Salvador: Criminosos atravessam ônibus na Via Regional após ação da PM em São Marcos

uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas.

Criminosos atravessaram um ônibus e trocaram tiros com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (10), na Via Regional, em Salvador. O momento do tiroteio foi registrado e os vídeos viralizaram nas redes sociais.

De acordo com informações obtidas pela TV Bahia, a ação teria sido uma represália a uma ofensiva da PM na localidade conhecida como Coroado, no bairro de São Marcos, na tarde de ontem, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas.

Em nota, a PM informou que Equipes da 47ª CIPM foram acionadas via CICOM em razão de uma denúncia de que um grupo de indivíduos armados que estariam conduzindo um homem amarrado, na localidade do Coroado.

Ainda segundo a PM, quando faziam incursões na região a fim de localizar suspeitos e a vítima, os agentes foram recebidos a tiros por homens armados. “Depois do revide, posterior fuga e dispersão do grupo, as guarnições fizeram uma varredura no local e encontraram um dos suspeitos caído ao solo portando uma pistola e um carregador. Mais à frente, os pms identificaram um adolescente em posse de 14 envelopes de maconha”, diz o comunicado.

O adolescente e o material apreendido (porções de maconha) foram apresentados à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). Já o suspeito ferido foi assistido até o Hospital Professor Eládio Lassére, mas não resistiu aos ferimentos. O material apreendido (arma de fogo e carregador) foi apresentado e a ocorrência lavrada na Corregedoria Geral da Polícia Militar.

MULHER FERIDA

A Polícia Militar ainda informou que durante as rondas nas imediações de São Marcos na tarde de ontem, tomou conhecimento de que uma mulher vítima de disparos de arma de fogo tinha acabado de dar entrada na UPA de São Marcos.

Na emergência, os pms constataram o fato. A vítima é moradora do Coroado e já se encontrava recebendo os primeiros socorros, mas no aguardo de uma regulação para o Hospital Geral Roberto. Seu estado de saúde não foi informado. (BN)

google news