Últimas Notícias sobre CIDADES

Foto: Voz da Bahia

Com avanço da vacinação e melhora de indicadores epidemiológicos agora, há uma perspectiva mais positiva para que as comemorações do São João aconteça em Santo Antônio de Jesus no ano que vem, foi o que informou a Secretária de Cultura, Sílvia Brito durante o lançamento do Festival Gastronômico que aconteceu no Centro Cultural na noite desta terça-feira (22).

Foto: Reprodução / Paulo José - Acorda Cidade

A 2ª Vara de Fazenda Pública de Feira de Santana determinou, nesta quarta-feira (22), a continuação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores que investigar a suposta distribuição de cestas básicas no período das eleições de 2020 no município. Em maio deste ano, uma liminar determinando a suspensão da Comissão havia sido concedida após vereadores da situação entrarem com um mandado de segurança.

Foto: Divulgação

O município de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) firmou nessa segunda-feira (20) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público Federal (MP-BA), afim de estruturar um programa de combate a incêndios florestais com foco na proteção da unidade de conservação do Parque Municipal Klaus Peters, e nas demais áreas florestais do município.

Foto: Reprodução

O Brasil enviou, pela primeira vez na história, três diplomatas negros a Washington, nos Estados Unios. Os embaixadores são Marise Ribeiro Nogueira, Ernesto Batista Mané Júnior e o santoantoniense Jackson Luiz Lima Oliveira.

Até às 17h desta quarta-feira, o município registra os seguintes números: 6 (seis) casos ativos, sendo 6 (seis) em tratamento domiciliar e 0 (zero) em internamento;

Foto: Divulgação

Um incêndio foi registrado em uma área de vegetação no bairro Santa Madalena em Santo Antônio de Jesus na tarde desta quarta-feira (22).

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Após 5 anos de espera, as baianas de acarajé finalmente começam a respirar aliviadas sobre o título como Patrimônio Imaterial da Bahia. O ofício, inscrito no Livro dos Saberes em 2005, precisava ser renovado desde 2015.

Foto: Divulgação

O Ministério Público da Bahia denunciou, quatro funcionários do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), nessa terça-feira (21), suspeitos de integrarem uma associação criminosa e lavagem de dinheiro. Segundo o MP, eles teriam montado um esquema relacionado à prestação de serviços de escapamentos de placas veiculares.

Foto: Divulgação

Buscando facilitar a vida dos utilizadores do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, a CCR Metrô Bahia lançou uma parceria com o aplicativo Quicko que permitirá o cadastramento do cartão de acesso às plataformas diretamente pelo celular.

Foto: reprodução / Beni Comunicação

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência na noite da última segunda-feira, 20, na localidade da Tiririca, zona rural de São Felipe.

Close