23.9 C
Santo Antônio de Jesus
sábado, 26 setembro , 2020.

Enem

MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021

Foto: Marcelo Casal
O Ministério da Educação anunciou hoje as novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame, que teve a aplicação adiada por causa da pandemia do novo coronavírus, será realizado nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. Já a prova do Enem digital ocorrerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021, informou o Ministério da Educação (MEC).

Enem 2020 tem 5,8 milhões de inscritos confirmados; 96 mil farão prova digital

Foto: Reprodução
Após 3 anos de quedas consecutivas, o número total de candidatos confirmados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) voltou a subir em 2020. Nesta edição, 5.783.357 candidatos estão confirmados – o número é 13,5% maior do que a edição de 2019, que teve o menor número de candidatos em toda a história. Os dados foram divulgados nesta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.

Consulta sobre nova data do Enem começa no dia 20 de junho

© Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou pelo Twitter nesta quarta-feira (10) uma consulta aos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre a nova data para realização das provas - adiadas por causa da pandemia de covid-19. Os inscritos poderão responder à consulta entre os dias 20 e 30 de junho. “Cada um poderá votar individualmente em sua Página do Participante”, destacou Weintraub.

Prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2020 termina nesta quarta (10)

Marcelo Casal JR / Agência Brasil
Termina nesta quarta-feira (10) o prazo para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, no valor de R$ 85. O procedimento deve ser feito pelos participantes que não se enquadram nos critérios de isenção. A taxa pode ser quitada em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios.

Enem: maioria dos candidatos é oriunda de escola pública, revela MEC

Foto: Divulgação
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o primeiro balanço das inscrições realizadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que encerraram na última quarta-feira, 27.

Após prorrogação, novo prazo de inscrição no Enem 2020 termina nesta quarta-feira

Foto: Reprodução
Após ter sido prorrogado na semana passada, o novo prazo de inscrição para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 termina às 23h59 desta quarta-feira (27). As datas da prova ainda estão indefinidas e deverão ser escolhidas em uma enquete com os participantes a partir de junho.

Inscrições para o Enem seguem abertas até quarta-feira

© Marcello Casal JrAgência Brasil
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 estão abertas até a próxima quarta-feira (27) e devem ser feitas por meio da internet. O prazo começou no dia 11 e terminaria no dia 22, mas foi estendido por mais cinco dias.

Inscrições para o Enem 2020 serão prorrogadas até 27 de maio

Foto : Arquivo/Agência Brasil
Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão mais cinco dias para se inscrever no exame. O novo prazo, definido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), será até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio. Após a inscrição, o pagamento do boleto deve ser realizado até dia 28 do mesmo mês.

Inscrições para Enem 2020 se encerram nesta sexta-feira

Foto : Wilson Dias/Agência Brasil
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 se encerram às 23h59 de hoje (22). Os interessados a se candidatar devem fazer isso por meio da Página do Participante.

ENEM: Secretaria da Educação alerta que as inscrições se encerram nesta sexta-feira (22)

Foto : Arquivo/Agência Brasil
A Secretaria da Educação do Estado alerta que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) se encerram nesta sexta-feira (22) e podem ser realizadas através do site https://enem.inep.gov.br/participante/. O anúncio do adiamento é referente apenas às provas que aconteceriam em novembro.

NOSSAS REDES

11,201FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
6SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Preso é flagrado com 8 celulares, carregadores, cabos e chips dentro do corpo em...

Raio-X mostra objetos no corpo do preso em Sinop — Foto: Sesp/MT
Um preso foi flagrado com oito mini aparelhos de celular com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips e um fio de carregador dentro do corpo ao ser revistado na Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Em Salvador, jovem barrado em mercado por causa do tamanho do short registra queixa:...

Estudante de psicologia é barrado de entrar em mercado por usar short 'curto' — Foto: Reprodução / Redes Sociais

O estudante de psicologia Marcos Pascoal, que foi barrado ao tentar entrar em um supermercado no bairro de Itapuã, em Salvador (reveja aqui), por causa do tamanho do short que vestia, registrou o caso na delegacia.

Primeira morte pela Covid-19 registrada em Dom Macedo Costa

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Morreu na madrugada de hoje (24/09), morreu o ex-servidor público municipal, Jesse Figueredo Barboza, conhecido como “Tuca”. Ele foi o primeiro óbito no município de Dom Macedo Costa em decorrência do novo coronavírus. A prefeitura decretou luto oficial por um dia no município.

Horas antes de morrer, cantor da Chicana se apresentou em bar na cidade de...

Foto: Reprodução / Facebook

A notícia da morte do cantor Tarcísio Freitas, conhecido como Tay Chicana, por liderar a banda de axé Chicana, pegou muita gente de surpresa, principalmente fãs e amigos do artista (reveja aqui). Ele morreu em acidente de carro horas antes no km 409 da BR-116, em Feira de Santana.

Close