21.2 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 31 maio , 2020.

Bahia

Ações de Rui Costa e ACM Neto seguem bem avaliadas

Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM) / Foto: Fernando Vivas - GOV/BA
O prefeito de Salvador, ACM Neto, e o governador da Bahia, Rui Costa, seguem bem avaliados pela população na condução das medidas de combate ao coronavírus. Segundo pesquisa A Tarde/DataPoder360, os dois possuem aprovação acima da média nacional.

Major Denice é oficializada como pré-candidata do PT à Prefeitura de Salvador

O encontro do PT ocorreu de forma online / Foto: Reprodução
O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, informou na noite deste domingo (26) que a major Denice Santiago foi homologada como pré-candidata do PT à Prefeitura de Salvador. A decisão foi tomada pela direção municipal do partido, em encontro online nesta tarde.

Quadro se agrava e Fernando Schmidt é transferido para UTI do Jorge Valente

Fernando Schmidt serviu aos governos petistas até afastar-se definitivamente da política / Foto: Divulgação/Arquivo
O ex-secretario estadual e ex-vereador Fernando Schmidt, de 75 anos, foi transferido esta madrugada para a UTI do hospital Jorge Valente, onde está internado desde a última quinta-feira. Ele chegou ao hospital com problemas neurológicos.

Salvador: Bruno Reis vistoria obras do hospital de campanha do Wet’n Wild

Foto: Divulgação
O vice-prefeito e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Bruno Reis (DEM), visitou as obras do hospital de campanha que está construído no Wet’n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador, para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus.

TRE-BA lança página com instruções de acesso ao Título Net

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou nesta quarta-feira (22), uma página com todas as orientações sobre o uso do Título Net. O sistema da Justiça Eleitoral foi adaptado durante a pandemia do coronavírus para que a população consiga, dentre outros serviços, tirar a primeira via do título e pedir transferência de domicílio eleitoral (clique aqui e veja o site).

Sanches critica Vilas-Boas e informa que médico que trabalhou em SAJ e morto em Ilhéus, tinha receita do Hospital para uso de hidroxicloroquina

Deputado estadual Alan Sanches (Democratas) / Foto: Reprodução/Instagram

O deputado estadual Alan Sanches (Democratas) afirmou nesta terça-feira (21) que o médico Gilmar Calasans Lima, 55 anos, que trabalhou em Santo Antônio de Jesus no ano passado, vítima de complicações da Covid-19 em Ilhéus, tinha receita médica prescrita por profissional do Hospital Regional Costa do Cacau para uso da hidroxicloroquina (reveja aqui). Segundo Sanches, ao contrário do que afirmou o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, Gilmar não conseguiu o remédio por ser médico, mas porque foi prescrito por profissional da unidade de saúde do estado.

Otto repudia denúncia sobre relação da sua família com o INTS

Foto: Reprodução
O senador Otto Alencar, por meio de nota enviada à imprensa, repudiou denúncia veiculada em um site e chamou de "nota anônima ”fake news” e criminosa atribuindo a sociedade do INTS - Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde ao Senador Otto Alencar, ao Deputado Federal Otto Alencar Filho e sua família será devidamente investigada através de abertura de inquérito e processo nas esferas civil e criminal da justiça, bem como acompanhada pelo competente advogado Dr. João Daniel"

‘Péssima notícia para o Brasil’, avalia líder do DEM sobre saída de Mandetta

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputado
O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Efraim Filho, avaliou como negativo para o Brasil a possível demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A decisão do presidente Jair Bolsonaro nesse sentido já não é considerada mais uma surpresa.

Governador Rui Costa lamenta morte de Moraes Moreira

Foto: Reprodução
O governador Rui Costa lamentou nesta segunda-feira (13) a morte do cantor e compositor baiano Moraes Moreira. Em publicação nas redes sociais, Rui afirmou que o artista marcou a vida do país em momentos de alegria e reflexão. Confira a nota de pesar na íntegra:

‘O Brasil precisa do ministro Mandetta’, diz Neto sobre tensão com Bolsonaro

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Os últimos dias foram de grande tensão envolvendo a saúde no Brasil. Além do momento grave em virtude da pandemia do coronavírus, surgiu a possibilidade de demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Salvador, ACM Neto, revelou uma conversa com o gestor da pasta e declarou que o país precisa de sua liderança para superar a doença.

NOSSAS REDES

10,091FãsCurtir
44,599SeguidoresSeguir
1,671SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

“Obrigado, Moro”: Pastor Malafaia avalia que divulgação do vídeo da reunião fortaleceu Bolsonaro

Foto: Reprodução
O vídeo da reunião ministerial que foi divulgado sob ordens do ministro Celso de Mello foi avaliado pelo pastor Silas Malafaia como uma demonstração do compromisso do presidente Jair Bolsonaro com suas bandeiras de campanha e também com um potencial enorme de reagrupar apoio político ao governo.

Congresso estuda 1º turno da eleição em 15 de novembro ou 6 de dezembro,...

Foto: Najara Araújo / Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quinta-feira (21) que o Congresso Nacional estuda adiar o primeiro turno das eleições municipais deste ano para 15 de novembro ou 6 de dezembro - as duas datas caem em um domingo. A ideia é permitir que as eleições ocorram com segurança, sem riscos relacionados à pandemia do novo coronavírus, mas evitar também que os atuais mandatos de prefeitos e vereadores sejam prorrogados.

“Se o comércio fica aberto a explosão vai se multiplicar”; diz o Governador sobre...

(Foto: Jairo Gonçalves/ Divulgação)
Na tarde desta quinta-feira (28), o governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT) concedeu uma coletiva com a imprensa do recôncavo baiano e do baixo sul do Estado.

Abatido, Bonner relembra dramas pessoais após ataques: ‘Me assusto com o ódio’

Foto: Reprodução / Globo
O jornalista William Bonner foi o convidado do programa "Conversa com Bial", exibido na madrugada desta quarta-feira (27). Visivelmente abatido, o âncora do "Jornal Nacional" relembrou alguns dos dramas pessoais que vem enfrentando por conta da postura com que as pessoas passaram a encarar profissionais de imprensa. "Eu ainda me assusto com a bile, com o ódio que escorre nas palavras, nas palavras mal escritas, nas palavras cuspidas. É um ódio tão intenso que a gente não sabe onde levará. E aí a gente vai para as ruas e assiste a esta mesma incivilidade", comparou.

INSTAGRAM