29.8 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 29 março , 2020.
Início ESPORTES Copa do Mundo

Copa do Mundo

Brasil desbanca atual campeã mundial, a França, e sobe para 2º lugar no ranking da Fifa

A equipe ultrapassou a França e alcançou a segunda colocação/Foto : Lucas Figueiredo-CBF
A seleção brasileira, que conquistou no início do mês o troféu de campeão da Copa América, subiu de posição no ranking da Fifa, que foi atualizado hoje (25). A equipe ultrapassou a França e alcançou a segunda colocação, atrás apenas da Bélgica por uma diferença de 20 pontos.

Fonte Nova e outros sete estádios são investigados por fraude na Copa de 2014

Foto : Divulgação
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um processo administrativo ontem (16) para investigar formação de cartel nas obras de reforma e construção de oito estádios da Copa do Mundo de 2014, que foi sediada pelo Brasil.

Brasil registra a maior audiência do mundo para a final da Copa feminina

A seleção dos Estados Unidos comemora o título da Copa do Mundo feminina após vencer a Holanda, em Lyon, na França - 07/07/2019 (REUTERS/Bernadett Szabo/Reuters)
Tetracampeões do mundo, os Estados Unidos saíram derrotados da Copa do Mundo de futebol feminino em apenas um quesito: a audiência. Nesta terça-feira, a Fifa divulgou o número de telespectadores ao redor do globo para a final vencida pelas americanas. A vitória de 2 a 0 sobre a seleção holandesa foi assistida por 19,9 milhões de brasileiros ligados na TV Globo ou em seu canal por assinatura SporTV – os dados oficiais não incluíram os telespectadores que acompanharam o jogo pela TV Bandeirantes, que também transmitiu a decisão. Mesmo assim, o público televisivo do país foi maior do que aquele registrado em solo americano: 15,2 milhões de espectadores ligados nos canais Fox e Telemundo.

Suécia vence Inglaterra e fica em 3º lugar na Copa Feminina

Foto: FIFA Women’s World Cup
A Suécia leva para casa o 3º lugar da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada na França. Em jogo disputado neste sábado (6), a equipe derrotou a Inglaterra por 2 a 1. Desde o início do jogo a seleção sueca pressionou as inglesas, mostrando que aquele seria um jogo difícil caso quisessem sair com um bom status da competição.

Tite cogita deixar Seleção mesmo em caso de título e Renato é cotado, diz colunista

Tite foi o primeiro técnico a seguir na Seleção após uma Copa do Mundo desde Cláudio Coutinho, em 1978 Pedro Martins / MoWa Press
A permanência do técnico Tite na Seleção Brasileira não seria garantida, mesmo em caso de título da Copa América no domingo (7), segundo o jornalista Juca Kfouri, do UOL Esporte. De acordo com as informações, Renato Portaluppi, do Grêmio, seria um dos treinadores cotados para o cargo.

Na prorrogação, Holanda derrota a Suécia e vai á final da Copa do Mundo feminina

Groenen comemora o gol da vitória da Holanda (Foto: Reuters)
A Holanda precisou ir à prorrogação para garantir vaga na final da Copa do Mundo feminina. Com um gol de Groenen, a equipe derrotou a Suécia por 1 a 0, após empate em 0 a 0 no tempo normal. A decisão acontece no próximo domingo, contra os Estados Unidos, em Lyon.

Estados Unidos vencem Inglaterra e avançam à final da Copa

Alex Morgan marcou o gol da vitória americana (Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP) Foto: LANCE!
Os Estados Unidos vão disputar a quinta final de Copa do Mundo feminina de futebol. As americanas confirmaram o favoritismo, nesta terça-feira, e venceram a Inglaterra, por 2 a 1, em Lyon, na França, na abertura das semifinais do torneio. Christen Press e Alex Morgan marcaram os gols da equipe vencedora e Ellen White, o das inglesas. A árbitra brasileira Edina Alves Batista anulou um gol e marcou um pênalti a favor das europeias, com o auxílio do VAR.

