Últimas Notícias sobre SAÚDE

Foto: Facebook/Fiocruz

Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) apresentam tendência de queda em 12 unidades federativas, enquanto apenas o Acre tem probabilidade de alta nas projeções divulgadas nesta quarta-feira (28) pelo Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Foto: Divulgação

O número de pessoas que receberam o diagnóstico de Covid-19 em estabelecimentos dos sistemas prisional e socioeducativo no país ultrapassou a marca de 100 mil, segundo monitoramento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Foto: Divulgação

A Bahia registrou 1.417 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), nesta quarta-feira (28). No boletim, foram contabilizadas mais 36 mortes pela doença.

Até às 17h desta quarta-feira, o município registra os seguintes números:
52 (cinquenta e dois) casos ativos, sendo 47 (quarenta e sete) em tratamento domiciliar e 5 (cinco) em internamento;

Foto: Divulgação

Uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) será implantado nas dependências da Santa Casa e Hospital Maternidade Luiz Argolo em Santo Antônio de Jesus. A informação foi publicada Diário Oficial da União nesta quarta-feira (28)

(Foto: Casa Rosada/Fotos Públicas)

O Fundo Sobreano Russo decidiu suspender o envio da Sputnik V ao Brasil. As primeiras doses da vacina russa contra a Covid-19 tinham previsão de chegada ao Recife nesta quarta-feira. As informações são do jornal O Globo.

Um projeto pioneiro no Hospital Manoel Novaes (HMN), em Itabuna, no sul da Bahia, busca aliviar a tensão dos pais e das crianças internadas na unidade.

Foto: Guilherme Gandolfi/ Fotos Públicas

A taxa de transmissão do coronavírus no Brasil se manteve abaixo de 1 pela quinta semana seguida, aponta monitoramento do Imperial College de Londres, no Reino Unido.

Foto: Divulgação

Até às 17h desta terça-feira, o município registra os seguintes números:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a autorização de importação da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19 que está no centro das investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. A decisão cautelar aprovada por unanimidade determina que seja suspensa até novas informações comprovem a “segurança jurídica e técnica da manutenção da deliberação que autorizou a importação”.

Close