Últimas Notícias sobre Copa do Nordeste

Fonte Nova recebeu Copa América em 2019 | Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) enviou um ofício ao governo do estado solicitando a autorização para o retorno do público aos estádios de futebol na Bahia. A informação foi revelada nesta segunda-feira (16) ao Bahia Notícias pelo secretário do Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia (Setre), Davidson Magalhães.

Foto: Marlon Costa/Futura Press/Folhapress

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quinta-feira (15) o novo julgamento dos envolvidos na briga após a final da Copa do Nordeste. No lado do Bahia, foram citados zagueiro Juninho, o lateral Nino Paraíba e o meia Daniel. Pelo Ceará, o lateral Gabriel Dias e os atacantes Mendoza e Jael.

Foto: Felipe Santos / cearasc.com

O volante Charles, do Ceará, será julgado nesta terça-feira (2) pela expulsão na primeira partida da final da Copa do Nordeste, que teve como palo o estádio Pituaçu, em Salvador, no dia 1º de maio.

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia

O Bahia voltou a sorrir no Brasileirão. Em plena Arena Castelão, onde conquistou o tetra da Copa do Nordeste há um mês, o Esquadrão de Aço superou o Ceará de virada por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (17), pela quarta rodada da competição. Saulo abriu o placar, mas Gilberto marcou dois e decretou a vitória tricolor.

Foto: Divulgação / EC Bahia

Desde a última sexta-feira (11), o Bahia abriu uma exposição das taças da Copa do Nordeste em sua loja oficial, localizada ao lado da Arena Fonte Nova. A visitação ocorre com o cumprimento de medidas para evitar a proliferação da Covid-19.

Foto: Divulgação / EC Bahia

O canal de streaming Nordeste FC comercializou cerca de 100 mil pacotes de pay-per-view da Copa do Nordeste 2021. De acordo com o levantamento do jornalista Mário Kempes em seu blog, o Bahia, campeão do torneio regional, ficou na terceira posição do ranking dos clubes com assinantes, com 17.712 vendas, o que equivale a 17,7%., gerando uma receita de R$ 269.800. Já o Vitória, um dos semifinalistas, apareceu na quinta colocação com 7.977 (8%), embolsando R$ 121.600.

Ex-Bahia, Jael marca gol do triunfo do Ceará, em Pituaçu (Arisson Marinho / Correio)

Um resultado cruel e com a assinatura de um jogador que leva o adjetivo como apelido. Jael, o Cruel, fez a alegria dos tricolores em Pituaçu na campanha de 2010, quando ajudou o Bahia a conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (1º), ele voltou ao estádio para deixar o papel de herói no passado e assumir o de vilão.

Foto: Reprodução

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta segunda-feira (26) a programação dos jogos entre Bahia e Ceará pela final da Copa do Nordeste.

Bahia e Fortaleza fizeram um jogo equilibrado e disputado no Castelão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A final da Copa do Nordeste de 2020 vai ser reeditada em 2021. Na noite deste sábado (24), o Bahia superou o Fortaleza nas cobranças de pênaltis, após empatar por 0x0 no tempo normal, e vai fazer a decisão contra o Ceará. No Castelão, os dois times fizeram um jogo muito equilibrado. O Esquadrão chegou … continue

Vinícius abriu o caminho para o triunfo do Ceará sobre o Vitória (Foto: Caio Rocha/Estadão Conteúdo)

Um filme repetido e que os rubro-negros estão cansados de assistir. Pela quinta vez desde 2013, o Vitória não conseguiu passar pelo Ceará e deu adeus à Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado (24), o rubro-negro até ensaiou pressionar o adversário, mas acabou derrotado por 2×0, e foi eliminado na semifinal do torneio regional.

Close