Esteticista baiana é investigada por morte de cliente na Itália

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Uma esteticista baiana está sendo investigada pela Justiça italiana, após uma cliente sua morrer momentos depois de um tratamento estético nos seios. Pamela Andress, de 50 anos, é acusada por exercício abusivo de profissão, omissão de resgate e morte em decorrência de outro crime.

Segundo informações da mídia italiana, Pamela Andress, que nasceu em Salvador e é mulher trans, realizou o procedimento em Samantha Migliore, de 35 anos, na última quinta-feira, 21, na casa da própria vítima, em Maranello, província de Modena. 

De acordo com o marido de Samantha, Antonio Bevilacqua, Pamela Andress chegou ao local com seringas e potes de alumínio, parecidos com os usados para guardar alimentos. O serviço, que custava 1,2 mil euros, consistia em aplicar injeções nos seios.

Antonio afirmou que Samantha passou mal durante a intervenção e perdeu a consciência ainda com as seringas nos seios. A autópsia do corpo dela está marcada para esta quinta-feira, 28. As autoridades locais suspeitam que a vítima tenha sofrido um choque anafilático, uma forma grave de reação alérgica.

O advogado de Pamela Andress, Francesco Andriulli, nega que a baiana tenha fugido ou deixado de prestar socorro à vítima. Até o momento, ela responde o caso em liberdade.

“Minha cliente está chateada e não é verdade que ela fugiu. Quando a senhora passou mal ela estava lá, mesmo quando a ambulância foi chamada, e só saiu depois. Depois ela leu na internet que a senhora morreu e se apresentou à polícia”, defendeu Andriulli ao portal Il Resto del Carlino.

Andress é organizadora de eventos e estilista, mas alega que possui autorização para realizar procedimentos estéticos.  (Fonte: A Tarde)

google news