Últimas Notícias sobre EDUCAÇÃO

O Ministério Público estadual conduziu, nesta terça-feira, uma série de visitas em 24 escolas do município de Cruz das Almas, localizadas na zona urbana, por meio do promotor de Justiça Adriano Freire de Carvalho. As ações de vistoria integram o projeto institucional ‘Saúde + Educação: Transformando o Novo Milênio’, cujo objetivo é fiscalizar e promover … continue

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de 36 novos cursos de graduação, totalizando 21.380 vagas em 14 instituições de Ensino Superior do país. A medida contempla cursos presenciais e a distância.

Foto: Divulgação / Serin

O governo da Bahia e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB) seguiram com o impasse após mais uma reunião para tratar da retomada das aulas semipresenciais na rede estadual de ensino, realizada na noite desta quarta-feira (28), na sede da Serin.

Foto: Divulgação / Serin

O governo da Bahia se reuniu na noite desta quarta-feira (28) com representantes da APLB Sindicato para discutir o balanço do retorno das atividades presenciais na rede estadual de ensino. Essa foi a terceira reunião entre governo e sindicalistas.

Foto: Divulgação/UFSB

A sede da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) foi inaugurada nesta quarta-feira (28) em Itabuna, no sul do estado. A atividade fez parte da celebração do aniversário de 111 anos de emancipação político-administrativa do município.

Foto: Divulgação

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está com inscrições abertas, até este domingo (1°), para o processo seletivo de 6.510 vagas de cursos técnicos de nível médio na rede estadual de ensino. Os cursos são voltados às pessoas que concluíram o Ensino Médio na rede pública de ensino e as inscrições podem ser feitas através do endereço digital.

Ministério Público da BA recomenda que prefeitura de Salvador divulgue critérios para o retorno das aulas presenciais — Foto: Reprodução / TV Bahia

A APLB-Sindicato considerou positiva a adesão dos professores de não retomar as atividades presenciais. O retorno tinha sido determinado pelo governo do estado para acontecer desde a última segunda-feira (26). Segundo o presidente da associação, Rui Oliveira, a atitude reforça o que foi decidido em assembleia.

O Ministério da Educação encerra nesta quarta-feira (28) o período para que os candidatos pré-selecionados na 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Foto: Divulgação

A segunda-feira (26) marcou a retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino, suspensas desde o início da pamdenia, em 18 de março de 2020. As aulas foram retomadas em 15 de março deste ano, de forma remota.

Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Mesmo com o retorno das aulas presenciais na Bahia, o programa Bolsa Presença vai continuar. É o que garante o governador Rui Costa.

Close