20.1 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 05 agosto , 2020.

Beleza

10 jeitos lindos de combinar as cores do make e da roupa

Manu Gavassi combinando o azul do vestido com o da maquiagem (Instagram/@manugavassi/Reprodução)
Na hora de escolher qual make combinar com o look, pode surgir a dúvida: a maquiagem precisa ser da mesma cor da roupa? A verdade é que não existem regras e você é livre para apostar no visual que te faça se sentir bem. Porém, se a ideia é se jogar no monocromático, as produções usadas pelas famosas abaixo são uma ótima inspiração. Olha só:

Emagreça e limpe o organismo com este suco de maçã e cenoura

Foto: Divulgação
Durante o período de isolamento tem abusado no consumo de alimentos calóricos? Tem praticado quase ou nenhum exercício físico? Saiba que não está sozinho. Por isso mesmo apresentamos uma receita de suco de maçã e cenoura, partilhada pelo portal Nueva Mujer, que promete limpar o corpo de impurezas.

Problemas de pele podem ser agravados pela pandemia

Foto: Bunlue Nantaprom / EyeEm/Getty Images
A pandemia do coronavírus trouxe consigo boas e más notícias. Em relação ao lado bom, estamos convivendo mais com a família, tendo oportunidade de refletir sobre nossas relações com amigos e trabalho e aprendendo o exato valor do nosso tempo livre. Também notamos que não temos o controle sobre tudo e cada minuto deve ser valorizado na sua essência e aprendizado.

4 Misturinhas no borrifador para o cabelo cacheado

Foto: Freepik
Cuidar dos cabelos cacheados é fácil quando você descobre os truques certos. Cada cabelo tem suas particularidades, então vale fazer testes com produtos simples e seguros até descobrir o que vai melhor nos seus cachos, seja na hora de lavar ou finalizar. Para ajudar você nessa descoberta, veja receitas de misturinhas para colocar no borrifador.

Fotógrafa negra vira Princesas da Disney em série de autorretratos

Foto: Princesas da Disney
Symone Seven é uma influenciadora cultural de 23 anos que educa usando o photoshop. Ela, além de ensinar a usar a ferramenta “para o bem”, como conta em seu site oficial, cria séries de autorretratos para empoderar mulheres negras.

Hidratante, anti-idade, ácido: qual a ordem dos produtos de beleza?

Foto: Unplash/Reprodução
Os avanços tecnológicos em cosméticos nunca param. São tantas as opções que às vezes ficamos perdidos em como aplicar cada uma delas. “As pessoas gostam de experimentar. Mas, na prática, não é comum manterem rituais de tratamentos e sequências”, diz a dermatologista Ligia Kogos, de São Paulo. E, com o isolamento social, muitas pessoas decidiram aproveitar esse período para começar uma rotina de cuidados com a pele, mesmo sem muito conhecimento prévio. Afinal, como usar produtos de beleza da maneira correta?

Skin food: skin care com ingredientes naturais

Foto: Getty Images/Reprodução
O uso de ingredientes naturais no cuidado com a pele e os cabelos (o chamado skin food) vem de muito tempo. Não é comum, afinal, chamar soluções caseiras de “receitas de vó”? O jeito carinhoso de intitular soluções simples e eficazes mostra que nossas ancestrais não deixavam de se cuidar só porque não havia tecnologia. O que podemos aprender com isso? Que a autonomia é a melhor amiga do autocuidado e que a natureza nos oferece muitas possibilidades.

Spa em casa: aprenda a fazer 3 máscaras faciais para renovar a pele

Fuse/Thinkstock/Getty Images (/)
Aposte em ingredientes naturais para cuidar do rosto. Escolha uma destas três receitas caseiras.

9 estratégias simples para desinchar já

Foto: jenifoto/Equipa/GettyImages (/)
Você se alimenta bem, se exercita regularmente, mas ainda assim ele insiste em aparecer? O problema pode estar em alguns alimentos que você coloca no prato. Independentemente do motivo, você pode driblar o inchaço, especialmente se colocar em prática estes truques úteis:

Massagem facial caseira: movimentos para tirar a tensão do rosto

Foto: Toa Heftiba, Unsplash/Reprodução
Ela melhora a oxigenação do tecido cutâneo – e, consequentemente, ajuda a promover a circulação, levando os nutrientes do sangue para pele. Com isso, sentimos o rosto com mais viço, com o contorno facial acentuado e com um efeito lifting, além de diminuir as olheiras e linhas de tensão. Não estamos falando de alguma máscara milagrosa, mas de uma técnica gratuita e que dura cerca de cinco minutos: a massagem facial caseira.

NOSSAS REDES

10,722FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

INSTAGRAM

Close