20.1 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, 05 agosto , 2020.
Início SAÚDE

SAÚDE

Liga Acadêmica da Uneb realiza campanha para doação de sangue em Guanambi

(Foto: Camila Souza/GOVBA)
A Liga Acadêmica Interdisciplinar em Traumas e Emergências (LAITE), vinculada à Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Campus XII em Guanambi, está realizando uma campanha para aumentar o estoque de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) na Unidade de Guanambi.

Valença: município confirma 47 óbitos pela Covid-19; os casos registrados são 1.456

Foto: Reprodução
A cidade de Valença registrou nesta terça-feira (04) 28 novos casos confirmados do novo coronavírus. Conforme a secretaria de saúde, destes novos casos, 2 foram confirmados por teste rápido e 26 em laboratório particular.

TJ-BA decide que Planserv deve cobrir exames para diagnóstico da Covid-19

Foto: Divulgação
OTribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deferiu uma liminar e determinou que o Planserv, o plano de saúde dos servidores estaduais, deve custear os exames de sorologia para a detecção da Covid-19. A decisão é da desembargadora Silvia Zarif e reforma entendimento do juiz de primeiro grau Sadraque Rios.

Santo Antônio de Jesus tem mais 12 novos casos ativos de Covid-19; número de internados se mantém estável

Foto: Divulgação
Até às 17h desta segunda-feira (4), Santo Antônio de Jesus registra os seguintes números referentes a COVID-19 (novo coronavírus):

Reino Unido corre risco de segunda onda de covid-19 duas vezes maior

Foto: © Reuters/Direitos Reservados
O Reino Unido terá uma segunda onda de covid-19 no próximo inverno do Hemisfério Norte duas vezes mais ampla do que o surto inicial se reabrir as escolas sem um sistema mais eficiente de testes e rastreamentos, segundo um estudo publicado hoje (4).

Por que sentimos mais fome no frio? Saiba controlar o apetite durante o inverno!

Não é lenda, é fato! Nos dias mais frios nós realmente sentimos mais fome. Isso se deve à alteração metabólica que o clima mais seco gera em nosso organismo. Veja aqui formas para mantermos nossa alimentação saudável, mesmo com alguns excessos.
Dias frios e comidas saborosas parecem que foram feitos uns para o outros. E, de fato, há uma impressão que a nossa fome aumenta durante os períodos do inverno, não é mesmo? Se você também sente o apetite maior nessas épocas, calma, é super normal. Apesar de muitas pessoas considerarem as estações frias apenas um momento propício para "gulas", o clima mais seco interfere sim na vontade do organismo ingerir outros alimentos. Veja os principais motivos disso e saiba como manter uma alimentação equilibrada e saudável mesmo em temperaturas mais baixas!

Prefeito de Itajaí quer usar aplicação de ozônio pelo ânus para tratar Covid-19

O prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), afirmou nesta segunda-feira (3) que pretende instituir o uso de ozônio, pelo ânus, como tratamento para pacientes com Covid-19. Em live no Facebook, o gestor, que também é médico, disse ter inscrito o município na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para participar de protocolo de pesquisa sobre a administração da substância.

“Conseguimos esmagar a curva do coronavírus”, diz secretário de Saúde da Bahia

Divulgação/ Sesab
A secretário de Saúde do estado da Bahia, Fábio Vilas Boas afirmou que a Bahia dá exemplo de combate ao coronavírus. Ele disse que todo o empenho dos baianos e do governo estadual e municipal fizeram a diferença para reduzir o número de pessoas infectadas. “Conseguimos não só achatar, mas esmagar a curva [de crescimento do coronavírus]. A taxa de mortalidade é a menor do Brasil, o que foi um esforço imenso do governo. Deu exemplo de colaboração, de espirito publico,. Bahia é uma referencia mundial de combate a Covid-19”, disse, na manhã desta terça (4), ao apresentador Geral Júnior, na rádio Metrópole.

SAJ: Novo decreto estende horário de funcionamento do comércio nesse sábado (08) em virtude do Dia dos Pais

A partir desta segunda-feira (03) Santo Antônio de Jesus seguir a novas medidas temporárias de prevenção e controle da covid-19. Após publicação de um novo decreto feito pela Prefeitura Municipal neste domingo (02), estabelecimentos como casas lotéricas bancos seguem novos horários.

Perda de olfato e paladar na covid-19 pode ser irreversível

Foto:Engin Akyurt Pixabay
A perda de olfato e paladar decorrente da Covid-19 pode ser permanente se não tratada a tempo, de acordo com pesquisa da Universidade de São Paulo (USP). Em um grupo de 600 pessoas, 10% dos voluntários ainda persistiam com a perda total dos dois sentidos mesmo após um mês da doença. A pesquisa ainda está em andamento e é promovida pela Disciplina de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

NOSSAS REDES

10,722FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

INSTAGRAM

Close