Motorista por aplicativo denuncia ter sido alvo de fake news sobre estupro de crianças em Salvador

Danival Sousa prestou queixa após ver uma imagem com seu nome e foto, associada ao crime de abuso sexual contra duas meninas. Crime foi denunciado como injúria.

Um motorista por aplicativo de Salvador denunciou ter sido alvo de fake news sobre o estupro de duas crianças. Danival Sousa, de 43 anos, foi surpreendido com uma imagem que usa o nome e a foto dele como procurado, o acusando de estuprar duas meninas, de 7 e 9 anos.

Na imagem, ainda há a oferta de R$ 3 mil como recompensa. O motorista registrou denúncia do caso como injúria na 10ª delegacia, no bairro de Pau da Lima.

“Eu fiquei com o corpo trêmulo. Você vê uma imagem daquela associada a um crime bárbaro. Não tem como a pessoa ficar normal e eu trabalho dirigindo”, disse Danival à TV Bahia.

Danival tomou conhecimento da imagem por meio de um amigo, o tatuador Yan Carlos. O rapaz recebeu a mensagem em seu contato profissional no dia 22 de fevereiro.

“Foi visto em Canabrava, Trobogy, Nova Brasília”, disse a pessoa que enviou a mensagem ao tatuador. Quando Yan perguntou quem o procurava, o interlocutor se identificou como “pai da menina de 9 anos”.

Danival nega qualquer violência sexual e teme eventuais reações populares com a possibilidade de disseminação da acusação falsa.

A advogada dele, Victória Alcântara, disse que o caso já é acompanhado pela polícia, que vai buscar a origem da publicação.

“Ou oficiando a operadora pra que ela indique qual foi o último CPF registrado naquele número, ou ouvindo testemunhas pra ter um ponto de partida, porque o grande problema nesses crimes é saber de onde começou”, argumentou a defensora.

O motorista já foi ouvido pela autoridade policial. (g1)

google news