30.6 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, 10 abril , 2020.

Enem

Aprovado no Sisu já pode se inscrever na faculdade de sua preferência

Foto: Agência Brasil
Os estudantes classificados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm até o dia 4 de fevereiro para enviar às instituições de ensino a documentação necessária para se matricular no curso para o qual foram aprovados.

Funcionários do MEC afirmam que resultado do Enem não é confiável

Foto: Divulgação/ Inep
Funcionários do Ministério da Educação (MEC) disseram à Folha, sob condição de anonimato, que não são confiáveis as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) após a nova correção feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. Isso porque não foi feito o novo cálculo dos parâmetros dos itens usados nas provas do exame.

Erro no Enem pode ter sido ‘falha nossa’ ou ‘sabotagem’, diz Bolsonaro

Presidente Jair Bolsonaro fala à imprensa ao chegar no Palácio da Alvorada Antônio Cruz/Agência Brasil
De volta ao Brasil após viagem oficial à Índia, o presidente Jair Bolsonaro comentou nesta terça-feira, 28, os problemas na correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e disse que vai consultar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para averiguar se houve “falha nossa” ou “sabotagem”.

Sem posição oficial do MEC, estudantes vivem apreensão em relação à divulgação dos resultados do Sisu

Foto: Tarciso Augusto/Esp.DP
Estudantes pernambucanos estão apreensivos em relação ao futuro acadêmico. Sem uma posição oficial do Ministério da Educação (MEC) sobre a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), prevista no calendário oficial para esta terça-feira (28) e impedida pela Justiça. A suspensão da divulgação das notas do Sisu pode prejudicar o calendário letivo das universidades e dos institutos de ensino superior, que podem ter o período de matrículas e consequentemente o início das aulas alterados.

Inscrições para o Sisu se encerram hoje

Foto : Elza Fiuza/Agência Brasil
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam hoje (26), às 23h59. A data final de inscrições seria na última sexta-feira (24), mas, por conta das inconsistências na correção das provas do Enem, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para dar mais tempo aos estudantes, evitando prejuízos.

Justiça de SP impede divulgação de resultado do Sisu e manda governo comprovar correção de erro no Enem

Foto: Divulgação
Uma decisão liminar da Justiça Federal determina que o processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) seja suspenso assim que as inscrições forem encerradas, o que na prática significa que os resultados não podem ser divulgados na segunda-feira (27). Além disso, determina que o governo comprove que o erro na correção das provas do Enem 2019 foi totalmente solucionado.

Sisu registra 2,5 milhões de inscrições; prazo vai até domingo (26)

Foto: Reprodução/Sisu
Mais de 2,5 milhões de inscrições foram realizadas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 20h20 desta quarta-feira. Segundo o Ministério da Educação, o número de inscritos chegou a 1,31 milhão de estudantes.

Começam inscrições do SISU 2020.1; UFRB oferece 1,4 mil vagas em 40 cursos

Foto: UFRB
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.1 tiveram início nesta terça, 21, e seguem até 26 de janeiro. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

UNEB oferta 963 vagas e 420 sobrevagas pelo SISU para ingresso no semestre 2020.1

Foto: Reprodução
As inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), estão abertas até dia 26 de janeiro, no site oficial do Sisu.

Alagoinhas é uma das quatro cidades com mais erros na correção do Enem 2019, indica Inep

Foto: Reprodução / G1
Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 em Alagoinhas, no interior baiano, estão entre os mais afetados com os erros nas correções da prova.

NOSSAS REDES

9,569FãsCurtir
40,364SeguidoresSeguir
1,667SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Após reunião com conselho, prefeito de S. A. de Jesus decide por prorrogar o...

Após reunir o Conselho Comunitário Municipal, na tarde desta sexta-feira (3), o prefeito Rogério Andrade (PSD) definiu as novas medidas para prevenção e controle ao COVID-19 (novo coronavírus) em Santo Antônio de Jesus, que serão publicadas no Diário Oficial do Município neste sábado (4).

Ficaram estabelecidas:

Casal indiano nomeia filhos recém-nascidos de Corona e Covid

Um casal indiano nomeou seus gêmeos recém-nascidos de Corona e Covid. Segundo o portal de notícias Al Jazeera, do Catar, os pais...

Em momento de descontração, médicos e enfermeiros na Espanha dançam música de Beyoncé; assista

Foto: Reprodução/Instagram
Em meio ao ambiente cansativo dos plantões em meio à pandemia do novo coronavírus, um grupo de médicos e enfermeiros espanhóis se reuniu no corredor de um hospital para um momento de descontração. Em um vídeo publicado nas redes sociais, os profissionais aparecem dançando a música Single Ladies, sucesso de Beyoncé.

Jorge e Mateus são criticados por “aglomeração de pessoas”

Garçom serve Jorge e Mateus durante live e, ao lado, aparece em foto nos bastidores da transmissão ao vivo. Foto: YouTube / @Jorge & Mateus Oficial | Instagram / @caseratto_ / Estadão Conteúdo
Jorge e Mateus embalaram a quarentena dos famosos neste sábado (4). A dupla sertaneja fez uma live no Youtube e bateu o recorde nos dois primeiros minutos de transmissão, com 1,3 milhão de visualizações.

Pastor explica o porquê das aglomerações de pessoas nos cultos do Centro Aprisco em...

Templo do Centro Aprisco em Santo Antônio de Jesus / Foto: Aprisco
O pastor e diretor do Centro de Recuperação Aprisco de Santo Antônio de Jesus, Reinaldo Barreto, realizou culto neste domingo (05), dentro do templo da instituição, sem diminuir o seu número de participantes.

INSTAGRAM