Últimas Notícias sobre Imposto de Renda

Foto: imposto de renda

Quem ainda não entregou a declaração do Imposto de Renda deste ano – e se enquadra entre os contribuintes com entrega obrigatória – tem poucas horas para enviar o documento à Receita e evitar o pagamento de multa: o prazo acaba às 23h59 desta segunda-feira (31).

Foto: AG

Faltando 17 dias para o fim do prazo, cerca de 12 milhões de contribuintes ainda não acertaram as contas com o Leão. Até o momento, 20.002.908 contribuintes enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, 61,3% do previsto para este ano.

Foto: Marcello Casal Jr\ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei 639/2021, aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 13 de abril, que estendia o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2021 de 31 de maio para 31 de julho. O veto será publicado na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial da União, mas poderá ser derrubado pelo Congresso Nacional. O presidente acatou recomendação da equipe econômica para não estender o prazo.

Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

A Secretaria da Receita Federal informou nesta segunda-feira (12) que foi alterado o prazo final de entrega da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Física (IRPF) de 2021, referente ao ano calendário 2020, do dia 30 de abril para o dia 31 de maio de 2021. A mudança foi implementada por meio da instrução normativa 2.020, publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (12).

Foto: Divulgação

O crédito bancário do sétimo lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019 está disponível nas contas dos contribuintes a partir de hoje (16). O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Receita Federal abre hoje (9), a partir das 9h, as consultas ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2019, e a lotes residuais de anos anteriores.

Foto: Marcello Casal Jr\ Agência Brasil

A Receita Federal vai liberar na próxima segunda-feira (dia 9), às 9h, a consulta ao sétimo e último lote regular de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A consulta poderá ser feita pelo site http://receita.economia.gov.br/ ou pelo Receitafone 146, tendo o número de CPF em mãos.

© Shutterstock

A Receita Federal paga hoje (18) as restituições do sexto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019. O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

© Marcos Santos / USP Imagens

Para bancar o custo de programa para incentivar a contratação de jovens, o governo resolveu taxar em 7,5% os trabalhadores que recebem seguro-desemprego. Na prática, os desempregados vão bancar o prometido programa de Emprego Verde Amarelo.

Crédito da Foto: imagem ilustrativa

A Receita Federal paga hoje (15/10) aos contribuintes os valores referentes ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda 2019. A restituição deste lote terá correção de 3,54%, correspondendo ao período de maio a outubro deste ano. No total, serão R$ 3,5 bilhões pagos, montante que também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Close