31.9 C
Santo Antonio de Jesus
quarta-feira, 13 novembro , 2019.

Enem

Dicas para se dar bem no Enem

Foto: reprodução
O Enem já começou e neste domingo, dia 10 de novembro, a prova reunirá questões de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Para ajudar os estudantes a professora Hydnea Ponciano, responsável pela área de Currículo e Avaliação da Somos Educação, selecionou as dicas que considera mais importantes:

Inep analisará pedido de estudante que se sentiu prejudicado no Enem

Imagem: Reprodução
O estudante que se sentiu prejudicado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderá informar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a partir do dia 11. Cada caso será analisado e o participante poderá ter direito a fazer a prova novamente.

Gabaritos do Enem serão divulgados no dia 13 de novembro

© Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgado no dia 13 de novembro, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texeira (Inep). Os participantes fazem hoje (3) as provas de redação, linguagens e ciências humanas. No dia 10, fazem as provas de matemática e ciências da natureza.

Mais de 92 mil candidatos não fizeram provas no primeiro dia do Enem

Foto : Marcello Casal Jr./Agência Brasil
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 teve abstenção de 23,4% no estado, ontem (3), no primeiro dia das provas, Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Jovem ‘prevê’ tema da redação do Enem em sonho e viraliza na internet

Foto: Divulgação

Uma usuária do Twitter escreveu na última quinta-feira (31) que havia sonhado que o tema “era o valor do cinema para a sociedade brasileira”. Neste domingo (3), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou tema da redação do Enem 2019 é a "Democratização do acesso ao cinema no Brasil" (veja aqui).

Tema da redação do ENEM 2019 leva Ancine ao assunto mais comentado do Twitter

Reprodução
Após o Ministério da Educação divulgar "Democratização do acesso ao cinema no Brasil" como tema da redação do Enem 2019, comentários no Twitter levou a Agência Nacional do Cinema (Ancine) ao topo dos assuntos comentados na rede social neste domingo (3).

Redação do Enem 2019 é sobre democratização do acesso ao cinema no Brasil

Foto : Reprodução/Instagram
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (Enem 2019) é “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. O tema foi anunciado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, em um vídeo publicado no seu perfil no Twitter na tarde de hoje (3).

Perfil do MEC anuncia no Twitter abertura dos portões do Enem uma hora antes

Foto : Reprodução/Twitter
O perfil oficial do Ministério da Educação (MEC) no Twitter, fez uma publicação anunciando a abertura dos portões uma hora antes do previsto, para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (3). Às 11h05, a conta postou que "a abertura dos portões iniciou às 12h no horário oficial de Brasília".

Mais de 5 milhões de candidatos participam do Enem neste domingo (03)

Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
Cerca de 5,1 milhões de estudantes irão realizar hoje (3) a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova irá ser aplicada em 1.727 municípios, em mais de 10 mil locais. Neste primeiro dia de aplicação do exame, os candidatos farão as provas de linguagens, ciências humanas e redação.

Enem 2019 começa neste domingo; portões fecham às 13h

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 começa neste domingo (03). Ao todo, são aguardados 5.095.308 de estudantes para a realização da prova. Os portões das escolas onde o exame será aplicado fecham às 13h de Brasília. Neste primeiro dia, as provas serão de redação, linguagens e ciências humanas.

NOSSAS REDES

8,342FãsCurtir
33,927SeguidoresSeguir
1,652SeguidoresSeguir
3,900InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

SAJ: Homem morto em confronto na Urbis IV pode ter envolvimento com homicídio no...

Foto: Imagens Públicas

Dando continuidade à "Operação Cata-vento" que tem por finalidade localizar e prender indivíduos envolvidos com crimes de homicídios, tráfico de drogas e roubos, a Polícia Civil recebeu informações após homens armados invadirem uma rua do Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, no último domingo (10), e trocaram tiros com um grupo rival, resultando na morte de um adolescente (clique e veja).

Receita do Dia: Spaghetti carbonara

Foto: Vida de Casada
Ingredientes 350g de spaghetti 4 ovos 4 colheres de sopa de parmesão ralado na hora 4 colheres de sopa de creme de leite 100 g de bacon picado em cubinhos 2 colheres de sopa de azeite

Expulso de ‘A Fazenda’, Phellipe Haagensen é acusado por assessora de ameaça de morte

Foto: Reprodução / Playplus
O ator Phellipe Haagensen, que foi expulso do reality “A Fazenda” por dar um beijo sem consentimento na peoa Hariany, é acusado de ameaçar de morte uma ex-assessora. De acordo com o UOL, Luana Safire foi até a delegacia, na última terça-feira (5), registrar um boletim de ocorrência e relatou que o ator ficou irritado ao saber que ela passou a apoiar Hariany na disputa pelo reality.

STF decide nesta quinta-feira (07) sobre prisão em 2ª instância; placar está em 4...

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) terminará de decidir nesta quinta-feira (07) a constitucionalidade da prisão após condenação em segunda instância. Se a maioria dos ministros decidir que o encarceramento de condenados só deve acontecer quando não houver possibilidade de recursos, um dos beneficiados seria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

S. A. de Jesus: Humberto Leite e Matias dialogam em prol de unir o...

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Após uma reunião nesta última terça-feira (5), entre o ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (DEM); com o ex-comandante do 16º Grupamento de Bombeiros Militares, tenente-coronel Valdemir Matias em Salvador, diversas especulações surgem, principalmente para se unirem em prol de uma pré-candidatura pelo Beija-Flor ao pleito de 2020. Ao que já se sabe, entre os nomes expostos no grupo, está também do empresário Luiz Cláudio, popular "Careca".

INSTAGRAM

Close