27 C
Santo Antonio de Jesus
domingo, 19 janeiro , 2020.
Início EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

Enem 2019 foi “melhor de todos os tempos”, diz ministro

Valter Campanato/Agência Brasil
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse nesta sexta-feira (17) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 foi o "melhor de todos os tempos". Junto ao presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, o ministro deu entrevista coletiva para divulgar o resultado do desempenho dos 3,9 milhões de participantes do exame.

Governo divulga notas do Enem

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Hoje (17) os quase 4 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem consultar os resultados das provas. Os estudantes têm acesso à nota da redação e à pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.

Carga horária do Ensino médio terá acréscimo de uma hora neste ano

Foto: Reprodução
A carga horária dos estudantes da rede estadual será ampliada em 200 horas, passando de 800 h/ano para 1 mil h/ano. A mudança, que será implantada neste ano de 2020, é uma das estratégias da Secretaria Estadual da Educação (SEC) para tentar melhorar o desempenho do Ensino Médio e vai representar, diariamente, uma hora a mais dos jovens na escola. A medida será exclusiva para as escolas da rede estadual não valendo por exemplo para as instituições federais que têm sede no estado.

Matrículas para a Rede Pública Municipal de Educação estão abertas em Muritiba

Foto divulgação
A Prefeitura de Muritiba, através da Secretaria de Educação, informa a todos que as matrículas já estão abertas e vão até o dia 3 de fevereiro. No ato da matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos:

Ministério da Educação ‘esquece’ de usar R$ 1 bilhão recuperados pela Lava Jato

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O governo do presidente Jair Bolsonaro ainda não utilizou o dinheiro recuperado pela Operação Lava Jato destinado à educação.

Enem libera notas nesta sexta-feira para os 4 milhões de participantes; veja

Foto: Reprodução / G1
Os quase 4 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 terão acesso às notas que obtiveram na avaliação na próxima sexta-feira (17).

Piso de professores da rede básica é reajustado

Foto: Reprodução
O Ministério da Educação (MEC) anunciou esta quinta-feira o novo valor do piso dos salários de professores da rede pública. A portaria que define o novo valor do salário-base dos professores, que passou para R$ 2.888,24, foi publicada no fim do ano passado

Enem libera notas nesta sexta-feira (17); veja como recuperar senha

© Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Amanhã (17), os quase 4 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 terão acesso às notas que obtiveram na avaliação. Para acessar os resultados é preciso informar, na Página do Participante o CPF e a senha cadastrados na hora da inscrição no exame.

UFRB prorroga inscrições de processo seletivo para cursos de graduação da Educação do Campo

Foto: UFRB
As inscrições do processo seletivo especial, destinado ao ingresso nos cursos de graduação da Educação do Campo, em 2020, na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), foram prorrogadas até o dia 20 de janeiro.

Matrícula na rede estadual de ensino começa na próxima segunda-feira

Foto :Cláudia Oliveira/ASCOM
A matrícula na rede estadual de ensino da Bahia, para o ano letivo de 2020, começa no dia 20 de janeiro. Este ano, a realização do processo que será 100% feito pela internet, através do SAC Digital.

NOSSAS REDES

8,762FãsCurtir
36,100SeguidoresSeguir
1,658SeguidoresSeguir
4,100InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

A ausência de negros nas empresas é uma questão de renda ou racismo estrutural?

A ausência de negros nas empresas é uma questão de renda ou racismo estrutural?
Uma das reflexões que mais tem estado na minha mente nos últimos tempos é por que os brasileiros, principalmente no dia a dia corporativo, por vezes ainda defendem que a ausência de negros nas grandes empresas é ocasionada por motivo de renda, e não pelo racismo estrutural?

2019 foi o segundo ano mais quente de todos os tempos, diz Nasa

Foto : Arquivo/Agência Brasil
A década de 2010 foi a mais quente da história, sendo 2016 e 2019 o primeiro e o segundo ano mais quentes de todos os tempos, respectivamente. A informação foi divulgada hoje (15) pelas agências Nasa e National Oceanographic and Atmospheric Administration (NOAA).

Mulher processa Silvio Santos e pede reconhecimento de paternidade, diz Leo Dias

Foto: Divulgação
Aos 89 anos, Silvio Santos é alvo de um processo de reconhecimento de paternidade. De acordo com apuração de Leo Dias, a decoradora Clemozeide Lundgren acionou a Justiça para ser reconhecida como filha legítima do apresentador e proprietário do SBT.

Twitter lança ferramenta para ajudar pesquisadores acadêmicos

Foto : Divulgação
O Twitter lançou neste começo de ano uma ferramenta que promete facilitar o acesso de pesquisadores acadêmicos aos dados da rede social. Chamada de Academic Research, a aplicação permitirá acesso à API do Twitter, possibilitando o contato com recursos e guias de como trabalhar os dados públicos da rede, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

1ª cena de série da Globo trará cães comendo corpo de Eliza Samudio

Foto: Reprodução
A primeira cena da série que vai tratar da morte de Eliza Samudio vai trazer o corpo da modelo sendo desvorado por cães rottweilers. A informação é do colunista Leo Dias, do Uol.

INSTAGRAM