“Graças a Deus não precisamos dele”, diz Daniel Alves sobre gol que quase marcou de voleio

Dani Alves e Neymar se abraçam após vitória | Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Daniel Alves esteve muito perto de marcar um golaço nesta segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul, durante a vitória por 4 a 1 do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo. No segundo tempo, o baiano tentou um belo voleio que explodiu na zaga adversária. O lateral-direito falou sobre isso após a partida.

“Quase, e graças a Deus não precisamos dele. Feliz por ter jogado alguns minutos e ajudado para que o objetivo tivesse sido alcançado. Muita gente não vê, mas graças à equipe que jogou contra Camarões hoje seguiu-se uma intensidade dos jogadores. Isso é parte do processo, que algumas pessoas não entendem”, destacou, em bom humor.

Após ter sido titular e capitão contra Camarões, Dani ficou no banco contra a Coreia, mas substituiu Éder Militão no segundo tempo. Perguntado sobre como se sente ao ficar no banco, o jogador garantiu não ter problemas com isso.

“Ninguém espera ficar no banco. A não ser que tenha muito dinheiro no banco (risos). Estamos sempre nos preparando para jogar, ajudar. No fim das contas, Tite é quem decide. Estamos aqui para servir. Todos os jogadores estão conectados com a causa. É um trabalho de todos”, ponderou.

Por fim, ele falou sobre uma possível semifinal contra a Argentina. Para isso acontecer, o Brasil precisaria vencer a Croácia na próxima sexta (9), pelas quartas de final, e os Hermanos precisam vencer a Holanda no próximo sábado (10).

“Não estamos aqui para eleger adversários. Não podemos pensar na semifinal, porque estamos nas quartas. Temos que respeitar a Croácia”, enfatizou Daniel.

O jogo entre Brasil e Croácia, na próxima sexta, começa às 12h (de Brasília), na Cidade da Educação. (BN)

google news