Últimas Notícias sobre Bahia

Foto: Rede Social

“Em tese, está ficando difícil para Neto”. A fala de um dos aliados do postulante ao governo da Bahia ACM Neto (DEM/UB) é um alerta para a base que compõe o grupo do ex-prefeito de Salvador. O tamanho da base de apoio, os nomes para a composição da chapa e o desembarque de partidos têm preocupado aliados.

O ex-ministro Sergio Moro e o prefeito de Salvador ACM Neto / Foto: Reprodução/Arquivo

A cúpula do União Brasil tem intensificado conversas para filiar Sérgio Moro e lança-lo à Presidência da República pelo partido. Em novembro, o ex-juiz se filiou ao Podemos e lançou sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

Os apoiadores de Jaques Wagner (PT) têm um trunfo na mão para compensar João Leão, do PP, da frustração de ver Rui Costa (PT) levar o mandato até o fim sem lhe dar a oportunidade de assumir o governo durante pelo menos nove meses.

Foto: Alessandro Dantas / PT

O senador Jaques Wagner (PT) comentou na manhã desta segunda-feira (10), sobre a possibilidade do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) se filiar à chapa do pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (DEM).

O ministro da Cidadania chegou a se reunir virtualmente com o governador Rui Costa / Foto: Reprodução/Facebook

O ministro João Roma (PRB) garantiu apoio do governo federal para prestar ações diante das fortes chuvas que voltaram a castigar o extremo sul baiano neste fim de semana. O republicano chegou a se reunir virtualmente com o governador Rui Costa (PT).

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Em sessão do Congresso Nacional desta sexta-feira (17), deputados aprovaram a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões para financiar as eleições de 2022. Agora o tema segue para votação do Senado, o que deve acontecer ainda nesta tarde.

Foto: Reprodução / GloboNews

As equipes de reportagem da TV Bahia e da TV Aratu que cobriam, neste domingo (12), a visita de Jair Bolsonaro (PL) a Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia, acusaram a equipe de segurança do presidente da República e alguns de seus apoiadores de agressão.

Foto: Assessoria do deputado Félix Jr.

Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr. colocou um prazo, para o deputados estadual, Roberto Carlos decidir seus rumos dentro da sigla.

Foto: Ala Sanches

Após a bancada oposicionista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) decidir por retirar as assinaturas de apoio à abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Coelba, o deputado estadual Alan Sanches (DEM) reforçou que um colegiado investigativo tem que ser da Assembleia Legislativa, não do Governo.

Deputado Estadual, Alan Sanches (DEM) / Foto: Voz da Bahia

O deputado estadual Alan Sanches (DEM), somente neste mandato, foi eleito por duas vezes consecutivas destaque do Comitê Edson Alves de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) – 2019 e 2021 – (2020 foi suspenso por conta da pandemia). No entanto, o parlamentar já preserva outros dois troféus, somando quatro, recebidos nos anos de 2012 e 2014.

Close