A baiana Thamires Figueiredo defendeu tese com avatar em realidade virtual
O Metaverso é um das apostas para os próximos anos. Ele pode ser definido como uma nova realidade baseada na integração entre o mundo real e o mundo virtual. Neste universo, a graduada pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), Thamires Figueiredo defendeu seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), tornando-se a primeira brasileira a apresentar o TCC no metaverso.
O TCC de Thamires, intitulado “Tutela à Propriedade Intelectual nas Transações de NFTs: Uma Análise Jurídica e Prática”, aborda sobre como NFTs (tokens não fungíveis em português), representações digitais de um ativo real, contribuem como registro de autenticidade e unicidade, sobretudo, no Metaverso.
A estudante desenvolveu também dois projetos com o foco no mundo digital: Metaeve, iniciativa com foco na inserção de eventos, pessoas, negócios e escritórios no Metaverso, e Athena in metaverse, onde a graduada presta serviços gratuitos de consultoria e arquitetura 3D para fundações e acadêmicos que desejam entrar no Metaverso. (metro1)