Ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri diz que alemães são ‘raça superior’

Foto: Reprodução / TN

O ex-presidente da Argentina, Mauricio Macri, deu uma declaração polêmica nesta segunda-feira (14). Em entrevista à emissora de TV argentina “TN”, o ex-mandatário comentava sobre quem seriam, na opinião dele, os cinco principais favoritos a vencer a Copa do Mundo de 2022, quando citou a Alemanha e justificou de forma preconceituosa.

“Entre os cinco principais candidatos, hoje eu coloco a Argentina. Obviamente, há o Brasil; Portugal, com jogadores muito bons; França também com jogadores muito bons e o último campeão; e a Alemanha, que nunca pode ser descartada, porque raça superior sempre joga até a final”, afirmou Macri.

A fala do ex-presidente argentino caíram como uma bomba nas redes sociais, que relacionaram a declaração de Macri ao argumento nazista do ditador alemão Adolph Hitler, que defendia uma falsa “superioridade da raça ariana”.

Com base nesse pensamento de superioridade de raça, o então governo da Alemanha promoveu o “holocausto” e a tentativa de expansão territorial que resultou na Segunda Guerra Mundial. (BN)

google news