Últimas Notícias sobre Enem

Enem 2020 será adiado por causa da pandemia no coronavírus — Foto: André Melo Andrade/Myphoto Press/Estadão Conteúdo

Os estudantes que se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 têm até segunda-feira (19) para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85. Sem o pagamento, a inscrição não é concluída e não é possível fazer o exame. Veja o passo a passo de como pagar. Como pagar a … continue

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, nesta quinta-feira (15), que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021 teve 4.004.764 pessoas inscritas.

Enem 2020 em SC: Representante do Inep conversa com candidatos que não conseguiram entrar nas salas de prova porque estavam lotadas. Candidatos tiveram que voltar ao local em na data da reaplicação para refazer o exame — Foto: Diorgenes Pandini/NSC

A Justiça Federal de São Paulo decidiu que não irá acatar o pedido da Defensoria Pública da União sobre a isenção da taxa de inscrição do Enem 2021 para quem faltou ao exame por medo da pandemia.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam nesta quarta-feira (30). Não há um horário definido para a abertura. Os candidatos devem se registrar na página do participante até as 23h59 do dia 14 de julho.

Foto: Divulgação/Inep

Nesta sexta-feira (25), sai a resposta final a quem teve negado o pedido de isenção da taxa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e apresentou recurso ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para reavaliação.

Foto: Divulgação

A versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 terá recursos de acessibilidade inéditos. Os participantes que solicitarem determinado atendimento especializado, e tiverem o pedido aprovado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), poderão realizar prova ampliada, superampliada ou com contraste. O prazo para solicitar atendimento especial vai de 30 de junho a 14 de julho, bem como as inscrições para a prova.

Foto : Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga nesta quarta-feira (9) o resultado preliminar dos aprovados nos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Com isso, farão a prova gratuitamente. Para os demais, custo da taxa é de R$ 85.

Foto: © Marcello Casal jr/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou, nesta terça-feira (1º), que a versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano ofertará 101.100 vagas e terá novos recursos disponíveis como prova ampliada, prova super ampliada, prova com contraste e locais de prova com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Foto: Marcelo Casal Jr/ ABR

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou as datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Pelo Twitter, ele informou que as provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital.

Close