Últimas Notícias sobre Bahia

De acordo com a coluna Alô Alô Política. Nilo teria procurado, em Brasília, dois influentes integrantes nacionais do PDT para sondar a possibilidade de retorno dele à sigla - Foto: Divulgação/Arquivo

Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior declarou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia divulgada nesta sexta-feira (15), que “soube” do interesse do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) de retornar ao seu partido.

Foto: Reprodução / Gov.ba

O crescente rumor na filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PP não deve impactar na aliança entre o senador Jaques Wagner (PT) e o vice-governador João Leão (PP). Além da resistência do PP baiano, Wagner citou outros estados como empecilho do desembarque.

Guilherme Bellintani e ACM Neto durante corrida em Praia do Forte / Foto: Reprodução / Vídeo / WhatsApp

A corrida despretensiosa (ou não) do pré-candidato do Governo da Bahia, ACM Neto (DEM), ao lado do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, pela Praia do Forte nesta segunda-feira (11), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, aumentou a especulação sobre a presença do dirigente tricolor como vice na chapa do futuro secretário-geral do União Brasil no pleito de 2022.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou ontem como anda a relação da Bahia e de outros estados com o governo federal. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o petista avaliou a cena política e fez projeções políticas. Ele disse que o presidente Jair Bolsonaro dificulta o relacionamento ao tentar transferir suas atribuições aos governadores, incluindo os constantes aumentos nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha.

Fotos: Betto Jr. – Secom/Ascom – Seplan

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) disse nesta sexta-feira (24) que até o momento a gestão municipal não recebeu nenhum pedido de avaliação de licença para a obra da ponte Salvador-Itaparica.

Foto: Matheus Morais / bahia.ba

Liderando as pesquisas de intenção de voto para o governo da Bahia em 2022, o presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, disse ao bahia.ba que não carrega o sentimento antecipado de vitória apontado por petistas.

Foto: Rádio Interativa FM

Em franca campanha para o governo do estado, ACM Neto tem viajado as diversas regiões da Bahia para agregar aliados e se tornar conhecido dos eleitores. Na viagem que fez a Itabuna, região sul, o presidente nacional do Democratas se irritou com algumas perguntas feitas pela repórter da Rádio Interativa FM, na última sexta-feira (17). O primeiro questionamento foi sobre se o partido era base de apoio do governo Jair Bolsonaro.

Foto: Ascom

O prefeito da cidade de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), juntamente aos deputados Alan Sanches (DEM) e Adolfo Viana (PSDB), além dos empresários Ditinho, Gil do Mercadão e Diego, visitaram nesta segunda-feira (20) a sede do Democratas, na capital baiana, para uma reunião com o ex-prefeito ACM Neto, presidente do partido.

Foto: Divulgação

A candidatura de João Roma ao governo da Bahia ajuda, em larga escala, a tentativa do PT de se manter no comando do Executivo estadual. É contraditório que uma virtual candidatura bolsonarista tenha esse papel, porém não seria estranho avaliar que o palanque de Roma traga mais benefícios a Jaques Wagner na corrida pelo Palácio de Ondina do que ao esforço de reeleição de Jair Bolsonaro ao Planalto. Tanto que muitos aliados petistas torcem para que o ministro da Cidadania mantenha a empolgação até a campanha de 2022.

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) tem atuado para impedir a possível candidatura de João Roma (Republicanos) ao Governo da Bahia na eleição do ano que vem. A informação foi publicada hoje (16) pelo jornal Tribuna da Bahia.

Close