Ex-ateu, detetive explica como “fato biológico” apontado na Bíblia mudou sua opinião

O testemunho de Josh McDowell começa ainda na faculdade, com sua incredulidade funcionando como uma isca para atraí-lo àquilo que seria sua transformação de vida.

Foto: Reprodução / Instagram

Um ex-ateu que passou boa parte da sua vida sem conhecer as evidências a respeito da veracidade da morte e ressurreição de Jesus Cristo, compartilhou alguns fatos que, para ele, foram suficientes para mudar a sua opinião.

Um dos principais diz respeito à morte de Jesus, que para alguns ateus não teria ocorrido, de fato, como diz a Bíblia, no ato da crucificação. Essa tese é uma tentativa de explicar o motivo pelo qual o Senhor conseguiu deixar o túmulo e se reencontrou com seus discípulos.

Mas, J. Warner Wallace, que é um famoso detetive dos Estados Unidos, resolveu investigar minuciosamente os relatos bíblicos, o que lhe fez mudar de opinião a respeito do assunto.

“Como detetive de homicídios, eu vi muitas pessoas mortas e sei como são as pessoas mortas. Aquele sangue quente vai parar de circular, você vai esfriar. Podemos julgar a hora da morte com base nisso”, disse ele à CBN News.

Ao observar em um relato no livro de João, que ao ter seu corpo perfurado por uma lança, na cruz, saiu água e sangue de Jesus, Wallace notou que o apóstolo registrou uma informação de natureza biológica que só seria conhecida séculos depois.

“João era tão inteligente que incluiu um fato biológico pouco conhecido que ninguém descobriria por 1800 anos ou apenas relatou o que viu. E como resultado, temos um bom pedaço de ciência oculta que confirma que Jesus realmente morreu de parada cardíaca e estava morto no momento em que o corpo foi retirado da cruz”, disse ele.

O famoso apologista e pesquisador Josh McDowell também reforça o entendimento do ex-ateu J. Warner Wallace, explicando que após ter sido retirado da cruz, Jesus Cristo também foi envolvido em várias camadas de tecido coberto por especiarias, o que impediria a sua movimentação no túmulo, caso ainda estivesse vivo – a ressurreição, contudo, se deu mediante a ação sobrenatural.

“Havia uma centena e alguns quilos de especiarias aromáticas e goma de consistência de cimento ao redor de seu corpo, embrulhado firmemente em três panos de linho separados pesando cerca de 117 libras [cerca de 53kg]. Para saber mais a esse respeito, leia:

google news