Últimas Notícias sobre MULHER

Mulheres representam apenas 28% dos graduados em engenharia

No Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, novos dados mostram que cerca de 40% dos graduados em ciência da computação e informática são do sexo feminino; em mensagem sobre a data, secretário-geral das Nações Unidas diz que promover igualdade nestes setores é essencial para um futuro melhor.

Se você aproveitou as férias de Verão como seu não houvesse amanhã — se jogou no mar, na areia, na piscina — e agora está com os fios ressecados e danificados, calma que a gente vai te ajudar!

Covid-19 para bebês

Um estudo conduzido no Hospital Pennsylvania, na Filadélfia, descobriu que mulheres infectadas pelo coronavírus durante a gravidez podem transmitir os anticorpos adquiridos contra a Covid-19 para os fetos, o que também os tornaria protegidos contra a infecção. O trabalho foi publicado recentemente na revista científica Jama Pedriatrics.

Foto: Divulgação

Quer que seu cabelo cresça mais forte? O óleo de rícino pode ser um aliado. A composição do produto, que é extraído da planta da mamona, tem parcelas de ômega 9 e 6, além de sais minerais e vitamina E. Os benefícios dessas propriedades para os cabelos vão desde a hidratação dos fios até o combate à caspa.

Divulgação

No dia em que completa 76 anos, a ativista Maria da Penha envia carta ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo ações do órgão contra o faminicídio e violência contra a mulher. “O STF precisa focar nos casos de violência contra a mulher para melhorar a questão da implementação da lei que leva meu nome”, disse.

Foto: Divulgação

Hidratar a pele é um dos principais passos da rotina de skincare. Aplicar hidrantes faciais, corporais e até em partes específicas do corpo, como pés e mãos, faz toda a diferença na saúde da cutis. Por isso, a dermatologista Priscila Camara de Camargo preparou 3 receitinhas fáceis, com ingredientes e produtos que você tem em casa, para potencializar a hidratação da pele ressecada.

Óleo de Rosa Mosqueta (Foto: Envato Elements)

Depois de ser usado por séculos em fórmulas de cremes passadas de geração em geração, o fruto da rosa mosqueta foi estudado formalmente em 1950. A partir dali foi descoberto que ele é rico em vitaminas A, B1, B2, C e E, além de ter um grande poder hidratante e cicatrizante.

Quem é o Ginecologista?

O ginecologista é o médico responsável pelo cuidado e estudo do aparelho reprodutor feminino. Assim, cuidando da saúde da mulher como um todo, mas com maior foco em seu aparelho reprodutor.

Foto : Pixabay

As mulheres brasileiras estão engravidando cada vez mais tarde. Segundo recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, mais de um terço das crianças nasceram de mães com 30 anos ou mais. Porém, de acordo com especialistas, a gravidez tardia pode trazer alguns riscos, como o desenvolvimento de doenças genéticas no embrião.

Foto: Divulgação

Os chás proporcionam diferentes benefícios à saúde. No entanto, durante o período de gestação, alguns tipos de ervas e sabores podem ser prejudiciais para a saúde da gestante e do bebê, podendo até causar aborto.

Para você

cine-itaguari

Monster Hunter

cine-itaguari

Tom & Jerry: O Filme

Close