Brasileiras apitam semifinal entre Inglaterra e EUA na Copa do Mundo

Foto: Rodrigo Corsi/FPF
Se engana quem pensa que o Brasil está fora da semifinal da Copa do Mundo de Futebol Feminino. É verdade, a seleção brasileira foi eliminada nas oitavas de final pela França na prorrogação. Mas o que poucos sabem é que no estádio de Lyon, nesta terça-feira(2), três brasileiras entrarão em campo com uma missão tão importante quanto a das seleções que disputam o Mundial.Edina Alves, Neuza Back e Tatiane Sacilotti formam o trio de arbitragem que vai apitar o jogo Inglaterra x Estados Unidos.

Copa feminina: de virada, Suécia vence a Alemanha e vai às semifinais

Foto: Emmanuel Foudrot/Reuters
A Suécia derrotou a Alemanha neste sábado (29) e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo Feminina de Futebol., O duelo ocorrer em Rennes, na França, quando as suecas venceram por 2 a 0.

Copa do Mundo feminina: algoz do Brasil, França é derrotada pelos EUA

Atuais campeãs, as americanas derrotaram as francesas nesta sexta-feira (28), por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Mundo feminina de futebol. A atacante Rapinoe marcou os dois gols do triunfo americano. Algoz do Brasil nas oitavas de final, a França descontou com Renard. Nas semifinais, os Estados Unidos enfrentarão a Inglaterra, que derrotou a Noruega.

NOSSAS REDES

9,451FãsCurtir
39,307SeguidoresSeguir
1,665SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Funerária de BH recebe 73 corpos em 72h; 23 tinham sintomas do Covid-19

Foto: Divulgação
Um fato incomum foi constatado em uma funerária de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, no último final de semana. O estabelecimento recebeu 73 cadáveres entre a sexta-feira (20) e a noite de domingo (22). Conforme apurado pelo jornal Correio Braziliense, os laudos cadavéricos de pelo menos 23 corpos indicam como causa da morte problemas respiratórios graves, como "insuficiência respiratória aguda", "pneumonia crônica" e "pneumonia aspirativa", sintomas também associados ao novo coronavírus. No entanto, dados do governo não citam mortos por Covid-19 no estado.

‘Porque Ele Vive’: vídeos de cristãos cantando nas janelas e grupos de WhatsApp viralizam

Imagem: Reprodução

A quarentena imposta pelas autoridades como medida de contenção da propagação do coronavírus vem sendo enfrentada pelos cristãos de forma criativa. Vídeos de pessoas nas janelas cantando trecho do hino da Harpa Cristã Porque Ele Vive vem circulando nas redes sociais.

Paramédicos judeu e muçulmano oram juntos e emocionam: coronavírus

Uma cena rara e emocionante mostra representantes de dois povos unidos em oração: são dois paramédicos, um judeu e outro muçulmano, juntos...

Vídeo: ’12 mil mortes em 7 bilhões de habitantes no mundo é pouco para...

Foto: Reprodução / O Globo
Após a viralização de um áudio que enviou para Marcos Mion no domingo (22), em que criticava o apresentador de A Fazenda e a conduta da população mundial em relação à pandemia de Covid-19, Roberto Justus participou ao vivo do Aqui na Band desta segunda (23) para justificar suas opiniões sobre o assunto. E novamente minimizou os efeitos da doença e o número de mortes. "12 mil mortes em 7 bilhões de habitantes é muito pouco pra criar essa histeria coletiva".

Em reunião tensa, ministro eleva o tom e adverte presidente: “Estamos preparados para...

Bolsonaro se reuniu com Mandetta e outros ministro no sábado (28) Foto: Isac Nóbrega / PR
Ao frisar que a pandemia de coronavírus não é uma "gripezinha", o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou cenários possíveis para a doença no Brasil e advertiu o presidente Jair Bolsonaro e outros ministros durante reunião tensa neste sábado, 28, que, se morrerem mil pessoas, será o correspondente à queda de quatro Boeings. Depois, perguntou: "Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?"

INSTAGRAM