Últimas Notícias sobre MUNDO

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O quinto dia de disputas nos Jogos Olímpicos de Tóquio tiveram encerramento. Neste domingo (25), o Brasil ganhou as suas duas primeiras medalhas com Kelvin Hoefler, prata no skate, e Daniel Cargnin, bronze no judô.

Foto: Max Pixel

Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu as Filipinas na madrugada de hoje (24 – horário local). A informação é do Serviço Geológico dos EUA (USGS na sigla em inglês). O tremor foi profundo e as autoridades disseram que não esperavam danos. Apesar do susto, não foi emitido alerta de tsunami.

Foto: Cortesia de Keri Nicoll

Para conter o calor que beira aos 50?°C, os Emirados Árabes Unidos apelaram à tecnologia para fazer chover. E conseguiram, nesta semana, graças ao lançamento de drones que carregaram eletricidade nas nuvens a ponto de fazê-las desaguarem em chuvas torrenciais.

Foto: Divulgação

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) teme que elas possam ter entrado em contato com um homem do Texas que levou a doença tropical rara e grave, que pode ser fatal, da Nigéria para os EUA no início de julho. As informações são da BBV News Brasil.

Foto: Divulgação

O Brasil chega aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com um ambicioso desafio: superar o recorde de medalhas conquistadas na edição anterior, quando tinha mais atletas na disputa e competia em casa, com toda a torcida e a energia da Rio 2016 ao seu lado. Para atingir a audaciosa meta, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aposta num time de calouros que chegam com status de favoritos em esportes estreantes ―como o skate e o surfe―, além de experientes veteranos que trabalham para voltar ao pódio, desta vez na olimpíada pandêmica, a mais adversa da história recente. “Trabalho com a perspectiva de superar a Rio-2016 quer seja no número de medalhas, quer seja no número de medalhas de ouro, quer seja em número de modalidades que disputaram medalhas”, afirma Paulo Wanderley, presidente do COB.

Foto: Divulgação

Uma adolescente do condado de West Sussex, na Inglaterra, morreu no último sábado (17), após uma vida lutando contra uma doença rara que a fez envelhecer precocemente.

Foto: Reprodução / Handout

As férias de verão europeu começam a esquentar, mas o continente “caminha sobre gelo fino”, para usar a expressão escolhida pela primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, em referência à expansão da variante delta .

Toshiro Muto, CEO of the Tokyo 2020 Olympic Games Organising Committee, attends a news conference after giving a presentation to the International Olympic Committee (IOC) about progress towards the rearranged Summer Games next year, in Tokyo, Japan July 17, 2020. REUTERS/Issei Kato/Pool

O chefe do comitê organizador da Olimpíada Tóquio 2020 não descartou nesta terça-feira (20) um cancelamento de última hora do evento, que começa na sexta-feira (23).

Foto: Divulgação

A variante delta do coronavírus já é responsável por cerca de 83% dos novos casos confirmados de Covid-19 nos Estados Unidos, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doença (CDC) do país.

Foto: Festival Verknipt/Facebook

Cerca de mil pessoas foram infectadas pelo coronavírus em um festival de música na cidade de Utrecht, na Holanda, no início do mês, informaram as autoridades locais na semana passada.

Close