Últimas Notícias sobre SAÚDE

Foto: Freepik

O aumento no número de novos casos de Covid-19 em razão da variante ômicron, mais transmissível, e de pacientes com Influenza tem pressionado neste início de ano as redes hospitalares, refletindo na taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foto: Reprodução

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adiou, nesta quarta-feira (19), a proposta de liberação de aplicação de testes rápidos de antígeno para covid-19, os chamados autotestes. O placar da votação foi de quatro votos contrários à liberação com as informações atuais contra um voto a favor da liberação imediata.

Foto: Divulgação/Sesab

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) detectou, por meio de sequenciamento genético, 49 amostras da variante ômicron no estado. Esse total representa 76,5% dos 64 sequenciamentos realizados em amostras coletadas no mês de janeiro. Também foram detectadas 12 amostras da cepa delta. Outras três ainda estão em análise.

Foto: Reprodução

Assessor da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Josnei da Paz de Jesus, morreu na tarde desta quarta-feira (19), vítima de infarto.

O total de casos confirmados é 13.717 (treze mil setecentos e dezessete). Nas últimas 24 horas foram registrados 32 (trinta e duas) novos casos que correspondem a um incremento de +0,2% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior.

O atacante Alexandre Pato vive uma vida tranquilo nos Estados Unidos. O jogador renovou o seu contrato com o Orlando City para fugir da pressão e dos holofotes brasileiros, mas segue se envolvendo em polêmicas. Desta vez, foi alvo de críticas após defender a não vacinação do tênis Djokovic.

Quem forçar a entrada nos espaços públicos culturais sem a devida apresentação do comprovante de vacina será conduzido à delegacia. Decisão é fruto da reunião realizada na manhã de hoje (19), no Centro de Operações e Inteligência, entre os secretários da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ricardo Mandarino, e da Cultura (Secult), Arany Santana.

A CoronaVac, porém, ainda não foi autorizada pela Anvisa em crianças entre 5 e 11 anos / Foto: Reprodução/YouTube/Arquivo

O secretário da Saúde de Salvador (SMS), Leo Prates (PDT), declarou, em entrevista ao programa Vamos que Vamos, do deputado federal Marcelo Nilo (PSB), nesta terça-feira (18), que a aplicação da CoronaVac é “perfeita para crianças”.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Salvador inclui na vacinação infantil contra a Covid-19, desta quarta-feira (19), as crianças de 7 anos com comorbidades. Dois pontos fixos serão montados exclusivamente para acolhimento desse público, das 8h às 16h.

Vacinação contra Covid-19 em Salvador / Foto: Valter Pontes/Secom PMS/Arquivo

No interior de São Paulo, uma cidade serve de exemplo daquilo que acontece quando a comunidade adere maciçamente à vacina anti-Covid.

Close