Pastor morre ao tentar imitar 40 dias de jejum de Jesus

Este não é o primeiro relato de uma morte ao tentar imitar o jejum de 40 dias de Cristo no deserto, tal como descrito no Evangelho de Mateus.

Divulgação

Após tentar jejuar durante 40 dias, com o objetivo de igualar o que se diz na Bíblia que Cristo fez, um pastor, de 39 anos, morreu na cidade de Messica, em Moçambique, na última quarta-feira (15). Depois de 25 dias sem comida nem água, Francisco Barajah, fundador da Igreja Evangélica Santa Trindade, tinha perdido peso ao ponto de não conseguir sair da cama. Familiares o levaram para o hospital em estado crítico. Ele teve anemia aguda e falência dos órgãos digestivos.

Apesar da introdução de soro pelas veias e da tentativa dos médicos de introduzir alimentos líquidos, o pastor não resistiu. Membros da Igreja de Santa Trindade disseram que era comum que o pastor e os seus seguidores jejuarem, mas não por tanto tempo. Este não é o primeiro relato de uma morte ao tentar imitar o jejum de 40 dias de Cristo no deserto, tal como descrito no Evangelho de Mateus.

Outros casos – Em 2015, um homem zimbabueano morreu após 30 dias, disseram os meios de comunicação locais. Em 2006, um médico legista britânico descobriu que uma mulher morreu a meio de um jejum semelhante em Londres. (BNews)

google news