Últimas Notícias sobre CIÊNCIA

Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) ouviu nesta quarta-feira (17) as sustentações orais das partes envolvidas no julgamento sobre a constitucionalidade da lei que estabeleceu critérios para realização de cirurgias de esterilização voluntária de homens e mulheres, métodos conhecidos como vasectomia e laqueadura. 

Foto: krisanapong detraphiphat/Getty Images

Se não houver herdeiro mesmo – nenhum parente ou cônjuge conhecido –, a herança fica para o Estado. É o que diz o Art. 1844 do Código Civil: “Não sobrevivendo cônjuge, ou companheiro, nem parente algum sucessível, ou tendo eles renunciado a herança, esta se devolve ao município ou ao Distrito Federal”. Isso é raríssimo.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na Bahia, a produção cafeeira movimenta R$2,4 milhões na economia, o que representa 5,7% do valor total gerado no estado pela agricultura de lavouras temporárias e permanentes. Os dados são da Produção Agrícola Municipal de 2022, revelados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foto: Acervo Voz da Bahia

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou que a pasta passará a premiar escolas e estudantes que tiveram desempenho positivo no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como forma de reconhecimento e incentivo. Inicialmente, a previsão é que a iniciativa entre em vigor ainda em 2024. 

Foto: Islam Dogru/Getty Images via BBC

O tempo é medido atualmente na Terra por centenas de relógios atômicos localizados ao redor do nosso planeta, que medem a mudança do estado de energia dos átomos para registrar o tempo em nanossegundos. Se fossem colocados na Lua, durante 50 anos estariam um segundo mais rápido.

Foto: NASA/Berit Bland

Eles serão enviados 45 minutos antes do início do fenômeno passar por aquela localidade, durante o evento e 45 minutos depois. Esses intervalos serão úteis para verificar a potencial alteração nas comunicações via rádio. Será possível ver esses disparos em uma live da Nasa.

Foto: Marina Silva/CORREIO

A fundação foi uma iniciativa da fisioterapeuta Alycia Reis, 23 anos, inspirada pelas próprias experiências. A história de Alycia com a realidade de pessoas neurodivergentes e com o esporte iniciou cedo: ela começou a praticar jiu-jitsu para conter as crises do irmão mais velho sem machucá-lo. Quando conquistou a faixa roxa, trabalhou por dois anos como instrutora de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Foto: Getty Images

A maçã é uma das frutas mais populares no Brasil e no mundo — e que bom, já que ela tem muitos benefícios incríveis para a saúde. Muita gente diz até que comer apenas uma maçã por dia já faz uma enorme diferença para o organismo. Mas será que isso é verdade?

O chocolate pode melhorar a ereção, aumentar a libido e nos deixar menos ansiosos na transa.  (Foto: Lookstudio/Freepik)

Com a chegada da Páscoa, podemos aproveitar para garantir os benefícios do chocolate para o sexo. Isso porque, de acordo com a ciência, o cacau possui inúmeras propriedades que beneficiam tanto a nossa saúde mental quanto a nossa rotina sexual.

O entretenimento está à distância de um clique ou, para melhor dizer, já nem precisa mais de um clique: está à distância de um toque na tela do celular ou de um movimento que desperte os seus sensores de movimento. Hoje, a evolução digital trouxe para o Brasil um leque amplo de opções lúdicas que tornam os dias da população profundamente ancorados na tecnologia e seus recursos.

Close