Francineia confirmou filiação ao PSD e apoio à pré-candidatura a prefeito de Dr. Euvaldo Rosa em SAJ

Francineia Silva reafirma posições nos áudios vazados

Imagem: Reprodução / Instagram / Voz da Bahia

Na quinta-feira (04), no Hotel Pena Branca, Francineia Silva, ex-primeira-dama e ex-secretária de ação social de Santo Antônio de Jesus, confirmou sua filiação ao PSD (Partido Social Democrático – 55) e declarou apoio à pré-candidatura a prefeito de Dr. Euvaldo Rosa (PSD) no município, após áudios vazados nas redes sociais (reveja aqui) evidenciarem seu descontentamento com a gestão do prefeito Genival Deolino (PSDB).

Em entrevista ao Voz da Bahia, a ex-primeira dama popularmente conhecida como Neia revelou que se sentia ‘invisível’ dentro do grupo do atual prefeito, “o que decidiu a minha vinda ao PSD, foi a falta de acolhimento de Genival, me sentia invisível dentro do grupo do gestor” expressou.

A ex-primeira dama também expôs que ela e o grupo do seu ex-marido, pré-candidato a prefeito Humberto Leite (PP), foram abandonados pela atual gestão, “fomos excluídos. O próprio Humberto também foi ‘chutado’, ‘pisado’ como se fosse um tapete”, manifestou Neia, que ainda acrescentou: “tudo isso influenciou para que eu tomasse essa decisão, por que quando fazem esse tipo de injustiça, é com todo o grupo Beija-Flor”, desabafou.

Francineia também pronunciou sobre os áudios vazados (reveja aqui) e afirmou que não mentiu em nada naquela conversa, “nunca esperamos que um áudio em que estamos conversando na confiança com alguém seja vazado, mas tem coisa que acontece, neste caso, felizmente para o bem da gente isso fez com que eu tomasse forças para essa decisão de hoje. Aquele áudio não tinha nada de mentira, era tudo verdade, não iria inventar ou omitir alguma coisa e tudo aquilo ressalto que é verdade”, confessou.

Neia ainda mencionou que há mais que ainda existem mais pessoas irão romper com a atual gestão do prefeito Genival, “a quantidade que estão por vir, é grande, uma debandada que vem depois do São João, acreditem. Tem muitas pessoas que ainda infelizmente dependem da prefeitura, por isso ainda estão lá”, anunciou.

A ex-secretária de ação social, também foi questionada sobre o motivo de estar apoiando Dr. Euvaldo Rosa, e não Humberto Leite, seu ex-marido e amigo: “quando decidi apoiar Dr. Euvaldo, Humberto não tinha nem se lançado a pré-candidato a prefeito, ele apenas disse que iria pegar um partido, apenas para colocar pré-candidatos a vereadores e mais nada, ele não tinha demonstrado essa decisão para mim”, pontuou.

Ela ainda lembrou que após o ex-prefeito anunciar ser oposição a administração que foi retirado o seu cargo da prefeitura, “Humberto vinha dando sinais há muito tempo, ele chegou e disse que não o apoiava mais Genival, e que o prefeito também não tinha ‘tinta na caneta’. Não é atoa que se vingaram de mim, e tiraram o meu cargo, por que sou a pessoa mais próxima dele (Humberto)”, expôs.

Francineia expressou que há pessoas utilizando a bandeira do grupo, “tem pessoas do lado de Genival usando a bandeira do Beija-Flor, dizendo que são de mentira. Humberto é que está com ela nas mãos, ele, e outros líderes do grupo que vem aqui a somar pelo bem de Santo Antônio de Jesus, estes sim, são os verdadeiros Beija-Flor”, concluiu.

Reportagem: Voz da Bahia

google news