20 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 17 janeiro , 2021.
Início SAÚDE

SAÚDE

Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública deu início às medidas de combate à comercialização de vacinas falsificadas contra a covid-19. A prática de venda dessas supostas vacinas foi comunicada pelo Procon de São Paulo. De acordo com o secretário executivo do Comitê Nacional de Combate à Pirataria,...

Em Santo Antônio de Jesus, decreto proíbe festas, eventos esportivos e reforça uso de máscara no município

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus divulga nesta sexta-feira (15), através do Diário Oficial, medidas para conter o contagio de Covid-19. As medidas começam a valer a partir da data de publicação.

Maior hospital infantil da Bahia disponibiliza leitos de pediatria para crianças de Manaus

Hospital infantil da Bahia disponibiliza leitos de pediatria para crianças de Manaus — Foto: Divulgação / Martagão Gesteira
O Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, enviou, nesta sexta-feira (15), um ofício para o Ministério da Saúde, para informar que disponibilizará dez novos leitos de pediatria para crianças de Manaus que precisarem ser transferidas para outros estados.

Após acionar Justiça, família de bebê com atrofia muscular consegue dinheiro para compra do remédio mais caro do mundo; medicamento custa cerca de R$ 12 milhões

Família de bebê com atrofia muscular consegue dinheiro para comprar remédio mais caro do mundo — Foto: Reprodução/TV Sudoeste
A Justiça Federal determinou que a União deposite, até a próxima terça-feira (22), o valor de aproximadamente R$ 12 milhões em uma conta da família da bebê Sophia Rezende, de 10 meses, para a compra do medicamento Zolgensma, considerado o remédio mais caro do mundo.

Manaus registra 213 enterros em 24 horas e bate novo recorde

Filhos de Verônica Ferreira, de 73 anos, que morreu de Covid-19, vão a enterro da mãe em um cemitério de Manaus no dia 31 de dezembro. — Foto: Bruno Kelly/Reuters
Manaus registrou 213 enterros nesta sexta-feira (15), informou a prefeitura. O número bateu recorde de sepultamentos diários desde o começo da pandemia.

Risco do candidato do Enem pegar Covid é maior no transporte público do que na sala de prova, dizem infectologistas

Movimentação de passageiros usando máscaras contra Covid-19 na Linha 1-Azul do metrô de São Paulo (SP), na quinta-feira (14). — Foto: WILLIAN MOREIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O risco de um candidato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 pegar Covid-19 é maior nos deslocamentos até o local da prova do que durante a avaliação. É o que dizem infectologistas entrevistados pelo G1.

Cachoeira realiza testagem rápida de garis e profissionais de limpeza

Foto: Divulgação
Agentes de limpeza pública de Cachoeira passaram por testagem rápida, neste sábado (09), para identificar possível contaminação por COVID-19. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde. “Foi uma medida tomada considerando que estes profissionais também estão em constante exposição ao vírus”, ressaltou a titular da pasta no Município, Maria José Souza Silva.

Farmacêutica brasileira anuncia pedido à Anvisa de uso emergencial da vacina Sputnik V

Foto: Reprodução / EPA
O grupo farmacêutico União Química informou nesta sexta-feira (15) que, em conjunto com o Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF, na sigla em inglês), protocolaram na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedido de uso emergencial no Brasil de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, de origem russa.

Após compra da Saúde, Butantan vai cancelar acordo da CoronaVac com Mutuípe, Amargosa, Laje, Cruz das Almas, Vera Cruz e mais de 170 cidades

Rafael Barifouse - Da BBC News Brasil em So Paulo
Após o Ministério da Saúde formalizar acordo para a compra de 100 milhões de doses da CoronaVac, o Instituto Butantan deve cancelar os acordos com os 184 municípios que declararam interesse em adquirir o imunizante. Mutuípe, Amargosa, Laje, Cruz das Almas e Vera Cruz na Bahia chegaram a firmar o acordo.

MPF investiga prioridade do Ministério da Saúde à cloroquina e não ao oxigênio em Manaus

Divulgação/ Ministério da Saúde
O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas abriu nesta sexta-feira, 15, um inquérito civil público para investigar a pressão do Ministério da Saúde para que fosse priorizada a distribuição de “tratamento precoce com eficácia questionada” pela rede pública de Saúde estadual e municipal e não oxigênio, mesmo após avisos do possível desabastecimento.

AS MAIS LIDAS

Desaparecidos: Jack Ma e outros bilionários chineses que sumiram do mapa

Foto: Reprodução/Forbes
As notícias sobre o sumiço do cofundador da Alibaba, Jack Ma, têm gerado especulações nas redes sociais nos últimos dias. O paradeiro do empresário bilionário é desconhecido e a empresa não está comentando o fato.

Após saída da Ford do Brasil, CNI pressiona para que Poder Público reduza custo...

Foto: Divulgação

Após o anúncio da Ford de que irá encerrar a produção de veículos no Brasil, impactando diretamente a fábrica situada em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (leia mais aqui), a Confederação Nacional da Indústria (CNI) pressionou nesta segunda-feira (11) o Poder Público a reduzir o custo Brasil para evitar a debandada de outras empresas multinacionais.

Homem é amarrado em árvore com plástico filme após não pagar por tatuagem ...

Reprodução
Uma cena inusitada viralizou nas redes sociais após um homem ser amarrado em uma árvore com plástico filme. Sem camisa, o rapaz enfrentou horas do inverno congelante de Hanói, capital do Vietnã, depois que um tatuador decidiu deixá-lo no local sem camisa.

Sobre não haver um secretário negro no 1º escalão do seu governo em SAJ,...

Na tarde desta segunda-feira (11) o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), disse da motivação do seu secretariado para com o trabalho e ainda explica sobre a falta de negros no 1º escalão do seu governo.

Moradores zombam de cristão por sua fé e acabam vendo cura milagrosa

Foto: Reprodução
Confiar em Deus quando todas às circunstâncias são favoráveis é uma coisa bem diferente de quando há pessoas que zombam da sua fé, especialmente quando você é vítima de uma grave doença. Foi por isso que passou um cristão em uma aldeia isolada na Ásia.

Close