Últimas Notícias sobre Copa do Mundo

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Mais uma emissora irá exibir os jogos do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. No último sábado (30), o apresentador José Datena, da TV Bandeirantes, anunciou uma parceria com a TV Walter Abrahão (TV WA) para que a Band também transmita as partidas da seleção brasileira em busca de uma vaga na próxima Copa.

Foto: Divulgação

“Muitas vezes me dizem: você é Deus. E eu respondo: vocês estão equivocados. Deus é Deus e eu sou simplesmente um jogador de futebol”

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Em seu primeiro teste real na caminhada rumo à Copa do Mundo do Qatar, a seleção brasileira mostrou poder de reação e venceu de virada o Peru por 4 a 2 nesta terça-feira (13) em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias.

Foto: Reprodução / Youtube CBF TV

O técnico Tite, da seleção brasileira, vai anunciar nesta sexta-feira (18) a lista de convocados para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Foto: Divulgação / Getty Images via Fifa

A Fifa estuda adiar mais uma vez o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O torneio está previsto para começar em outubro. Porém, em reunião realizada nesta terça-feira (18) entre a entidade e os representantes dos dez países associados, a Colômbia sugeriu prorrogar o primeiro jogo por mais um mês, isto é a disputa começaria com quatro partidas em novembro. A proposta está sendo analisada.

As partidas das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo do Catar em 2022 foram adiadas para o ano que vem devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), afirmaram a Fifa e a Confederação Asiática de Futebol em um comunicado nesta quarta-feira (12).

Estádio Al Bayt | Foto: Divulgação / Supremo Comitê da Copa do Mundo de 2022

A Fifa divulgou nesta quarta-feira o calendário oficial da Copa do Mundo de 2022, sediada no Catar. A abertura do torneio acontecerá no dia 21 de novembro, uma segunda-feira, e a final no dia 18 de dezembro, um domingo.

A seleção dos EUA é a atual campeã | Foto: Getty Images / Divulgação / Fifa

Não foi só o Brasil que desistiu de sediar a Copa do Mundo feminina de 2023. De acordo com a agência de notícias AFP, o Japão desistiu nesta segunda-feira (22) da disputa para receber o evento. O anúncio foi feito pela Associação de Futebol Japonês (JPA) e o seu presidente Kozo Tajima explicou que o motivo da decisão se deve ao fato dos esforços do país estarem voltados para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, adiados para o ano que vem devido a pandemia do coronavírus.

Foto: Reprodução

A decisão da Globo de trazer de volta o futebol para as tarde de domingo parece que deu certo. A emissora, que estava sem os jogos em sua grade desde a suspensão dos campeonatos esportivos, transmitiu a reprise da final da Copa de 2002 no Domingo de Páscoa e viu sua audiência crescer.

Foto Divulgação

Salvador será palco do duelo entre Brasil e Equador, na Arena Fonte Nova, no dia 12 ou 13 de novembro. O jogo será válido pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Close