formalizar uma denúncia contra o clube catarinense.

Tricolor cearense levou a melhor e superou o Bahia no ranking da CBF (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O Bahia voltou a cair no ranking de clubes da CBF. A entidade atualizou a lista após o encerramento da temporada 2021, e o tricolor baiano saiu de 11º para a 12ª colocação. O Esquadrão perdeu a posição para o Fortaleza.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Após selar o rebaixamento para Série B do Campeonato Brasileiro, os muros da Cidade Tricolor amanheceram pichados. Em imagens divulgadas nas redes sociais é possível ler mensagens de protesto: “Acabou a paz”, diz uma delas.

(Foto: Reprodução / Twitter / E.C. Bahia)

A queda do Bahia para a Série B do Brasileirão jogou água nos planos do seu presidente Guilherme Bellintani de voltar para a cena política. O gestor vinha sendo especulado como possível vice na chapa do ex-prefeito ACM Neto (DEM) na corrida pelo Governo da Bahia em 2022.

Foto: Divulgação

Rebaixado para a Série B, o Bahia terminou a Série A do Brasileirão com saldo de gols negativo pela sétima vez desde 2006, quando os pontos corridos passaram a ter 20 clubes. No período, o Esquadrão disputou nove edições da elite nacional. Nesta edição do Brasileirão, o saldo foi de -9.

Felipe Oliveira / EC Bahia

A Série B conheceu seus últimos quatro novos participantes após o encerramento do Brasileirão na noite desta quinta-feira (9). Com a derrota para o Fortaleza por 2 a 1, de virada, o Bahia terminou o campeonato na 18ª colocação com 43 pontos e vai disputar a segundona em 2022.

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Após o Bahia perder para o Fortaleza e consumar o seu descenso para a Série B, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, tomou a palavra para responder as perguntas da imprensa na Arena Castelão. Em seu discurso, o mandatário tricolor admitiu que errou e prometeu trabalho para recuperar o clube. Vale lembrar que o seu mandato é válido até o fim de 2023.

Close