Últimas Notícias sobre Imposto de Renda

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A prefeitura de Lauro de Freitas realiza neste sábado (21), atendimento gratuito para auxiliar as Pessoas Físicas e Microempreendedores Individuais (MEI), a declararem o Imposto de Renda. A ação será no SAC Empresarial, localizado no Centro Administrativo de Lauro de Freitas, das 09h às 17h, contando com o suporte de contadores e estudantes de Contabilidade.

Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

Pelo menos uma parte do excesso de arrecadação decorrente da recuperação da economia poderá ser usado para corrigir da tabela do Imposto de Renda Pessoa Física, disse hoje (7) o ministro da Economia, Paulo Guedes. Em evento promovido pelo banco Bradesco, ele também prometeu uma nova redução do Imposto de Importação.

Foto: imposto de renda

Quem ainda não entregou a declaração do Imposto de Renda deste ano – e se enquadra entre os contribuintes com entrega obrigatória – tem poucas horas para enviar o documento à Receita e evitar o pagamento de multa: o prazo acaba às 23h59 desta segunda-feira (31).

Foto: AG

Faltando 17 dias para o fim do prazo, cerca de 12 milhões de contribuintes ainda não acertaram as contas com o Leão. Até o momento, 20.002.908 contribuintes enviaram a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, 61,3% do previsto para este ano.

Foto: Marcello Casal Jr\ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei 639/2021, aprovado pela Câmara dos Deputados no último dia 13 de abril, que estendia o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2021 de 31 de maio para 31 de julho. O veto será publicado na edição desta quinta-feira (6) do Diário Oficial da União, mas poderá ser derrubado pelo Congresso Nacional. O presidente acatou recomendação da equipe econômica para não estender o prazo.

Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

A Secretaria da Receita Federal informou nesta segunda-feira (12) que foi alterado o prazo final de entrega da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Física (IRPF) de 2021, referente ao ano calendário 2020, do dia 30 de abril para o dia 31 de maio de 2021. A mudança foi implementada por meio da instrução normativa 2.020, publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (12).

Foto: Divulgação

O crédito bancário do sétimo lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019 está disponível nas contas dos contribuintes a partir de hoje (16). O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Receita Federal abre hoje (9), a partir das 9h, as consultas ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2019, e a lotes residuais de anos anteriores.

Foto: Marcello Casal Jr\ Agência Brasil

A Receita Federal vai liberar na próxima segunda-feira (dia 9), às 9h, a consulta ao sétimo e último lote regular de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). A consulta poderá ser feita pelo site http://receita.economia.gov.br/ ou pelo Receitafone 146, tendo o número de CPF em mãos.

© Shutterstock

A Receita Federal paga hoje (18) as restituições do sexto lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2019. O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Close