33.4 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, 27 fevereiro , 2020.
Início EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO

Professores de Canudos terão reajuste salarial de 12,84%

O prefeito Genário Rabelo, após se reunir com o coordenador da APLB- Sindicato, Ataniel Ferreira; o secretário municipal de finanças, Carlos Dias; e o secretário municipal de Educação, Joanilson Maia / Foto: Divulgação
A Prefeitura de Canudos anuncia o reajuste salarial de 12,84%, concedido aos professores da rede municipal de ensino. O anúncio foi feito pelo prefeito Genário Rabelo, após se reunir com o coordenador da APLB- Sindicato, Ataniel Ferreira; o secretário municipal de finanças, Carlos Dias; e o secretário municipal de Educação, Joanilson Maia.

Estado abre 10 mil vagas para monitores do programa Mais Estudo

Foto: Camila Souza / GOV/BA
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, no Diário Oficial desta quinta-feira (20), o edital para mais 10 mil vagas do Programa Mais Estudo. O programa contemplará com uma bolsa de R$ 200, por mês, de março a maio, estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 4ª séries do Ensino Médio, para que possam dar monitoria em Língua Portuguesa e Matemática aos colegas, contribuindo para o processo de ensino e aprendizagem. O investimento é de R$ 6 milhões nesta primeira etapa do programa para o ano letivo de 2020.

Prefeito Rogério Andrade se reúne com Secretário de Educação em busca de nova escola estadual para SAJ

Ascom Prefeitura SAJ
O Prefeito Rogério Andrade reuniu-se na manhã desta sexta-feira (21) com o Secretário Estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. O Secretário, que assumiu a pasta no último mês de janeiro, veio a cidade com o objetivo ouvir as demandas do município em relação a Rede Estadual de Educação. Entre elas, a construção de uma nova escola estadual em Santo Antônio de Jesus.

Uneb divulga lista de aprovados no Vestibular 2020

Foto: Divulgação
A lista de aprovados no vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) foi divulgada na tarde desta quinta-feira (20). Essa edição contou com 32.620 candidatos que concorreram a 6.321 vagas para os cursos de graduação nas modalidades presencial e a distância, além do Sistema Universidade Aberta do Brasil.

Após nota de alunos da UFRB sobre suspensão de atendimento no CAPS, secretário de saúde de SAJ se pronuncia

Secretário de Saúde de Santo Antônio de Jesus, Leandro Lobo / Foto: Voz da Bahia
Em Santo Antônio de Jesus alunos , alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) emitiram uma nota para anunciar a suspensão das atividades de saúde mental realizadas na unidade do CAPS no município.

10 mil vagas para monitores do programa Mais Estudo são abertas na Bahia

Foto: Camila Souza/GOVBA
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou, no Diário Oficial, desta quinta-feira (20), o edital para mais 10 mil vagas do Programa Mais Estudo.

Prefeitura de SAJ lança projeto Baú da Educação para equipar escolas da Rede Municipal

Foto: Ascom Prefeitura
Desde a última segunda-feira (17), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, deu início ao projeto Baú da Educação. Com o baú, as unidades escolares do município estão sendo contempladas com eletrodomésticos, produtos de escritório, acessórios para cozinha, produtos de limpeza, entre outros.

Estudantes devem se apresentar no partiu estágio até quinta-feira (20)

Foto Mateus Pereira/GOVBA
Convocados pelo Programa Partiu Estágio em fevereiro, os 847 estudantes universitários participantes devem têm até quinta-feira (20) para realizar a entrega dos documentos.

Uesb divulga lista de aprovados do vestibular 2020

Foto : Divulgação/Uesb
A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou ontem (18) a lista de aprovados do vestibular 2020. A relação está disponível no site da instituição.

Estudantes do Rômulo realizam protestos em prol da reconstrução da unidade escolar em S. A. de Jesus

Foto: Voz da Bahia

A reitoria do IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia) em Santo Antônio de Jesus liberou o seu espaço para o início do ano letivo dos alunos do Colégio Rômulo Almeida pelo turno da manhã (reveja aqui), já que eles não tem ainda um lugar próprio. A partir daí, os estudantes do Rômulo se organizaram em protesto nesta quarta-feira (19) através das redes sociais cobrando do Governo do Estado a restabelecer o espaço para a unidade de ensino.

NOSSAS REDES

9,119FãsCurtir
37,575SeguidoresSeguir
1,658SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

INSTAGRAM