Últimas Notícias sobre SAÚDE

Foto: Valdo Leão / Semcom

Os Estados Unidos anunciaram hoje, quarta-feira 20, seu plano de vacinação de crianças de 5 a 11 anos tão logo a imunização desta faixa etária seja autorizada pela Food and Drug Administration (FDA). O objetivo é usar a rede de mais de cem hospitais pediátricos assim como consultórios, clínicas, farmácias e eventualmente escolas espalhadas por todo o pais. “Se a vacinação pela Pfizer-BioNTech receber a aprovação para ser aplicada em crianças estaremos prontos para distribuí-la de forma equitativa e conveniente para as famílias”, informou a Casa Branca em comunicado transmitido pela manhã.

Foto: Divulgação/Assessoria

Em mobilização à campanha Outubro Rosa, o Salvador Shopping se uniu ao Projeto Ligadas Por Fios, criada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), para lançar a campanha ‘Amor a cada fio’.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador inicia, nesta quarta-feira (20), a Operação Minha Vacina Perto de Casa. Nesta primeira etapa, todos os pontos fixos e drive-thrus realizarão o mutirão da 1ª dose para as pessoas com 18 anos ou mais que estão com o nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), mas que ainda não deram início ao esquema vacinal.  

Foto : Arquivo/Agência Brasil

O Procon de São Paulo encaminhou um pedido à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para que os planos de saúde aumentem a transparência com relação às cobranças e valores de reajustes. O órgão de defesa do consumidor quer que as empresas divulguem os cálculos para se chegar aos percentuais de aumento dos planos.

Até às 17h deste domingo, o município registra os seguintes números:

Oito mulheres em tratamento contra o câncer de mama foram presenteadas pela Secretaria da Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (19), com perucas. A iniciativa, que fez parte da campanha Ligadas Por Fios, coordenada pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), ocorreu no Hospital da Mulher, no Largo de Roma, em Salvador.

Foto: Divulgação Sesab

A Bahia ultrapassou, nesta segunda-feira (18), a marca de 50% da população com 12 anos ou mais completamente imunizada contra a Covid-19. Ao todo, 6.370.057 tomaram as duas doses da vacina ou a vacina de dose única, o que representa 53,03% do público, estimado em 12.732.254.

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A Prefeitura de Salvador segue nesta terça-feira (19), das 8h às 16h, com a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais; para gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, além dos jovens de 12 a 17 anos com e sem comorbidades ou deficiência. Todos deverão estar com o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde.

Foto: Reprodução / Instagram

A modelo Andressa Urach, 33, revelou aos seguidores que sofre de transtorno de personalidade Borderline, uma síndrome de personalidade conhecida por muita instabilidade emocional.

Foto: Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta sexta-feira (1º), estudo clínico com produto à base de células-tronco para tratamento de pacientes com pneumonia viral em decorrência da Covid-19.

Close