Últimas Notícias sobre BAHIA

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

O atacante Clayson ficou fora da lista de relacionados do Bahia para o jogo contra o Doce Mel nesta quarta-feira (26), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

Foto: Reprodução

A Bahia atingiu 23.985 casos ativos da Covid-19 nesta quarta-feira (26), número mais alto desde o início de 2021. A última vez que o estado teve uma quantidade de registros maior foi em 02 de julho de 2020, quando foram alcançados 24.068 casos ativos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

O aumento no número de casos de Covid-19 em todo o país atingiu, também, as agências bancárias. Na Bahia, já são 5.100 bancários afastados por terim tido o diagnóstico confirmado para a doença. Segundo o Sindicato dos Bancários, a quantidade representa cerca de 30% da categoria no estado. Na terça-feira (25), dez agências estavam fechadas devido aos surtos, sendo nove delas na capital e uma em Itapetinga.

Foto: Freepik

A Bahia atingiu 21.635 casos ativos da Covid-19 nesta terça-feira (25), número mais alto desde o início de março do ano passado. A última vez que o estado teve um número de casos ativos maior foi no dia 6 de março de 2021, quando foram registradas 21.916 ocorrências. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).

Duas pessoas que estavam presas numa plataforma suspensa a cerca de 35 metros de altura foram resgatadas pelos bombeiros nesta terça-feira (25). As vítimas estavam do lado externo de um prédio em Teixeira de Freitas, quando o cabo de aço do equipamento rompeu.

Passados exatos três anos da tragédia em Brumadinho (MG), a tramitação do processo criminal pode voltar à estaca zero depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou, mais de uma vez, que a Justiça estadual não tem competência para analisar o caso.

Foto: Reprodução

O site da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) foi hackeado nesta terça-feira (25). Esse é o segundo ataque hacker contra portais do governo do estado em menos de cinco dias. Nesta manhã, o portal da Secult passou a ser direcionado para o site do governo do estado.

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) deflagrou, na segunda-feira (24), a segunda etapa da Operação Volta às Aulas 2022, com o objetivo de fiscalizar livrarias e papelarias que comercializam os materiais escolares. A ação visa evitar as vendas casadas, oferta de produtos com prazo de validade vencido, falta de informação e ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Foto: Reprodução

Os hackers que invadiram os sites institucionais do Governo da Bahia na semana passada, voltaram a atacar. Dessa vez, eles mandaram uma mensagem na página da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), com novas ofensas ao governador Rui Costa e criticando as medidas de restrição adotadas pela gestão estadual para conter a disseminação da Covid-19.

Foto: Freepik

Nesta segunda-feira (24), a Bahia atingiu 19.995 casos ativos de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O número de novos infectados diário está acima de mil desde o dia 17 deste mês.

Close