Polícia desinstala câmeras escondidas por traficantes durante operação em Lauro de Freitas

O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) identificou e retirou câmeras escondidas instaladas em postes por grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas e crimes contra a vida.

Foto: Divulgação/Policia Civil

O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) identificou e retirou câmeras escondidas instaladas em postes por grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas e crimes contra a vida. A ação ocorreu como parte de uma operação realizada no bairro da Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quarta-feira (3).

Câmeras e equipamentos instalados em pontos estratégicos foram recolhidos durante as incursões das equipes do Depom/Sede. Na ocasião, pixações com referência a um grupo criminoso foram apagadas pelos policiais.

As investigações do Depom tiveram o objetivo de monitorar e prever a entrada das polícias nas localidades do Parque São Paulo e nos conjuntos habitacionais Nova Lindu e Brisas de Itinga, naquele bairro.

O diretor do Depom, delegado Arthur Gallas, destacou a importância da ação. “A desarticulação desse sistema de monitoramento é um importante passo para enfraquecer e desarticular as bases de grupos criminosos nessa região”, comentou.

Fonte: Jornal Correio

google news