20.1 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 05 agosto , 2020.
Início ESPORTES Copa do Mundo

Copa do Mundo

Com base da Copa, Pia faz primeira convocação da seleção feminina

Pia Sundhage vai estrear contra a Argentina, pela semifinal do torneio quadrangular. Imagem: Divulgação
Contratada após a Copa do Mundo, a treinadora sueca Pia Sundhage vai divulgar às 14h30 desta terça-feira a sua primeira lista de convocadas à frente da Seleção Brasileira.

Brasil é candidato a sede da Copa feminina de 2023

Foto: Assessoria / CBF
O Brasil será candidato a sede da Copa do Mundo feminina de 2023. O país já havia sido inscrito no processo anteriormente, mas a mudança do tamanho do torneio, oficializada nesta quarta (31), fez as nações procurarem a Fifa neste mês de agosto para confirmar se desejam permanecer na disputa ou não.

Fifa aprova expansão da Copa do Mundo de futebol feminino

EUA venceram a Holanda na decisão deste ano (Marcio Machado/Getty Images)
A Fifa anunciou nesta quarta-feira, 31, em decisão unânime de seu Conselho, a expansão do Copa do Mundo feminina de futebol de 24 para 32 seleções, com efeito a partir da próxima edição do torneio, marcado para 2023. A mudança faz parte dos planos do presidente da entidade, o suíço Gianni Infantino, anunciados depois da realização da competição na França, encerrada no último dia 7, com título dos Estados Unidos.

Brasil desbanca atual campeã mundial, a França, e sobe para 2º lugar no ranking da Fifa

A equipe ultrapassou a França e alcançou a segunda colocação/Foto : Lucas Figueiredo-CBF
A seleção brasileira, que conquistou no início do mês o troféu de campeão da Copa América, subiu de posição no ranking da Fifa, que foi atualizado hoje (25). A equipe ultrapassou a França e alcançou a segunda colocação, atrás apenas da Bélgica por uma diferença de 20 pontos.

Fonte Nova e outros sete estádios são investigados por fraude na Copa de 2014

Foto : Divulgação
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um processo administrativo ontem (16) para investigar formação de cartel nas obras de reforma e construção de oito estádios da Copa do Mundo de 2014, que foi sediada pelo Brasil.

Brasil registra a maior audiência do mundo para a final da Copa feminina

A seleção dos Estados Unidos comemora o título da Copa do Mundo feminina após vencer a Holanda, em Lyon, na França - 07/07/2019 (REUTERS/Bernadett Szabo/Reuters)
Tetracampeões do mundo, os Estados Unidos saíram derrotados da Copa do Mundo de futebol feminino em apenas um quesito: a audiência. Nesta terça-feira, a Fifa divulgou o número de telespectadores ao redor do globo para a final vencida pelas americanas. A vitória de 2 a 0 sobre a seleção holandesa foi assistida por 19,9 milhões de brasileiros ligados na TV Globo ou em seu canal por assinatura SporTV – os dados oficiais não incluíram os telespectadores que acompanharam o jogo pela TV Bandeirantes, que também transmitiu a decisão. Mesmo assim, o público televisivo do país foi maior do que aquele registrado em solo americano: 15,2 milhões de espectadores ligados nos canais Fox e Telemundo.

Suécia vence Inglaterra e fica em 3º lugar na Copa Feminina

Foto: FIFA Women’s World Cup
A Suécia leva para casa o 3º lugar da Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada na França. Em jogo disputado neste sábado (6), a equipe derrotou a Inglaterra por 2 a 1. Desde o início do jogo a seleção sueca pressionou as inglesas, mostrando que aquele seria um jogo difícil caso quisessem sair com um bom status da competição.

Tite cogita deixar Seleção mesmo em caso de título e Renato é cotado, diz colunista

Tite foi o primeiro técnico a seguir na Seleção após uma Copa do Mundo desde Cláudio Coutinho, em 1978 Pedro Martins / MoWa Press
A permanência do técnico Tite na Seleção Brasileira não seria garantida, mesmo em caso de título da Copa América no domingo (7), segundo o jornalista Juca Kfouri, do UOL Esporte. De acordo com as informações, Renato Portaluppi, do Grêmio, seria um dos treinadores cotados para o cargo.

Na prorrogação, Holanda derrota a Suécia e vai á final da Copa do Mundo feminina

Groenen comemora o gol da vitória da Holanda (Foto: Reuters)
A Holanda precisou ir à prorrogação para garantir vaga na final da Copa do Mundo feminina. Com um gol de Groenen, a equipe derrotou a Suécia por 1 a 0, após empate em 0 a 0 no tempo normal. A decisão acontece no próximo domingo, contra os Estados Unidos, em Lyon.

Estados Unidos vencem Inglaterra e avançam à final da Copa

Alex Morgan marcou o gol da vitória americana (Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP) Foto: LANCE!
Os Estados Unidos vão disputar a quinta final de Copa do Mundo feminina de futebol. As americanas confirmaram o favoritismo, nesta terça-feira, e venceram a Inglaterra, por 2 a 1, em Lyon, na França, na abertura das semifinais do torneio. Christen Press e Alex Morgan marcaram os gols da equipe vencedora e Ellen White, o das inglesas. A árbitra brasileira Edina Alves Batista anulou um gol e marcou um pênalti a favor das europeias, com o auxílio do VAR.

NOSSAS REDES

10,722FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

INSTAGRAM

Close