24.6 C
Santo Antônio de Jesus
sábado, 28 março , 2020.
Início ECONOMIA Imposto de Renda

Imposto de Renda

Receita abre amanhã consulta a lote de restituição do IR

Brasília - Receita Federal libera o programa da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, ano-base 2015 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Os contribuintes poderão consultar se estão no terceiro lote de restituição de Imposto de Renda, a partir das 9h desta quinta-feira (8). O lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Receita Federal abre consulta ao 2º lote do Imposto de Renda nesta segunda-feira (8)

Arquivo/Agência Brasil
A receita federal abrirá a partir das 9h desta segunda-feira (8) a consulta online ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2019. Previsto para ser pago no próximo dia 15 de junho (segunda-feira), o pagamento do segundo lote do crédito bancário contemplará 3.164.229 contribuintes e representa um montante de R$ 5 bilhões.

IR: super-ricos têm mais isenções e pagam menos imposto no Brasil

Foto: Reprodução/Contábeis.com
Uma calculadora elaborada pelo G1 a partir dos dados disponibilizados anualmente pela Receita Federal sobre o Imposto de Renda (IR) apontou que os brasileiros mais ricos possuem mais isenções e pagam proporcionalmente menos do que os menos ricos e aqueles posicionados nas faixas intermediárias de renda.

1º lote da restituição do imposto de renda será pago nesta segunda

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Receita Federal paga amanhã (17) o primeiro lote da restituição do imposto de renda. Será restituido, nesse momento, quem tem prioridade no recebimento, isto é, idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental e contribuintes com doença grave.

Receita abre hoje consulta a lote da malha fina do IR

Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Receita Federal abre hoje (8) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física de maio. Ao todo, serão desembolsados R$ 260 milhões para 134.720 contribuintes que estavam na malha fina das declarações de 2008 a 2018, mas regularizaram as pendências com o Fisco.

Receita apura declaração de IR em nome de Dilma Rousseff

Foto: Gabriela Biló / Estadão
A Receita Federal abriu uma investigação para apurar quem entregou a declaração original do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2019 em nome da ex-presidente Dilma Rousseff.

Faltando poucas horas para fim do prazo, Bahia já enviou mais de um milhão de declarações

Foto: Reprodução / G1
Até as 12 horas desta terça-feira (30), a Receita Federal já tinha recebido 1.089.690 declarações de contribuintes da Bahia. O prazo termina às 23h59 desta quarta.

A um dia do prazo, mais de 260 mil contribuintes da Bahia não entregaram declaração do Imposto de Renda

Declaração do Imposto de Renda deve ser enviada até terça-feira (30) — Foto: Reprodução/EPTV
Mais de 260 mil contribuintes da Bahia ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda 2019, até as 12h desta segunda-feira (29), segundo informações da Receita Federal. O prazo se encerra na terça-feira (30), às 23h59. Conforme a Receita, até agora, foram recebidas na Bahia 947.876 declarações. A expectativa é que 1.208 milhão sejam entregues até o prazo final.

Contribuintes têm último final de semana para fazer declaração do IR

Declaração do Imposto de Renda / Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Os contribuintes que ainda não fizeram a Declaração do Imposto de Renda deste ano podem aproveitar o último final de semana antes do fim do prazo para entregar o documento à Receita Federal. O prazo para o envio começou no dia 7 de março e termina às 23h59 de 30 de abril deste ano. As informações são da Agência Brasil.

Mais de 360 mil contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda

Foto: Divulgação/ Receita Federal
Mais de 360 mil contribuintes ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) na Bahia, até está sexta-feira (26), a quatro dias do prazo. A informação foi divulgada pela Receita Federal. De acordo com boletim da instituição, das 1.208.000 declarações esperadas, 847.413 foram feitas até as 17h.

NOSSAS REDES

9,445FãsCurtir
39,263SeguidoresSeguir
1,665SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Funerária de BH recebe 73 corpos em 72h; 23 tinham sintomas do Covid-19

Foto: Divulgação
Um fato incomum foi constatado em uma funerária de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, no último final de semana. O estabelecimento recebeu 73 cadáveres entre a sexta-feira (20) e a noite de domingo (22). Conforme apurado pelo jornal Correio Braziliense, os laudos cadavéricos de pelo menos 23 corpos indicam como causa da morte problemas respiratórios graves, como "insuficiência respiratória aguda", "pneumonia crônica" e "pneumonia aspirativa", sintomas também associados ao novo coronavírus. No entanto, dados do governo não citam mortos por Covid-19 no estado.

Vídeo: ’12 mil mortes em 7 bilhões de habitantes no mundo é pouco para...

Foto: Reprodução / O Globo
Após a viralização de um áudio que enviou para Marcos Mion no domingo (22), em que criticava o apresentador de A Fazenda e a conduta da população mundial em relação à pandemia de Covid-19, Roberto Justus participou ao vivo do Aqui na Band desta segunda (23) para justificar suas opiniões sobre o assunto. E novamente minimizou os efeitos da doença e o número de mortes. "12 mil mortes em 7 bilhões de habitantes é muito pouco pra criar essa histeria coletiva".

ACESAJ pede ao prefeito prorrogação no prazo para pagamentos de impostos e ao 14º...

Foto: Voz da Bahia
Para tentar amenizar os impactos que a pandemia do novo coronavírus pode causar no setor econômico em Santo Antônio de Jesus, a ACESAJ (Associação Comercial), enviou nesta sexta-feira (28), um Ofício ao prefeito Rogério Andrade (PSD) buscando alternativas para os empresários. A principal estratégia para enfrentar os efeitos econômicos do novo vírus é tentar sensibilizar o governo municipal para a prorrogação no prazo de pagamentos dos impostos.

Fábio Jr. é internado após falta de ar; médico do artista tem suspeita de...

Foto: Divulgação
Aos 66 anos, o cantor Fábio Jr. foi internado no Hospital Albert Eintein na tarde deste domingo (22), após sentir falta de ar e mal-estar. Segundo informações do site da revista Vogue, antes de dar entrada na unidade de saúde, o artista foi examinado por seu médico de confiança, o infectologista David Uip.

Travamento absoluto do país é péssimo para a saúde, afirma Mandetta

Foto: Isac Nóbrega/PR - Governo federal vem criticando medidas de governadores e prefeitos
Na contramão de medidas de restrição adotadas pelos governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , afirmou nesta terça-feira que o "travamento absoluto" do país é péssimo para a saúde, citando problemas na logística de produção e distribuição de equipamentos médicos. As declarações ocorreram depois de ele se reunir, por videoconferências, no Palácio do Planalto, com o presidente Jair Bolsonaro e com governadores das regiões Centro-Oeste e Sul para tratar do enfrentamento novo coronavírus, o covid-19.

INSTAGRAM