16.9 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, 02 julho , 2020.

Enem

Inscrições para Enem 2020 se encerram nesta sexta-feira

Foto : Wilson Dias/Agência Brasil
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 se encerram às 23h59 de hoje (22). Os interessados a se candidatar devem fazer isso por meio da Página do Participante.

ENEM: Secretaria da Educação alerta que as inscrições se encerram nesta sexta-feira (22)

Foto : Arquivo/Agência Brasil
A Secretaria da Educação do Estado alerta que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) se encerram nesta sexta-feira (22) e podem ser realizadas através do site https://enem.inep.gov.br/participante/. O anúncio do adiamento é referente apenas às provas que aconteceriam em novembro.

Ministério da Educação anuncia adiamento do Enem

Foto: Reprodução / G1
O Ministério da Educação (MEC) decidiu, na tarde desta quinta-feira (20), adiar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por 30 ou 60 dias. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do MEC responsável por elaborar, aplicar e corrigir a prova.

Senado aprova projeto que adia Enem; Flávio Bolsonaro foi contra

Foto : Pedro França/Agência Senado
O Senado aprovou na noite de ontem o projeto que adia automaticamente as provas que dão acesso aos cursos de graduação, entre as quais o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o G1, a aprovação não resulta automaticamente no adiamento do Enem. Isso porque o texto ainda precisa ser analisado pela Câmara dos Deputados para, então, ser enviado para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. O presidente poderá sancionar o texto, integral ou parcialmente, ou vetar.

Em meio a polêmica, Enem registra mais de 3,5 milhões de inscritos

© Shutterstock
Em meio à dúvidas se as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão mantidas, a edição 2020 da prova já contabiliza mais de 3,5 milhões de inscrições. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Exame, as inscrições podem ser feitas normalmente até as 23h59 da próxima sexta-feira (22).

Enem 2020 já tem 3 milhões de inscritos

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já alcançou 3 milhões de inscrições até essa sexta-feira (15), segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Estudantes podem se inscrever, por meio da página do Enem na internet até o dia 22 de maio.

Confira os novos editais do Prouni e do Fies para o primeiro semestre de 2020

Foto: Divulgação
O Ministério da Educação (MEC) publicou novos editais para o Programa Universidade para Todos (Prouni) e para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os documentos são referentes ao primeiro semestre de 2020. Com isso, os estudantes que participaram dos processos seletivos devem ficar atentos às datas finais para a entrega de documentos da lista de espera do Prouni e da pré-seleção do Fies.

STJ não analisará pedido de entidades estudantis para adiar o Enem 2020

Foto: Divulgação
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quarta-feira, 13, não analisar o pedido da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) para adiar a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para acontecer nos dias 1º e 8 de novembro.

‘Enem pode atrasar um pouco esse ano’, diz Bolsonaro

Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (13) que está conversando com o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e não descartou a possibilidade de um adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas não sofreram alteração no cronograma mesmo com a pandemia do novo coronavírus e serão aplicadas nos dias 1º e 8 de novembro.

Escolas estaduais auxiliam estudantes sem acesso à internet na inscrição do Enem

Foto: Divulgação
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) orienta as unidades escolares da capital e do interior a auxiliarem os estudantes do Ensino Médio e suas modalidades nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), iniciadas na segunda-feira (11) e que seguem até o dia 22 de maio, através do site. Uma das recomendações é para que sejam disponibilizados computadores para os estudantes que não têm acesso à internet, e que sejam marcados horários para a ida destes estudantes às escolas, seguindo todas as orientações de prevenção ao novo coronavírus. As provas presenciais vão ocorrer nos dias 1º e 8 de novembro. Já a versão digital do exame será realizada nos dias 22 e 29 do mesmo mês.

NOSSAS REDES

10,397FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Jogador de sucesso conta como superou o vício em filmes pornográficos através da fé

Foto: Reprodução
Não é porque a pessoa nasce ou é instruída no cristianismo, que ela se torna imune à influência do mundo. Muitas coisas acontecem para, ao longo da caminhada, os ensinamentos serem distorcidos ou perder força. É o que conta a história do jogador americano Ben Roethlisberger.

Testes de vacina chinesa para Covid-19 sugere imunização como segura e eficaz

Foto: Reprodução/CDC
Uma farmacêutica chinesa divulgou informações positivas sobre os primeiros resultados dos ensaios clínicos para uma vacina contra a Covid-19. A substância desenvolvida e testada pelo Grupo Nacional Biotec da China (CNBG) sugere que a imunização seja segura e eficaz. As informações foram divulgadas neste domingo (28), de acordo com reportagem do Bem Estar, no portal G1.

Santo Antônio de Jesus: Prefeito prorroga fechamento do comércio por mais uma semana

Prefeito de Santo Antônio de Jesus/BA, Rogério Andrade (PSD) / Foto: Voz da Bahia

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, anunciou a prorrogação do fechamento do comércio. Em comunicado feito em rede social na tarde deste sábado (27/06), o prefeito Rogério Andrade (PSD) informou que a medida vai durar por mais 10 dias. O prefeito disse que a ação se deve ao aumento do número de casos de novo coronavírus no município nos últimos dias.

Anestesista do HRSAJ defende o uso de medicamento em estudo na prevenção da Covid...

O anestesista Eliomar Andrade / Imagem: Voz da Bahia

O anestesista Dr. Eliomar Andrade da Silva defendeu o uso de medicamento ainda em estudo, a Ivermectina contra a prevenção do novo coronavírus na Live do Voz da Bahia no Programa Meio-Dia e Meia desta terça-feira (30). Segundo o anestesista, o polêmico medicamento ainda em estudo não é uma novidade, porém para ele, nem todos têm conhecimento necessário.

Promotor critica o fechamento do comércio de SAJ e acredita na fala do médico...

Foto: Arquivo Voz da Bahia

O Promotor de Justiça de Santo Antônio de Jesus, Dr. Julimar Barreto, em entrevista ao Programa Meio Dia e Meia na Live do Voz da Bahia desta terça-feira (30), concordou com a fala polêmica do médico anestesista Dr. Eliomar Andrade da Silva que defende o uso do medicamento em estudo a Ivermectina para a prevenção da Covid-19 (reveja aqui) para a fase inicial da doença e ainda criticou o fechamento do comércio do município.

INSTAGRAM

Close