Últimas Notícias sobre Bahia

Carlos Lupi e José Estevão se encontraram na semana passada, no Rio de Janeiro - Foto: Arquivo Pessoal

Na semana que vem, os presidentes nacional e estadual do PDT, Carlos Lupi e Felix Mendonça, respectivamente, devem se reunir junto com o pré-candidato a governador pelo partido, José Estevão, para conversar sobre o posicionamento da legenda na eleição para o Governo da Bahia, que tem primeiro turno programado para 2 de outubro. A informação é do próprio José Estevão, que se reuniu na semana passada com Lupi, no Rio de Janeiro.

Além de muita festa, o São João também foi de muito trabalho para os pré-candidatos ao Governo da Bahia. Juntos, os três principais nomes da disputa percorreram mais 2 mil quilômetrods em visitas a mais de 20 municípios do interior durante os festejos.

Pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues / Foto: Voz da Bahia

O pré-candidato do PT ao governo baiano, Jerônimo Rodrigues, questionou hoje, durante entrevista a uma emissora de rádio, a suposta neutralidade do rival ACM Neto, ex-prefeito de Salvador. Neto tem dito que pretende manter a disputa à presidência longe do pleito estadual.

Foto: Voz da Bahia

Apesar das pesquisas eleitorais apontarem ACM Neto (UB) à frente da disputa ao governo da Bahia, o deputado federal Jorge Solla (PT) aposta na força do ex-presidente Lula (PT) para “catapultar” a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) em primeiro turno.

Além de apontar a ineficácia do projeto do governo federal para zerar a alíquota de ICMS com intuito baixar o preço dos combustíveis, o governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta segunda-feira (13), que a medida resultará em uma perda de R$ 5 bilhões para o estado.

Divulgação

A pesquisa eleitoral do Instituto Real Time Big Data, divulgada nesta quinta-feira (9) pela Record TV, que apontou o pré-candidato ACM Neto (União Brasil) como o favorito na disputa pelo governo da Bahia, mostrou também o bolsonarista João Roma (PL) como o concorrente com o maior índice de rejeição.

O governador Rui Costa (PT) disse que as medidas do governo Bolsonaro sobre combustíveis são ‘irresponsáveis’ e ‘quebrarão’ os estados, se aprovadas no Congresso Nacional. Para o petista, Bolsonaro se utiliza de ‘uma artimanha com fins eleitoreiros’.

O vereador do município de Filadélfia, Misael Alves dos Santos Silva, conhecido como Misa do Esporte, teve seu veículo incendiado na madrugada desta segunda-feira (6). Ele afirma ter sido um atentado “por ter feito uma denúncia de contratação irregular por parte da secretaria municipal de Saúde”.

Pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues / Foto: Voz da Bahia

O pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), esteve presente em Santo Antônio de Jesus neste domingo (5) durante o Programa de Governo Participativo (PGP), realizado da Policlínica Regional do Reconvale. Estiveram ao evento o ex-prefeito Euvaldo Rosa (PSD); o pré-candidato a deputado estadual Rogério Andrade (MDB); pré-candidato a deputado federal Otto Filho (PSD); os vereadores Uberdan Cardoso (PT) e José Ailton, popular Ito da Kanal Mix (PSD); prefeitos; vereadores e lideranças políticas da cidade e região.

Foto: Assessoria/João Roma

Em visita ao município de Curaçá, neste sábado (4), para acompanhar a entrega de equipamentos feita pelo governo federal, o pré-candidato a governador da Bahia pelo PL, João Roma, disse que a mudança que ocorreu no Brasil em 2018 com a eleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) precisa acontecer também na Bahia em 2022, com uma nova forma de fazer política, sem perseguição a adversários políticos.

Close