Últimas Notícias sobre CIDADES

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A Prefeitura de Salvador segue nesta terça (30) das 08h às 16h, com a estratégia “Libera Geral” da vacinação contra a Covid-19 para aplicação da 1ª e 2ª doses para o público com 12 anos ou mais que não tenha se vacinado na capital baiana, independentemente de ser residente do município, ou seja, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses aqui, o cidadão será contemplado.

Foto divulgação

Devido à interrupção no fornecimento de energia para os equipamentos da estação de tratamento de Pontal e Distrito, desde a madrugada do domingo (28), o abastecimento de água está temporariamente interrompido nas zonas sul e norte de Ilhéus. As fortes chuvas dos últimos dias também atingiram o fornecimento de energia em algumas cidades. Além de Ilhéus, o abastecimento está prejudicado em Itapitanga,

Foto: Reprodução / Secom

As chuvas que marcaram o início da manhã desta segunda-feira (29) em Salvador, devem se estender ao longo da semana. De acordo com as previsões da Defesa Civil da caital (Codesal), a atuação de uma frente fria, somada à convergência de umidade em baixos níveis, favorece a ocorrência de chuvas, relâmpagos e trovoadas, como as registradas na madrugada deste domingo (28).

Foto: Divulgação

A jornalista Thaís Borges, tutora de uma coelha, denunciou pelas redes sociais que seu animal morreu após ficar hospedado no hotel Jacks Pet Resort, em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador.

Foto: Reprodução

Um homem foi atropelado e morto na BR-116, na noite de domingo (28), nas proximidades do município de Brejões, no Vale do Jiquiriçá. O autor do acidente não foi identificado. Horas depois, na mesma localidade, um rapaz foi esfaqueado e veio a óbito.

O total de casos confirmados é 13.421 (treze mil quatrocentos e vinte e um). Nas últimas 24 horas foram registrados 0 (zero) novos casos que correspondem a um incremento de +0,0% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior.

Ex-gerente da ACESAJ e atual secretário de administração, Wenderson Brito / Foto: Voz da Bahia

Após a instituição do Grupo Executivo de Planejamento – GEPLAN pela prefeitura municipal (clique e veja), e as críticas do Vereador Délcio Mascarenhas que afirmou que o prefeito Genival Deolino feriu a lei orgânica do município de Santo Antônio de Jesus ao criar o grupo (veja aqui); o secretário de administração da cidade, Wenderson Brito, explica o Decreto do gestor.

Prefeitura Municipal de Feira de Santana — Foto: Divulgação/Secom

A partir desta segunda-feira (29), todos os servidores públicos municipais de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, terão que apresentar a comprovação de vacinação contra a Covid-19 ao órgão no qual está lotado. A medida abrange concursados, nomeados, contratados, inclusive os que exercem funções públicas vinculadas ao Poder Executivo.

Foto: Reprodução

Três famílias estão desabrigadas após terem tido suas casas invadidas por lama, na madrugada do último domingo (28), em Itacaré, sul do estado. O desabamento do muro em um condomínio de luxo, que está em construção, teria causado o incidente.

Close