Últimas Notícias sobre Bahia

Foto: Cidade de Pidobaçu

Vereadores da cidade de Pindobaçu, no norte da Bahia, brigaram, na quinta-feira (25), durante uma sessão que votava a proibição do uso de fogos de artifício com barulho no município. A briga foi filmada por várias pessoas que estavam no local.

Foto: Vitor Santos / Sempre

A Prefeitura de Salvador vai doar 40 computadores para cinco Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) voltadas para o atendimento a pessoas com deficiência por meio do projeto de estruturação da rede de serviços de proteção especial.

Foto: Ed Santos / Acorda Cidade

A presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, na Bahia, Eremita Mota (PSDB), teve um irmão assassinado, na terça-feira (23/4). Crispim Mota de Jesus, 65, foi morto a golpes de picareta, faca e martelo. Um vizinho, que não teve o nome informado, acabou preso acusado pelo crime.

Foto: Divulgação / Adep-BA

A partir desta terça-feira (23), 413 defensores públicos da Bahia irão paralisar as atividades, como mais uma etapa dos atos da categoria pela aprovação do projeto de lei complementar nº 154/2023 (PLC 154), em tramitação na Assembleia Legislativa (AL-BA).

Foto: Divulgação

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) foi flagrado pulando um muro para entrar nas dependências do Hospital do Oeste, em Barreiras, na manhã desta segunda-feira (22). O ato foi gravado por funcionários e profissionais da unidade de saúde, que visualizaram o parlamentar escalando o muro para entrar no local.

Foto: Reprodução

Em cerimônia na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta quinta-feira (18) sobre as recentes exonerações nas suas secretarias. “Nós tivemos uma mudança de secretários que serão candidatos e ficou ali o prazo. Então, mesmos aqueles que poderiam retardar a sua saída, eu chamei, sentei e falei: se você ficar … continue

Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

A manutenção da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) foi aprovada na Câmara, na noite desta quarta-feira (10), com 277 votos a favor e 129 votos contrários. Eram necessários 257 votos para manter a prisão (maioria absoluta dos membros da Câmara), em votação aberta e nominal. 

Foto: Divulgação/GOVBA

Serão investidos R$ 20 milhões para que, ao longo de 12 meses, cooperativas, associações e laticínios distribuam, gratuitamente, 29,7 milhões de litros de leite integral de cabra e vaca.

Foto: ASCOM PMSAJ

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através das Secretarias de Cultura (SCTJ) e Infraestrutura (SEINFRA), irá entregar as novas barracas da Praça da Esperança (Transbordo).

Nesta quarta-feira (03), Luís Cláudio Careca, vice-prefeito de Santo Antônio de Jesus, deu um passo significativo no cenário político ao deixar o PR (Partido Republicanos) e formalizar sua filiação ao Partido Progressistas (PP), em Salvador. Essa mudança representa um reforço importante na base política para as eleições municipais deste ano.

Close