26.3 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 31 março , 2020.

Beleza

Bactérias podem ser o segredo para emagrecer, revela estudo

© DR
Segundo investigadores da China, e de acordo com informações divulgadas pela BBC, um estudo revelou que alterar os tipos de bactérias presentes nos intestinos pode contribuir para alcançar resultados mais positivos do que simplesmente reduzir a ingestão de calorias.

Conheça cinco vitaminas essenciais para cuidar da pele diariamente

Foto: Reprodução
Quer ter uma pele bonita e saudável? Você precisa investir em vitaminas. Elas são necessárias para a absorção de nutrientes que participam da construção e da manutenção dos nossos órgãos, além de serem elementos que contribuem para a saúde e a beleza da nossa pele.

Saiba como proteger os cabelos contra os raios emitidos pelo sol

Foto: Reprodução
Ir à praia no verão envolve cuidados, principalmente por conta dos raios emitidos pelo sol. Porém, além de passar protetor solar no corpo, é necessário ficar atento à saúde dos cabelos, que, junto à água do mar ou da piscina, pode ficar quebradiço ou sofrer com ressecamentos e pontas duplas.

Não deixe o calor te apertar: veja cinco opções de rabo de cavalo para fazer neste verão

Imagem: deloran.info
O forte calor do verão é um verdadeiro problema para quem tem cabelos longos. A primeira ideia é geralmente prender o cabelo e dar uma aliviada na parte alta do corpo. O famoso rabo de cavalo tem algumas variações que pode deixar você estilosa e, ao mesmo tempo, ajudar a cumprir a função primordial, de aliviar o calor.

Veja dicas para evitar que o calor do verão danifique os cabelos

© iStock
Não é apenas a pele que precisa de cuidados especiais no verão. Devido à exposição constante, os cabelos também sofrem muito com as altas temperaturas dessa época.

Adeus pontas duplas e ressecadas: aprenda como cuidar dos cabelos

Foto: divulgação
As pontas duplas e o ressecamento dos fios são o terror da mulherada. Esses problemas estão relacionadas ao comprometimento da proteína queratina, que é formada por carbono, hidrogênio, nitrogênio, oxigênio e enxofre.

Veja 14 dicas de como cuidar melhor das unhas

Foto: Reprodução
Há quem as prefira pintadas ou naturais, curtas ou compridas. As unhas também fazem parte da lista de preocupações com a beleza. E como também podem apresentar problemas, merecem atenção especial.

Movimento na web ajuda mulheres que têm vergonha de expor o corpo em público a curtir o verão

Foto: Gleyson Peixoto/Divulgação
Você é do tipo que vai à praia ou piscina de biquíni, numa boa, não tem o menor problema em expor o corpo? Ou você morre de vergonha e é capaz de perder um programa, para não se sentir desconfortável? A boa notícia é que vem crescendo nas redes sociais um movimento que está ajudando muita gente a se aceitar e parar de se importar com a opinião dos outros.

Quer ter uma pele bonita e saudável? Oito alimentos para você começar a comer hoje

Foto: reprodução
Gosta de investir em cuidados com a pele? Você precisa manter uma alimentação equilibrada. Ela é responsável por fornece substâncias importantes para saúde da pele, como a elastina e o colágeno.

Três atitudes que estão estragando o seu cabelo

© DR
Julia Doorman, que está à frente do canal de Youtube de cuidados capilares 'Rainha', com mais de meio milhão de seguidores, é reconhecida pelas suas receitas caseiras e alternativas para manter os fios saudáveis.

NOSSAS REDES

9,474FãsCurtir
39,460SeguidoresSeguir
1,666SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

ACESAJ pede ao prefeito prorrogação no prazo para pagamentos de impostos e ao 14º...

Foto: Voz da Bahia
Para tentar amenizar os impactos que a pandemia do novo coronavírus pode causar no setor econômico em Santo Antônio de Jesus, a ACESAJ (Associação Comercial), enviou nesta sexta-feira (28), um Ofício ao prefeito Rogério Andrade (PSD) buscando alternativas para os empresários. A principal estratégia para enfrentar os efeitos econômicos do novo vírus é tentar sensibilizar o governo municipal para a prorrogação no prazo de pagamentos dos impostos.

Em reunião tensa, ministro eleva o tom e adverte presidente: “Estamos preparados para...

Bolsonaro se reuniu com Mandetta e outros ministro no sábado (28) Foto: Isac Nóbrega / PR
Ao frisar que a pandemia de coronavírus não é uma "gripezinha", o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentou cenários possíveis para a doença no Brasil e advertiu o presidente Jair Bolsonaro e outros ministros durante reunião tensa neste sábado, 28, que, se morrerem mil pessoas, será o correspondente à queda de quatro Boeings. Depois, perguntou: "Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?"

Travamento absoluto do país é péssimo para a saúde, afirma Mandetta

Foto: Isac Nóbrega/PR - Governo federal vem criticando medidas de governadores e prefeitos
Na contramão de medidas de restrição adotadas pelos governadores do Rio, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , afirmou nesta terça-feira que o "travamento absoluto" do país é péssimo para a saúde, citando problemas na logística de produção e distribuição de equipamentos médicos. As declarações ocorreram depois de ele se reunir, por videoconferências, no Palácio do Planalto, com o presidente Jair Bolsonaro e com governadores das regiões Centro-Oeste e Sul para tratar do enfrentamento novo coronavírus, o covid-19.

Paramédicos judeu e muçulmano oram juntos e emocionam: coronavírus

Uma cena rara e emocionante mostra representantes de dois povos unidos em oração: são dois paramédicos, um judeu e outro muçulmano, juntos...

INSTAGRAM