25.9 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, 16 julho , 2020.
Início ECONOMIA Imposto de Renda

Imposto de Renda

Receita abre amanhã consulta a lote de restituição do IR

Brasília - Receita Federal libera o programa da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, ano-base 2015 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Os contribuintes poderão consultar se estão no terceiro lote de restituição de Imposto de Renda, a partir das 9h desta quinta-feira (8). O lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Receita Federal abre consulta ao 2º lote do Imposto de Renda nesta segunda-feira (8)

Arquivo/Agência Brasil
A receita federal abrirá a partir das 9h desta segunda-feira (8) a consulta online ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2019. Previsto para ser pago no próximo dia 15 de junho (segunda-feira), o pagamento do segundo lote do crédito bancário contemplará 3.164.229 contribuintes e representa um montante de R$ 5 bilhões.

IR: super-ricos têm mais isenções e pagam menos imposto no Brasil

Foto: Reprodução/Contábeis.com
Uma calculadora elaborada pelo G1 a partir dos dados disponibilizados anualmente pela Receita Federal sobre o Imposto de Renda (IR) apontou que os brasileiros mais ricos possuem mais isenções e pagam proporcionalmente menos do que os menos ricos e aqueles posicionados nas faixas intermediárias de renda.

1º lote da restituição do imposto de renda será pago nesta segunda

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Receita Federal paga amanhã (17) o primeiro lote da restituição do imposto de renda. Será restituido, nesse momento, quem tem prioridade no recebimento, isto é, idosos, pessoas com alguma deficiência física ou mental e contribuintes com doença grave.

Receita abre hoje consulta a lote da malha fina do IR

Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Receita Federal abre hoje (8) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física de maio. Ao todo, serão desembolsados R$ 260 milhões para 134.720 contribuintes que estavam na malha fina das declarações de 2008 a 2018, mas regularizaram as pendências com o Fisco.

Receita apura declaração de IR em nome de Dilma Rousseff

Foto: Gabriela Biló / Estadão
A Receita Federal abriu uma investigação para apurar quem entregou a declaração original do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2019 em nome da ex-presidente Dilma Rousseff.

Faltando poucas horas para fim do prazo, Bahia já enviou mais de um milhão de declarações

Foto: Reprodução / G1
Até as 12 horas desta terça-feira (30), a Receita Federal já tinha recebido 1.089.690 declarações de contribuintes da Bahia. O prazo termina às 23h59 desta quarta.

A um dia do prazo, mais de 260 mil contribuintes da Bahia não entregaram declaração do Imposto de Renda

Declaração do Imposto de Renda deve ser enviada até terça-feira (30) — Foto: Reprodução/EPTV
Mais de 260 mil contribuintes da Bahia ainda não entregaram a declaração do Imposto de Renda 2019, até as 12h desta segunda-feira (29), segundo informações da Receita Federal. O prazo se encerra na terça-feira (30), às 23h59. Conforme a Receita, até agora, foram recebidas na Bahia 947.876 declarações. A expectativa é que 1.208 milhão sejam entregues até o prazo final.

Contribuintes têm último final de semana para fazer declaração do IR

Declaração do Imposto de Renda / Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Os contribuintes que ainda não fizeram a Declaração do Imposto de Renda deste ano podem aproveitar o último final de semana antes do fim do prazo para entregar o documento à Receita Federal. O prazo para o envio começou no dia 7 de março e termina às 23h59 de 30 de abril deste ano. As informações são da Agência Brasil.

Mais de 360 mil contribuintes ainda não declararam Imposto de Renda

Foto: Divulgação/ Receita Federal
Mais de 360 mil contribuintes ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) na Bahia, até está sexta-feira (26), a quatro dias do prazo. A informação foi divulgada pela Receita Federal. De acordo com boletim da instituição, das 1.208.000 declarações esperadas, 847.413 foram feitas até as 17h.

NOSSAS REDES

10,536FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Em vídeo, moradora de Ilhéus denuncia churrasco na Câmara de Vereadores e instituição nega:...

Foto: Reprodução/ Redes sociais
Um vídeo com a denúncia de uma moradora de Ilhéus acusando funcionários da Câmara Municipal de Vereadores de realizarem, em plena pandemia de coronavírus, uma comemoração nas dependências da Casa Legislativa começou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (15). Segundo a mulher, os trabalhadores estariam fazendo um churrasco no último andar do prédio. Contudo, a informação não procede.

Moro mentiu o tempo todo e segue mentindo até hoje, diz Lula

Em entrevista à rádio Gaucha, Lula também falou sobre seus planos para as eleições de 2022 Foto: Claudia Martini / Futura Press
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou duramente o ex-juiz Sergio Moro por sua conduta enquanto atuava à frente da Operação Lava Jato em Curitiba, que acabou condenando e prendendo Lula em abril de 2018 pelo caso do triplex do Guarujá. Segundo o petista, Moro teria “mentido o tempo inteiro” e “segue mentindo até hoje”.

S. A. de Jesus registra 14º óbito pela Covid-19; a vítima era funcionário do...

Foto: Reprodução
A cidade de Santo Antônio de Jesus registra nesta quinta-feira (09), o 14º óbito por Covid-19. De acordo com informações de familiares, se trata de um senhor de prenome Antônio que era funcionário do Banco do Nordeste. Antônio estava internado há alguns dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Sapeaçu decide decretar ‘lockdown’ para tentar conter avanço do Covid-19; só farmácia e serviço...

Na noite desta quarta-feira (15) o prefeito Dr. George, divulgou um áudio pelas redes sociais, sobre os novos rumos a serem efetivados em Sapeaçu, frente ao combate a COVID-19 no município.

Geddel está com suspeita de pneumonia e prisão domiciliar foi dada por causa da...

Foto : José Cruz / Agência Brasil
Os exames feitos pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) apontaram que ele está com suspeita de pneumonia, segundo informações dadas pelo advogado dele, Gamil Föppel. O ex-ministro começou a cumprir prisão domiciliar, nesta quarta-feira (15), segundo o advogado, por ter mais de 60 anos e ser hipertenso, o que o coloca no grupo de risco do novo coronavírus.

INSTAGRAM

Close