Últimas Notícias sobre EDUCAÇÃO

Foto: Divulgação

Quem pretende realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 tem até o próximo sábado (21) para se inscrever. As provas serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro e a taxa de inscrição é de R$ 85.

Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) mostram que a taxa de abandono escolar no Ensino Médio na rede pública mais que dobrou no ano passado. Em 2020, o percentual de estudantes que abandonaram instituições foi de 2,3%, enquanto que, em 2021, a taxa foi de 5%.

Foto: USP Imagens/Fotos Públicas

Estão abertas até este sábado (21) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022.

Foto: Divulgação

Professores da rede municipal de Salvador iniciaram, na manhã desta quinta-feira (19), uma greve por tempo indeterminado. A categoria cobra da prefeitura o reajuste do piso salarial. Mais de 163 mil alunos são impactados com a paralisação.

Foto: reprodução

A Câmara dos Deputados aprovou, na terça-feira (17), a medida provisória que prevê desconto de até 99% na renegociação de dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para estudantes inscritos no CadÚnico ou beneficiados pelo auxílio emergencial. A MP abrange créditos contratados com o Fies até o segundo semestre de 2017.

O Ministério da Educação lançou nesta terça-feira (17) um programa voltado para a educação de crianças de 0 a 5 anos de idade. O Primeira Infância na Escola foca na articulação de diferentes iniciativas e na eficiência na gestão pública para elevar a qualidade da Educação Infantil.

Foto: Divulgação

Os interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até o próximo sábado (21) para fazer a inscrição, habilitando-se para as provas que serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro.

Foto: Agência Brasil

Já está publicado no Diário Oficial da União (D.O.U) desta segunda-feira(16), o edital do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2022. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, desde de 2002 o Encceja afere competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o ensino fundamental ou médio na idade adequada.

Jerônimo Rodrigues é o candidato do PT ao governo da BA — Foto: Divulgação

“Será que ele pensa que estudante de escola pública não merece estudar em uma escola de qualidade, ampla, moderna? Não dá para ficar desrespeitando o esforço dos nossos estudantes, que passam com notas belíssimas nas provas do Enem, que passam em vestibulares, em concursos”. A declaração é do pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, e ocorre após posicionamento do ex-prefeito ACM Neto (UB), também pré-candidato, sobre os investimentos feitos pelo Estado na educação neste sábado (14).

A bolsa é integral e inclui o pagamento de passagem aérea, isenção de taxas escolares e ajuda de custo mensal - Foto: Reprodução | Freepik

O governo japonês abriu inscrições para os programas de bolsas de estudos de 2023 do Ministério da Educação, da Cultura, dos Esportes, da Ciência e da Tecnologia do país. Os candidatos selecionados terão a oportunidade de estudar em universidades japonesas como alunos de graduação, escola técnica ou curso profissionalizante, ou, ainda, de serem admitidos como alunos de pesquisa e conduzirem um projeto de mestrado ou doutorado no país.

Close