Justiça solta motorista que atropelou policiais militares em Salvador

Homem tinha sido preso horas depois de jogar o carro nas motocicletas dos PMs. Ele deve cumprir medidas judiciais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O homem que atropelou dois policiais militares durante uma fuga, em Salvador, teve a liberdade provisória determinada pela Justiça. A decisão foi tomada em audiência de custódia, nesta quarta-feira (8), dois dias depois da prisão dele.

Para manter a liberdade, Mário Oliveira Gomes terá que cumprir algumas determinações, como comparecer a todos os atos processuais e manter o endereço atualizado, sem se ausentar da cidade sem prévia autorização judicial.

Em nota, a Polícia Militar (PM) lamentou “veementemente” a concessão de liberdade provisória ao homem.

“Tratando-se de uma reincidência, a instituição ansiava que o ato criminoso fosse responsabilizado. A PMBA refuta a impunidade e ressalta a importância da penalização como resultado de um esforço diário da tropa pelo cumprimento da lei em prol da sociedade”.

A corporação afirmou ainda que o suspeito já havia “atentado contra a vida de policiais militares em março do ano passado, quando atirou contra PMs durante a fuga de uma abordagem”.

Homem foi preso horas após atropelar os policiais militares

O suspeito foi preso na tarde de segunda-feira (6), cerca de 8h depois do crime. Mário foi encontrado no bairro da Barra, a cerca de 7km de Nazaré, onde aconteceu o acidente.

Com o motorista, conforme divulgou a polícia, foram apreendidos o carro usado para atropelar os policiais, assim como 400 pedras de uma substância que aparentava ser crack, 98 pinos similares a cocaína, R$ 3.807,90 em espécie e três celulares.

Câmeras filmaram o atropelamento

Câmeras de segurança instaladas na Avenida Joana Angélica registraram a situação. Duas motocicletas foram atingidas pelo motorista. Em uma delas, estavam dois policiais militares, que caíram na pista. Um terceiro, que estava na segunda viatura, conseguiu sair a tempo.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que os policiais integram o Batalhão de Polícia de Pronto Emprego Operacional. Eles faziam rondas na região, quando viram o homem em atitude suspeita e deram ordem de parada. No entanto, o suspeito resistiu.

O homem fechou a motocicleta jogando o carro contra o veículo. Em seguida, deu ré, atingindo a segunda. Um dos policiais militares teve ferimentos e foi levado para uma unidade de saúde. Os outros ficaram bem.

Fonte: iBahia

google news